domingo, 8 de dezembro de 2013

Debate do Noahide João Alves Correia X () Rosh Marcos Andrade Abrão Parte 2


Fátima de Oliveira
A contradição é clara como explicou o Rosh Marcos. Leiam ao lado o post, e a explicação acima não resolve nada. Agora o Yeshua do Mazor evoca condição humana junto com Elias e os outros personagens? Pode dar explicação para tudo, só que essa não dá pra convencer ninguém. Francamente!
Gosto2Responder2/12 às 4:41

4 respostas:

Fátima de Oliveira
A contradição é clara como explicou o Rosh Marcos. Leiam ao lado o post, e a explicação acima não resolve nada. Agora o Yeshua do Mazor evoca condição humana junto com Elias e os outros personagens? Pode dar explicação para tudo, só que essa não dá pra convencer ninguém. Francamente!
Gosto22/12 às 4:41
Eduardo Silva
O maior problema dos messiânicos atuais é simplesmente crer em seus lideres como se fossem deuses infalíveis e, portanto inquestionáveis.

Eu acredito que a maioria dos ditos judeus messiânicos, nunca deve ter nem lido o Machzor antes de ouvir que ali existe o nome Yeshua, e deste modo fica difícil de compreender qualquer assunto por trás deste texto.

O fato de que no machzor existir um nome Yeshua não signiifca que este Yeshua seja o mesmo crido pelos messianicos e pelos cristãos como sendo Machiach,simplesmente pelo fato de que este nome era extremamente comum naquela época.

O Yeshua do machzor é um Sar hapanim(Príncipe das faces, isto é um Anjo superior) assim como o texto mostra outros sarei hapanim como Metraton, Tartiel, e Sharshia mas quem nunca estudou a mística judaica da época ao qual o machzor foi escrito automaticamente não consegue compreender absolutamente nada sobre este assunto, e acaba se confundindo de maneira absoluta.

O conceito místico por trás deste texto demonstra apenas uma forma de explicar como o som dos shofarot se elevam na presença divina através dos Sarei hapanim em rosh hoshana, e não tem absolutamente nada a ver com o personagem Yeshua minatzrat, absolutamente nada a ver com tal personagem.

Uma simples analise do trabalho do Yehuda liebes poderia tirar estas ideologias sem sentido da mente dos messiânicos sobre comparar Yeshua sar hapanim com Yeshua minatzrat, mas dificilmente algum deles vai parar para ler tal trabalho, ou estudar um pouco da mística judaica sobre os anjos superiores.

Sem falar que o simples fato de que no Machzor chamar este Yeshua de sar hapanim deveria ser motivo para não existir comparação alguma, já que o personagem nazareno nunca foi um anjo superior em nenhum dos textos da literatura usada pelos cristãos e messiânicos.

O livro de Hebreus do novo testamento diz que este personagem era superior aos anjos e que possuía honra maior do que eles como pode ser observado no texto abaixo:

Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Hebreus 1:4

Portanto como alguém pode ao mesmo tempo dizer que Yeshua minatzrat era mais excelente que os Anjos, e dizer depois que ele era um Sar hapanim(Anjo superior)?

Fica portanto demonstrado que os messiânicos não entendem nem mesmo estes textos de sua própria literatura, e querem fazer comparações com conceitos cabalísticos.

Abaixo deixo um link com um piyut que evoca esta ideologia de envolver conceitos místicos de anjos dentro das preces judaicas, e se procurarem na net deve existir alguma tradução para o português do Machnisei Rachami.

Eu poderia traduzir mas acho que o messiânico deve aprender a pesquisar, e parar de ter tudo de Mão beijada kkk.

http://www.piyut.org.il/textual/405.html

Jean Rodrigues
Às vezes me pergunto se as pessoas, que se posicionam contra, assistiram mesmo ao vídeo e consultaram as referências disponibilizadas, ou se ficaram apenas aguardando ao posicionamento do Marcos.

Pessoal, assistam! Consultem as referências! Se a verdade de vocês for mesmo a verdade, nada irá mudar na sua crença. Agora, caso a verdade de vocês não seja a verdade, terá a oportunidade de conhecê-la.

Pense nisso.
EditadoGosto2Responder2/12 às 11:00

Jean Rodrigues
De tantas coisas ditas pelo João, caçaram à pinça esse detalhe. Detalhe este totalmente em acordo com o texto citado. Só vê contradição quem conhece pouco ou nada da tradição.
Gosto2Responder2/12 às 10:48

Giovani Ximenes Nocchi
Posts deleted detected.
Gosto1Responder2/12 às 3:32

Eduardo Silva
O maior problema dos messiânicos atuais é simplesmente crer em seus lideres como se fossem deuses infalíveis e, portanto inquestionáveis.

Eu acredito que a maioria dos ditos judeus messiânicos, nunca deve ter nem lido o Machzor antes de ouvir que ali existe o nome Yeshua, e deste modo fica difícil de compreender qualquer assunto por trás deste texto.

O fato de que no machzor existir um nome Yeshua não signiifca que este Yeshua seja o mesmo crido pelos messianicos e pelos cristãos como sendo Machiach,simplesmente pelo fato de que este nome era extremamente comum naquela época.

O Yeshua do machzor é um Sar hapanim(Príncipe das faces, isto é um Anjo superior) assim como o texto mostra outros sarei hapanim como Metraton, Tartiel, e Sharshia mas quem nunca estudou a mística judaica da época ao qual o machzor foi escrito automaticamente não consegue compreender absolutamente nada sobre este assunto, e acaba se confundindo de maneira absoluta.

O conceito místico por trás deste texto demonstra apenas uma forma de explicar como o som dos shofarot se elevam na presença divina através dos Sarei hapanim em rosh hoshana, e não tem absolutamente nada a ver com o personagem Yeshua minatzrat, absolutamente nada a ver com tal personagem.

Uma simples analise do trabalho do Yehuda liebes poderia tirar estas ideologias sem sentido da mente dos messiânicos sobre comparar Yeshua sar hapanim com Yeshua minatzrat, mas dificilmente algum deles vai parar para ler tal trabalho, ou estudar um pouco da mística judaica sobre os anjos superiores.

Sem falar que o simples fato de que no Machzor chamar este Yeshua de sar hapanim deveria ser motivo para não existir comparação alguma, já que o personagem nazareno nunca foi um anjo superior em nenhum dos textos da literatura usada pelos cristãos e messiânicos.

O livro de Hebreus do novo testamento diz que este personagem era superior aos anjos e que possuía honra maior do que eles como pode ser observado no texto abaixo:

Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Hebreus 1:4

Portanto como alguém pode ao mesmo tempo dizer que Yeshua minatzrat era mais excelente que os Anjos, e dizer depois que ele era um Sar hapanim(Anjo superior)?

Fica portanto demonstrado que os messiânicos não entendem nem mesmo estes textos de sua própria literatura, e querem fazer comparações com conceitos cabalísticos.

Abaixo deixo um link com um piyut que evoca esta ideologia de envolver conceitos místicos de anjos dentro das preces judaicas, e se procurarem na net deve existir alguma tradução para o português do Machnisei Rachami.

Eu poderia traduzir mas acho que o messiânico deve aprender a pesquisar, e parar de ter tudo de Mão beijada kkk.

http://www.piyut.org.il/textual/405.html
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão partilhou uma ligação.
Segundo vídeo de João Alves Correia em resposta a Marcos Andrade Abrão.
http://www.youtube.com/watch?v=nWT1Yzk11Xo

Segundo vídeo de João Alves Correia em resposta a Marcos Andrade Abrão.
http://www.youtube.com/watch?v=nWT1Yzk11Xo


Tréplica ao sr Marcos Andrade Abrão e equipe

Segundo vídeo-resposta ao sr. Marcos Andrade Abrão e sua equipe.


youtube.com


Noel Souza
bela exposição, como pode um grupo de pessoas com estudante em yeshivá, se apoiar em tanto limitação teológica.
Gosto1Responder1/12 às 21:05

Yahusef Ben Avraham
ESTUDO SOBRE TEHILIM 110:1-5
Pelo Shaliach Moshe Yosef Koniuchowisky
Traduzido pelo Moreh Yahusef Ben Avraham
www.verdadeironome.com.br www.synagoganetsarm.com.br

Tehilim 110 - Kuf Yud

1- הוהי disse ao meu Adon: Assenta-te à Minha Mão Direita, até que Eu faça de Teus inimigos o Teu escabelo.
2- הוהי enviará a vara de Tua força desde Tzion; reinarás no meio dos Teus inimigos.
3- Teu povo se achará disposto no dia do Teu poder, no esplendor da Tua separação desde o ventre, desde a alva; Tu tens o orvalho da Tua mocidade.
4- הוהי jurou, e não se arrependerá: Tu és Kohen leolam-va-ed segundo e à ordem de Malki-Tzedek.
5- הוהי à Tua Mão Direita, atingirá aos melechim no no dia da Sua ira.

O Adon de Dauid (Davi), ou Senhor (no sentido de Soberano) do verso um, à mão direita de הוהי, é identificado logo após no verso 5 como הוהי. Em Tehilim 110:5, pode ser lido no original Hebraico como:
- “הוהי à tua mão direita”, ou “הוהי al yemenecah”.
O sentido original do verso 5 qualifica o Adon do verso 1, como o Soberano הוהי e não a Dauid (Davi), haja visto que temos um הוהי falando para outro יהוה, chamado do Senhor (propriamente Soberano) Adon, no verso 1, contudo, qualificado como הוהי no verso 5. Estando cientes disso, os Massoretas astuciosos procuraram fazer uma mudança (do mesmo modo como fizeram 134 outras vezes no texto Masoretico do Primeiro Pacto), substituíram o Tetragramaton – הוהי pelo termo “Adonai”, ou (meu) “Senhor” (implicando em Soberania), exatamente como fizeram aqui no Tehilim 110:5. Ora, temos que compreender que os escritores do Pacto Renovado conheciam e possuíam o original Hebraico do Tehilim 110, onde o “Adonai”, ou o “Senhor” do verso 1, era qualificado pelo verso 5 como: “הוהי à tua mão direita”, e como tal, era citado assim ao longo do Pacto Renovado. Já bem antes, usavam as traduções Hebraicas, que por sua vez não tinham sido ainda condimentadas (i.e. falsificadas) pelos Masoretas. Dentro dessa compreensão, quando nos dirigimos ao texto Grego, verificamos o uso de dois termos Gregos que equivalem a “SENHOR”:
- “Kurios disse a meu Kurios”, indicando que um Kurios estava falando para outro Kurios no verso 1, no intuito de representar o qualificador Hebraico do verso 5 como הוהי assentado à mão direita da honra de הוהי. Podemos, portanto, verificar que, quanto ao duplo uso de Kurios no Grego, se trata de uma tradução feita a partir do Hebraico, cujo original já existia bem antes da edição Masoretica, que por sua vez não continha Kurios, mas o Tetragramaton- הוהי. A Peshita Aramaica prega isto, conforme vemos abaixo, ao afirmar no verso 1:
- “Eloah disse ao Meu Mar-Yah”, ou Soberano-Yah, identificando o Adonai de Dauid (Davi), ou o Mar-Yah, como o Soberano-Yah.
Além do mais, com respeito ao verso 5, Yahushua citou esta passagem com base no original, ao responder a pergunta no que diz respeito à Sua identidade (ver Matiyahu 26:64). O acusando de blasfêmia, que segundo a lei (legalismo) Judaico (não segundo à lei/Torah) tratava como infrator quem pronunciasse o Nome inefável de YAHUAH, que outrora, por eles fora banido. Nenhum outro pecado ou violação da lei (legalismo) Judaica (não a lei/Torah) era considerado como blasfêmia. Mesmo tendo vindicado ser “O Messias”, não encontrou critério “halachidico” que o enquadrasse no ato de blasfêmia. O costume Judaico descrito em Matiyahu/Mt. 26:65, de “rasgar as vestes”, e de dizer o Shema (Devarim/Dt. 6:4) é associado unicamente à pronúncia verbal do Nome de הוהי nos lábios de um homem. Até mesmo Matityahu cedeu a proibição formal, no intuito de alcançar os Judeus através de seu rolo escrito. Isto se explica através do uso do eufemismo, no tocante à palavra “poder”, em vez de הוהי, encontrada no mesmo verso do texto Grego de Matiyahu/Mt. 26:64.
Yahushua há mashiach, de modo apropriado, citou o Tehilim 110:5, conforme surgiu antes da mudança ter sido feita. Temos conhecimento disso, a partir da definição do conceito de blasfêmia, achado no Talmud, de como se alinha ao evangelho de Matityahu. Eis a visão do Rabino Meir:
- “Mas os Sábios sustentam: (blasfêmia) com o uso do Nome inefável, é punível com morte”. Fazer emprego de substitutivos, se constitue em objeto de injunção (mas não de penalidade por meio de morte).”Talmud San. 56a.
- “Yaakov afirmou: Uma vez que ‘Yosef (José)’ foi usado como substitutivo, isto nos vem como prova, já que as formas mais longas dos nomes não eram empregados (Yahusef) em vez de Yosef; tampouco, meramente se fazia emprego do Tetragramaton (caso o fizessem) incorreriam em culpa de blasfêmia;” Talmud San. 60a.
Nossos Rabinos ensinavam: “Aquele que ouvir (o Nome já blasfemou), e o que ouví-lo da pessoa que primeiramente dele (do nome) ouviu (i.e., das testemunhas que o testificar), ambos estão fadados a rasgarem suas vestes. Mas as testemunhas não são obrigadas a rasgarem as suas vestes (quando elas mesmas ouvirem a repetição da blasfêmia vindo da direção de suas testemunhas), porque assim já tinha sucedido, quanto ao fato de já o termo ouvido primeiramente.” San. 60a.
GostoResponder2/12 às 12:12

Noel Souza
este rapaz,Yshai Ben Avraham, quer ganhar espaço na discussão por aqui e se legitimar como judeu, mas fica difícil ele diz que não são Trinitaristas, todavia dizem que yeshua estava desde o principio com Deus, depois se encarnou e se tornou homem, poxa... que troço esquisito é este, depois ainda dizem, que não são politeístas, porém.. este yeshua que já vivia com Hashen, seria um anjo? Um Deus ? Pois nenhum homem comum vivia na Eternidade com D-us antes de tudo ser feito.... E depois ainda para complicar dizem... que que este yeshua é da tribo de Efraim, logo este homem-deus ou anjo tem genealogia humana (que esquisitice é esta?),depois fazem uma baita de uma confusão... colocam este troço esquisito chamado yeshua dentro da genealogia de José do dito Novo Testamento, meu estes caras só podem estar brincando de Judaísmo. E por outro lado ainda dizem que este yeshua que falhou na sua primeira vindo,vai vir buscar o seu povo... mais espera ai.. então ele vem a prestação, falhou na primeira vinda? Meu, para com isto rapaz, vai estudar e deixa de falar coisas sem sentido, esta forma de pensamento não é judaismo em hipótese alguma. Não existe homem -deus ou sobrenatural como messias, isto é paganismo dos bravos, este pensamento não é judaico, em hipótese nenhuma... Vc só deve mesmo estar influenciados por escritos antigos sem legitimidade na Halacha, de alguns rabinos influênciados por esta mentalidade esquisita que andaram confundindo o Judaismo autentico e puro, por questões que com certeza é mais de cunho subjetivo. A medida que vcs dizem Judaismo da Unidade já rotulam o Judaismo para se diferenciarem de outros grupos messiânicos... e não judaicos...... colegas sejam verdadeiros e não se iludam.
GostoResponderQuinta-feira às 6:52

Noel Souza
Eu acredito que eles não irão entender esta parte citada do colocar culpa em si mesmo sendo inocentes, obviamente irão dizer que é contradição, uma vez que não conseguem pensar como Judeus, mesmo com as provas irrefutáveis no hebraico.
GostoResponder2/12 às 0:59

Pablo Gomes Dos Reis
Ele disse que o servo imputa culpa a si mesmo, mesmo sem ser culpado. Ora... Sabemos também que os sábios dizem que a destruição do segundo templo foi causado por sinatchinam, ódio sem causa ou falta de amor ao próximo, que justamente se encaixa nos pecados de culpa que são todos causados contra o próximo. Continua insistindo que o encurtamento do nome é desaprovação. Então, o machzor usa o nome de um desaprovado, detalhe: tal desaprovado é ninguém mais ninguém menos que Yehoshua Ben Nun. Caiu por terra um dos maiores argumentos que os anti-missionários usavam contra Yeshua que era acusá-lo de ser Yeshua Ben Pandira (Ben Panthera). Todos os anti-missionários usavam estes textos para acusar Yeshua de violação da torah. Denegriam até a mãe de Yeshua (dizendo que ela era a Miryan cabeleireira). O senhor Correia cita fontes judaicas desprezando outras pondo-se como voz do judaísmo como um todo desrespeitando o fato de que o judaísmo nunca foi unitário. Sempre houve discordâncias. O talmud deixa isto explícito. Sempre houve diferenças de pensamento, mas o senhor Correia, pondo-se como voz do Judaísmo COMO UM TODO, nega textos judaicos que falam que Yeshayahu 53 se refere ao mashiach. Tantos sábios falaram sobre isto (Abravanel, Yosef Hagalili, Elazar Kalir, Rafael Patai, só para citar alguns).
Gosto1Responder2/12 às 0:31

Yshai Ben Avraham
Alguem diga ao sr. Joao Coreia, que nao confudimos como ele mesmo afirma, o filho de Yosef com Mashiach Ben Yosef, nao se iluda com falacia, em 1 lugar, Mashiach e um zera=descendente de David Hamelech, ou seja procede de Yehudah e nao de Efraim, a visao judaica de Mashiach ben Yosef, como um descendente de Efraim e uma outra visao judaica, Mashiach ben Yosef se refere aos sofrimentos do Messias que estao pre-figurados na pessoa de Yosef filho do patriarca, ele e traido pelos irmaos,vendido pro preco de escravo, caluniado,humilhado e enaltecido por HaShem, este conceito e totalmente rabinico, fala sobre o carater duplo do Messias, pobre,humilhado e afligido e ao mesmo tempo um Messias vitorioso. este conflito messianologico era muito presente no 1 seculo em varios debates rabinicos. Pois de fato havia textos que sustentavam o aspecto''sofredor'' do Messias. Por isto ha a tradicao de um ''Messias Ben Yosef'' que antecederia o Messias vitorioso.
Gosto1Responder2/12 às 11:11

Yshai Ben Avraham
Aahaha, que eles criem um toledot Pilatus,rsrsr, dizer que o nome Yeshua nao aparece antes do XIX e uma asneira, recentemente foi descoberto proximo a Hevrom, em Susya,m lugar onde judeus Natziri se reuniam do 3 a 4 seculo, eles estavam em Susya, faziam parte de Israel, contudo a nacao de Israel nega a sua existencia,eles dizem, os que viviam nesta area eram cristaos, e isso e uma mentira, na verdade eram judeus e guardavam a torah, eram judeus plenos que criam em Yeshua, se refugiavam em uma caverna em Susya, por causa da perseguicao romana e dos fariseus( sabemos disto pelos sermoes elaborados por Agostinho, tertuliano de Cartago, Joao Crisostomo e outros, fora os editos de Roma contra quem mantinha comunhao com os Natziri) Ha uma inscricao em aramaico em Susya que diz: Recordemos para o bem e conforto( menachama) Yeshua sahada- um termo designado aos martires, que em aramaico significa''testemunho'', isto implica alguem que da testemunho com a sua vida, como esta escrito Jacob chamou Ga-led e laban'' jegar sahadutha'' assim sendo sahada e o martirio atraves da morte, assim encontramos, assim encontramos um unnico nome, e este nome e YESHUA, ali em Susya e designado o conforto aos martires em Yeshua pelo testemunho que deram com suas vidas , e ainda encontra-se ou tro pequeno nome escondido,'' Sima'' que se refere a Shimom Kefas. Isto foi encontrado por um grupo de pesquisadores e um sitio arqueologico, esta inscricao nao e uma simples coincidencia, isto e uma posicao de um grupo de pesquisadores e nao uma mera coincidencia, isto implica que este lugar ( Susya) era habitado por este grupo entre outros que sabiam que eles eram judeus, eles realmente criam que Yeshua era o Messias de Israel. E IRONICO OS QUE SE RECUSAM RECONHECER YESHUA COMO PERSONAGEM HISTORICO.
Gosto1Responder2/12 às 10:53

Yshai Ben Avraham
m Nao vamos citar alguns historiadores, mas Josefo, foi dito que Y'shua nao merece credito historico, lembrando que Josefo foi comtemporaneo de Shaul criado aos pes de Gamli'el 1 conhecido na historia judaica por rabban, o Anciao( sotah 9:15) Ma'asse hashelihim 22.3, Mesmo Shaul nao sendo citado no Talmud ou outro midrash, temos o testemunho historico de Lukas e do proprio Zohar, onde rabino Ariel Bension diz que o zohar nao e um livro saduzaico, mas farisaico como os de Shaul, considerado por Ariel como um fariseu helenizado. Isso ja e o bastante para desmantelar o falso argumento de que Yeshua nao merece credito historico, vejamos o que ha sobre Yeshua nos escritos de Josefo, a unica passagem em que Josefo menciona Yeshua certamente foi manipulada por escribas cristaos que nao se sentiam satisfeitos com o que ele dissera. A maior parte desses acrescimos editoriais e facilmente perceptivel; se os removermos, o que sobra e um texto bastante proximo daquilo que Josefo de fato escreveu. Hoje e possivel fazer tal reconstrucao com o aval de uma versao arabe do trecho referido descoberto pelo estudioso israelense Shlomo Pines. Na versao grega ha passagens possivelmente adulteradas pelos escribas cristaos. E dificil imaginar que o texto em arabe possa ter sido escrito por um cristao, o manuscrito grego diz que Josefo menciona Yeshua como o Messias, o arabe diz que , apareceu um homem sabio chamado Yeshua, esua conduta era boa,ele era conhecido por ser virtuoso, e muito dentre o judeus e outras nacoes tornaram-se seus discipulos, Pilatos condenou-o a ser crucificado e a morrer. Quanto aos que haviam tornado seus discipulos, nao abandonaram o discipulado. Disseram que ele havia aparecido a eles 3 dias depois da crucifixao, e que estava vivo; assim foi feito o Messias. E isto o que o estudioso israelense Shlomo Pines tem a dizer sobre o que Josefo disse sobre Yeshua, E tudo isto de acordo com os relatos da Br't chadasha. Sem mencionar Tacito e outros, entao so o argumento de negar sua historicidade ja e o suficiente para cair no descredito, A oposicao se baseia nos erros que Roma cometeu, de fato nao levam a serio, por medo de descobrir o que chamam de ''proibido''. De fato, Josephus nao mencionou ser Yeshua o Messias, o manuscrito grego feito pelos copistas cristaos e que esta adulterado, de fato Josephus o menciona como um homem sabio, Isso e o bastante.
Gosto1Responder1/12 às 23:57

Fátima de Oliveira
Contradição clara no vídeo. Vejam a explicação do Rosh Marcos.
UMA CONTRADIÇÃO FRAGRANTE que gostaria de apontar na refutação do João Alves Correia, é afirmar que o encurtamento do nome é um sinal de desaprovação. Ou seja, insinuando que o nome Yeshua seria então um nome desaprovado. O absurdo ocorre quando é citado que o nome escrito no Mazor, um livro extremamente sagrado, é justamente o encurtamento do nome de Josué (Yehoshua). Esta eu não entendi? Vamos raciocinar juntos, pois para mim não faz nenhum sentido. SE O NOME YESHUA É UM ENCURTAMENTO DO NOME YEHOSHUA E ISTO SIGNIFICA DESAPROVAÇÃO, ENTÃO O QUE ESTE NOME ESTÁ FAZENDO NO MAZOR? HAJA VISTA QUE O MAZOR É UM LIVRO EXTREMAMENTE SAGRADO. ALÉM DISTO O NOME YESHUA NO MAZOR ESTÁ ASSOCIADO A OUTROS NOMES EXTREMAMENTE HONRADOS. Bem, para dizer a verdade isto não faz o menor sentido. Alguma coisa está errada neste argumento. Não tenha dúvida que o argumento está equivocado. VAMOS RECAPITULAR. SE O NOME YESHUA COMO FOI DITO, É UM ENCURTAMENTO DO NOME YEHOSHUA E ISTO É SINAL DE DESAPROVAÇÃO, ENTÃO NÃO PODERIA DE FORMA ALGUMA SER CITADO NO MAZOR. ENTENDERAM? NÃO TENHAM DÚVIDAS, POIS CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS, O NOME ESCRITO NO MAZOR É DO MASHIACH IESHUA. OUTRAS CONTRADIÇÕES COMO ESTAS, COM TODA CERTEZA RECEBERAM UMA REFUTAÇÃO CLARA NO NOSSO PRÓXIMO VÍDEO. Na verdade estamos ainda no começo, e temos muito mais para falar sobre Ieshua, o Mashiach ben Iossef.

Marcos Andrade Abrão.
GostoResponder2/12 às 2:47

Pablo Gomes Dos Reis
Mais constrangedor que o outro
GostoResponder1/12 às 23:28

Yshai Ben Avraham
Ah e no mais Clecio, se ''cristaos ''conveceram um ultra-ortodoxo, como voce diz, entao o que dizer se fosse voce, com certeza voce entende mais que o rabino ultra-ortodoxo,ahahahah, nos julgue pelo que somos e no que cremos, e o que cremos nao esta sendo escondido, mas esta exposto de forma clara, Yeshua nao e um deus conforme o Noel acusou, mas a primeira criatura de HaShem, Cl 1.15, mas que pena que voces nao leem, e saiem atirando pedras, nao sao dignos de serem levados a serio.
GostoResponderQuinta-feira às 14:49

Yshai Ben Avraham
Sr. Noel ninguem aqui esta dizendo que Yeshua e deus, esta critica sua guarde-a para outros grupos, e ninguem aqui disse que Yeshua era da tribo de Efraim, esta falsa acusacao e a prova da fragilidade das acusacoes, pesquise mais, e me traga um toledot Pilatus tambem.
GostoResponderQuinta-feira às 14:44

Yshai Ben Avraham
caro Clecio sobre provar que Yeshua existiu, basta voce ir em outros comentarios e ler, e dizer que fulano foi vitima de cristaos, e mera dor de cotovelo, dizer que o ''novo testamento'' e tendencioso, e sinal de desconhecimento sobre os escritos Netsarim, como eu ja disse, as respostas estao em outross comentarios, e so ir e ler, e deixar de lado a parcialidade,.
GostoResponderQuinta-feira às 14:42

Yshai Ben Avraham
So fato do Joao A. ou qualquer outra pessoa dizer que Yeshua nem sequer existiu, ou seja, foi mito, ja nao merece credito.
GostoResponder4/12 às 9:49

Yshai Ben Avraham
Em 1 lugar: eu nao tirei o foco do assunto, 2: dizer que originais sao esses? E semelhante indagar se os massorah sao confiaveis,eheheh, haja vista as omissoes contidas, 3: Como lhe apresentar os originais se sao do seculo 1, houve tantas guerras, a destruicao do Beit hamicdash, Massada e sem contar a dispersao , Roma fez e aprontou, perseguiu os Netsarim, uma das provas da existencia de judes praticantes da torah e crendo no testemunho de Yeshua, e um lugar chamado Susya proximo a Hevrom , onde os Netsarim se refugiavam por causa da perseguicao dos habitantes da Judeia que rejeitaram Yeshua e a propria Roma,que mais tarde, sec.3 cria uma outra religiao, ''baseando-se'' na fe que viera de Israel por parte dos Netsarim, lancando editos condenando os que estivesse em comunhao com os judeus Netsarim, sermoes de homens como Agostinho , Inacio, Joao Crisostomo e outros, veja o testemunho de Plinio sobre os Netsarim, que eram versateis no hebraico, e liam os escritos dos emissarios em aramaico, veja o testemunho do proprio Jeronimo, que foi para Jerusalem aprender hebraico, e testemunha sobre os Netsarim que tinham o evangelho de Matitiyahu em hebraico,chamado evangelho aos hebreus, e mais tarde o proprio Jeronimo escreve uma carta ao papa Damasus admitindo ter alterado os textos semiticos, os vertendo para o grego ao modo romano. Hoje fazendo-se correcoes nos textos do que ficou perjorativamente conhecido como NT, por causa de Roma, chegamos a conclusao que de fato o escritos Netsarim foram copiados para o grego como o proprio Jeronimo admite no 3 sec, E fazendo-se correcoes, descobrimos o engenho de Roma. O problema Ximenes e quando a historia fica de lado, e se dao mais valor a argumentos falidos, de homens desenteressados na busca pelo que realmente aconteceu, fato e que toda a verdade vem a tona, nenhuma mentira fica de pe.
GostoResponder4/12 às 9:45

Yshai Ben Avraham
O argumentos outrora usados para desacreditar a B'rit hadasha, como citar erros de traducoes, como se fossem de fato erros e nao enchertos,mutilacoes,insercoes ja cairam por terra gracas a competencia da equipe da Beit El-Shamah e outros que auxiliaram nas correcoes, estes argumentos ja nao servem mais pra desacreditar os escritos Netsarim, como se houvesse contradicoes, de fato aqui estamos vendo contradicoes da oposicao, e complicado negar a historia, principalmente quando ela nao nos interessa.
GostoResponder4/12 às 9:10

Yshai Ben Avraham
Nao esquece de criar um toledot Pilatus, ele tambem deve ser um mito rsrs
GostoResponder4/12 às 8:59

Yshai Ben Avraham
A resposta esta na fragilidade dos argumentos, me diga entao, Pilatos, kayafa, Gamli'el personagens citados na B'rit hadasha tambem sao mitos Ximenes?
GostoResponder4/12 às 8:58

Yshai Ben Avraham
Criem tambem o toledot Pilatus, toledot Gamli'el, vai ser o apice da comedia,
GostoResponder2/12 às 0:24

Yshai Ben Avraham
David Flusser foi um academico judeu, lecionou na universidade hebraica de Jerusalem em 1.957, foi um devoto judeu-ortodoxo, a opiniao dele sobre Yeshua distoa do que vemos aqui, argumentos suspeitos, como o toledot Yeshu caiu por terra, ai esta ficando sem graca.
GostoResponder1/12 às 23:43


Yshai Ben Avraham
Ha um video de um rabino ultra-ortodoxo, seu nome e Simcha Pearlmutter, reside na regiao da Judeia, e interessante que ele acredita no testemunho de Yeshua como Mashiach, e afirma que ele nao e Jesus, que bomba! Sera que ele tambem esta errado? Poderia citar varias fontes historicas testemunhando sobre o livro de Matitiyahu escrito em hebraico, mas ela sera tida como falsa pela oposicao, vamso ver o que Josephus tem a dizer...
GostoResponder1/12 às 23:35


Yshai Ben Avraham
Se Yeshua e um mito, entao o que dizer de Poncius Pilatus citado na Br't chadasha? Shaul citado por rabi Ariel Bension no prologo do zohar como um personagem real? E Gamli'el citado no livro de Atos cap 5.34, conhecido na historia judaica como Gamaliel 1 rabban Gamli'el, o Anciao. ele e o ''Anciao'' por ter sido o 1 de 6 Gamli'els, entre os quais Gamli'el 2, seu neto, foi o mais conhecido. Ele e citado na Br't chadasha em At 5.34, e no sotah 9:15. sao mitos por serem citados na Br't chadasha?
GostoResponder1/12 às 23:18


Shaul Lamunier Ben Yahwdah
Pera ai! Essa historia de encurtamento do nome e que isso é um sinal de desaprovação (desaprovação de quem)? Isso está na Torah?
GostoResponder2/12 às 9:23

Edson Roberto O. Silva
parabéns Esh , excelente !!!
GostoResponder1/12 às 23:20

Giovani Ximenes Nocchi
Sinaigreja nao vale eh de mentirinha.
GostoResponder1/12 às 21:50

Giovani Ximenes Nocchi
So pauladaaaa!!!!! Cara absurdo as omissoes que o pessoal da jU faz.
GostoResponder1/12 às 21:48

Giovani Ximenes Nocchi
Yshai nao respondeu a pergunta do esh...que originais sao esses?!?! Nao enrole tirando o foco pra uma outra pergunta...responda!
GostoResponder3/12 às 1:38

Giovani Ximenes Nocchi
Epaaa isso ai do simcha ja foi desmitificado ha anos amigo...ha um video mt claro aue diz q ele nem era rabino, nem reconhecido por ngm em israel. Apenas mais uma mentira de missionarios assim como tentaram fazrr com rabi kaduri de abencoada memoria q foi logo desmentido pelo seu filho David Kaduri
EditadoGostoResponder3/12 às 1:36

Giovani Ximenes Nocchi
Yshai nao respondeu a pergunta do esh...que originais sao esses?!?! Nao enrole tirando o foco pra uma outra pergunta...responda!
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão partilhou uma ligação.
Este é o segundo vídeo por parte do senhor Marcos Andrade Abrão, tréplica ao vídeo do senhor João Alves Correia. Peço desculpas pela demora, pois não me encontrava disponível a tempo de publicar o vídeo.
http://youtu.be/HG21fFKaNyQ

Este é o segundo vídeo por parte do senhor Marcos Andrade Abrão, tréplica ao vídeo do senhor João Alves Correia. Peço desculpas pela demora, pois não me encontrava disponível a tempo de publicar o vídeo.
http://youtu.be/HG21fFKaNyQ


Segundo Vídeo do Debate


youtube.com


Eliezer Abensur
O Mahzor que vocês apresentaram como prova não tem o nome Yeshua, tem uma abreviação de uma frase.
Gosto8Responder27/11

Eliezer Abensur
Cinco versículos com o mesmo sentido, ou seja, Asham não é a oferta de pecado, a oferta de pecado é o Hattat, Asham é o pecado em si.
Gosto5Responder27/11

Eliezer Abensur
O Talmud fala de Yeshu, Yeshu foi morto em 139 a.C., ele foi capturado no evento que deu origem a Hanucá.
Gosto5Responder27/11

Eliezer Abensur
Não se pode mais anexar figuras para desmascara o MITO né?
Gosto5Responder27/11

Fátima de Oliveira
O argumento que usaram para o Mazor era um, agora já mudaram. O problema é que a cópia que foi apresentada dizendo que é abreviação de uma frase é de outro mazor e não do que o rosh mostrou. É fácil comprovar. Dá pra encontrar lá no blog sobre Yeshua, o texto é outro. Agora já são três argumentos, mas prefiro mil vez o apresentado pelo Fábio, porque sem dúvida faz muito mais sentido. Só o fato de ter três argumento, um enfraquece o outro. Mas o que o Fábio falou faz todo sentido.
Gosto5Responder29/11

Fátima de Oliveira
Quem está apagando os posts é o administrador deste canal, que como foi falado não são os debatedores. (Aviso: notas publicadas pelos debatentes não refletem a opinião desta página. Tem unicamente como finalidade de tornar os debatentes mais próximos a seus públicos)
Gosto3Responder28/11

Yshai Ben Avraham
O que acontece e que no proprio Judaismo ha a visao de Mashiach Be Yossef como sendo um descendente de Efraim, que e um lider militar e que combate Edom e etc,, e uma visao que os zelotes do 1 seculo tambem defendiam, e uma visao judaica, como tambem o conceito de Ben Yossef, o servo de Is 53 e outros textos, de que Mashiach ben Yossef sofre pelos pecados de Israel e do mundo, e totalmente judaico! Entao estamos sendo julgados pelo que nao somos, e isso e totalmente desonesto.
Gosto2Responder29/11

Yshai Ben Avraham
Se Yeshua e um mito, entao o que dizer de Poncius Pilatus citado na Br't chadasha? Shaul citado por rabi Ariel Bension no prologo do zohar como um personagem real? E Gamli'el citado no livro de Atos cap 5.34, conhecido na historia judaica como Gamaliel 1 rabban Gamli'el, o Anciao. ele e o ''Anciao'' por ter sido o 1 de 6 Gamli'els, entre os quais Gamli'el 2, seu neto, foi o mais conhecido. Ele e citado na Br't chadasha em At 5.34, e no sotah 9:15. sao mitos por serem citados na Br't chadasha?
Gosto2Responder27/11

Yshai Ben Avraham
Mashiach de acordo com o tanakh procede de Y'hudah , B'reshit 49.10, descende de David Hamelech Sh'muel Bet 7.12,13, Yirmeyahu 23.5, Entao Mashiach nao descende de Efraim mas de Y'hudah, Ele vem da zera de David. Mashiach Ben Yossef, descendente de Efraim, um lider militar, e uma outra visao judaica. Os sabios da torah ensinavam que se Israel merecesse, Mashiach viria sobre as nuvens, caso o contrario humilde e montado em um jumento, O talmud Bavili discuti a citacao de Z'kharyah 12.9-12 dizendo:'' Por quem pranteiam eles? E responde:'' Pelo Messias Ben Yossef que sera morto''. ( Sukah 52a), No zohar,Shemot 8b, encontramos os dizeres'' Ele levara uma vida normal no mundo; o espirito de Mashiach no Gan Eden celestial sera concedida a ele, ele sera escondido ascendendo aos ceus, e so entao sera revelado e recebido por Israel, No talmud podemos observar..'' O movimento em direcao a redencao e comparado ao surgimento da aurora. Havera um periodo de confusao e de tumulto: as pessoas duvidarao de Mashiach, questionarao suas qualificacoes, e ate mesmo o perseguirao-devido a incerteza e ao caos daqueles tempos. Mashiach aparecera ate mesmo como um pobre, humilde, montado num jumento, como diz o profeta... entao podemos ver nos escritos judaicos,o conceito do servo-sofredor de Mashiach Ben Yossef, e um conceito puramente rabinico,.. e o Zohar diz:'' Mas como a galileia foi a primeira cidade a ser destruida na epoca da destruicao do templo, a Galileia sera a primeira cidade na qual Mashiach se revelara..pag 203,'' Quando o Messias descer a terra de novo pag 204... esperem, mas o Messias ja veio a terra segundo o Zohar? Onde esta o descendente de Efraim, quado e que ele foi morto num confronto militar, quando e que ele pagou pelas trangressoes de Israel e do mundo segundo o proprio Zohar? Porque este descendente de Efraim nao ofereceu Asham trazendo kapara? Porque ele nao se encaixa nos conceitos rabinicos encontrados no Talmud e outras midrash? estranho! O Zohar diz: '' ha um David celeste, assim como um terrestre. quando D'us quer mostrar clemencia ao mundo, ele olha para este David pag 199, parecido com as palavras de Shaul em Korintim Alef 15.45,, o Zohar prossegue:'' no momento da aparicao do Messias, filho de David ( nao de Efraim), muitos sinais e maravilhas se tornarao manifestos e muitos milagres ocorrerao.. pag200, E o Messias permanece oculto, ate o dia em que vira salvar o mundo pag 200, '' No paraiso ha um palacio conhecido como o palacio dos enfermos, onde o Messias entra para visitar todas as enfermidades, as dores e os sofrimentos, convidando-os a se apossarem dele. Fazem isso e o Messias enato sofre os castigos que Israel merece,, pag 201, Onde se menciona nesta literatura judaica um descendente de Efraim que sofre e padece, fazendo Asham? Mas encontramos claros sinais que identificam Y'shua Ben Yossef, e nao o Jesus romano, Mitra. o conceito de Mashiach ben Yossef como sendo um decendente de Efraim, e uma visao judaica, e nao conecta com os sofrimentos pelos pecados de Israel e do mundo, pelo Mashiach Ben Yossef, tao bem apresentados pelos nosso sabios. Quando foi na historia que este guerreiro militar sofreu pelos pecados de Israel? Quando ele realizou asham trazendo kapara? Nao ha espaco para isso nem no Zohar, mas uma OUTRA visao judaica.
Gosto1Responder28/11

Yshai Ben Avraham
E otima midrash
Gosto1Responder27/11

Yshai Ben Avraham
Excelente video!
Gosto1Responder27/11

Eliezer Abensur
O livro alegado pelo rapaz que se diz de Yeshivá não contém o nome Yeshua, é uma abreviatura de duas palavras, não está pontuado e apresenta o sinal " antes da última letra.
Gosto4Responder27/11

Fátima de Oliveira
Gostaria de saber quem é o administrador deste canal?
GostoResponder28/11

Yshai Ben Avraham
E quem disse que confundimos Mashiach Ben Yossef com ser filho de Yossef, no caso Yeshua? Onde o tanakh diz que Mashiach viria de Efraim, a nao ser a ''visao'' de que ele seria de Efraim? E uma visao e distoa sim dos comentarios dos sabios sobre o conceito de Mashiach Ben Yosef, como o servo que sofre, pagando a divida da torah, Mashiach vem de Yehuda, isso nao e uma visao, como Mahiach Ben Yosef ser de Efraim, os sofrimentos do Mashiach foram prefigurados em Yosef filho do patriarca, e isto sim esta de acordo com os sabios que o descrevem como o leproso da casa de estudos em Is 53, entao nao seja inocente a ponto de dizer tal falacia.
GostoResponder4/12 às 8:54

Yshai Ben Avraham
B.H, Vania Andrade Mezzarana
GostoResponder29/11

Giovani Ximenes Nocchi
Se esta falando q estavam buscando meritos e q eh de yeshua esta parte no video 04:25 minutos em diante sinal d q yeshua o messias nao tinha meritos pra ser procurados...

Hauahau que piada, esses caras distorcem tudo por acaso o esh disse q nao sao dois messias? Pelo menos qm intitula o rebbe como mashiach viu o rebbe foi alguem q existiu diferente de jesus q teve varios como o proprio talmud relata, Vcs querem dizer q yeshu foi ben yosef e vira como ben david ISSO EH IMPOSSIVEL SAO CASAS DIFERENTES E FUNCOES DIFERENTES PRA SE ENCAIXAR NUMA SO PESSOA. O messias sera um politico, um rei, grande conhecedor da torah reconhecera os judeus no exilio o ben yosef sera hm general de guerra,estudem mais!! HauahauahauahhHAhauajah ao invez de ficarem com essa mentira chamada yeshua

Ve se aprendem logo, yeshua nao foi o messias sejam honestos com vcs mesmos querem ser judeus? Vao pra una sinagoga decente e comecem o processo d conversao
GostoResponder28/11

Giovani Ximenes Nocchi
E oq eles pegam pra dizer mesmo foi 139 anos antes..
GostoResponder27/11

Giovani Ximenes Nocchi
Foi montagem cara o nt eh uma colcha de retalhos por frases de varios jesuszes....esquece yeshua jesus yahushua. vivam a torah messias vira e ainda dizem q era ben yosef mais um judaismo messianico invetado pelo marcos. O ben ysef eh da casa de efraim nascera no exilio o ben david eh da casa de yehudah ou seja jesus nao poderia ser ben efraim nem judah. Esse "judaismo" da unidade é divisao do "judaismo messianico" que por fim é uma variacao crista vista tb dentro da igreja adventista. Antes do sec XX nao se falava em "judaismo" messianico acordam
GostoResponder27/11

Vania Andrade Mezzarana
Se o próprio Yeshua aqui na terra,não acreditaram nele e deixaram ele ser pendurado em um madeiro,imagina agora se eles vão acreditar...Eu só tenho uma certeza Yeshua é meu Salvador e é através dele que verei o Eterno...
Gosto1Responder29/11

Eliezer Abensur
Novamente temos com sentido do pecado em si.
Gosto3Responder27/11

Eliezer Abensur
Observem que nem sempre a palavra Asham significa uma oferta de pecado, mas significa o pecado em si.
Gosto3Responder27/11

Eliezer Abensur
Yeshu nunca foi pendurado, ele foi atormentado.
Gosto3Responder27/11

Eliezer Abensur
E Asham é para transgressôes involuntárias, existe Asham Vadai e Asham Talui.
Gosto2Responder27/11

Eliezer Abensur
Vocês bloquearam que eu postasse a foto que desmascara a fraude.
Gosto2Responder27/11

Eliezer Abensur
ויקרא פרק-ה

{א} וְנֶ֣פֶשׁ כִּֽי־תֶחֱטָ֗א וְשָֽׁמְעָה֙ ק֣וֹל אָלָ֔ה וְה֣וּא עֵ֔ד א֥וֹ רָאָ֖ה א֣וֹ יָדָ֑ע אִם־ל֥וֹא יַגִּ֖יד וְנָשָׂ֥א עֲוֹנֽוֹ׃
{ב} א֣וֹ נֶ֗פֶשׁ אֲשֶׁ֣ר תִּגַּע֮ בְּכָל־דָּבָ֣ר טָמֵא֒ אוֹ֩ בְנִבְלַ֨ת חַיָּ֜ה טְמֵאָ֗ה א֤וֹ בְּנִבְלַת֙ בְּהֵמָ֣ה טְמֵאָ֔ה א֕וֹ בְּנִבְלַ֖ת שֶׁ֣רֶץ טָמֵ֑א וְנֶעְלַ֣ם מִמֶּ֔נּוּ וְה֥וּא טָמֵ֖א וְאָשֵֽׁם׃
{ג} א֣וֹ כִ֤י יִגַּע֙ בְּטֻמְאַ֣ת אָדָ֔ם לְכֹל֙ טֻמְאָת֔וֹ אֲשֶׁ֥ר יִטְמָ֖א בָּ֑הּ וְנֶעְלַ֣ם מִמֶּ֔נּוּ וְה֥וּא יָדַ֖ע וְאָשֵֽׁם׃
{ד} א֣וֹ נֶ֡פֶשׁ כִּ֣י תִשָּׁבַע֩ לְבַטֵּ֨א בִשְׂפָתַ֜יִם לְהָרַ֣ע ׀ א֣וֹ לְהֵיטִ֗יב לְ֠כֹל אֲשֶׁ֨ר יְבַטֵּ֧א הָאָדָ֛ם בִּשְׁבֻעָ֖ה וְנֶעְלַ֣ם מִמֶּ֑נּוּ וְהוּא־יָדַ֥ע וְאָשֵׁ֖ם לְאַחַ֥ת מֵאֵֽלֶּה׃
{ה} וְהָיָ֥ה כִֽי־יֶאְשַׁ֖ם לְאַחַ֣ת מֵאֵ֑לֶּה וְהִ֨תְוַדָּ֔ה אֲשֶׁ֥ר חָטָ֖א עָלֶֽיהָ׃
Gosto2Responder27/11

Eliezer Abensur
Levítico 4:27 וְאִם־נֶ֧פֶשׁ אַחַ֛ת תֶּחֱטָ֥א בִשְׁגָגָ֖ה מֵעַ֣ם הָאָ֑רֶץ בַּ֠עֲשֹׂתָהּ אַחַ֨ת מִמִּצְוֹ֧ת יְהוָ֛ה אֲשֶׁ֥ר לֹא־תֵעָשֶׂ֖ינָה וְאָשֵֽׁם׃
Gosto2Responder27/11

Eliezer Abensur
Yeshu nunca foi pendurado, ele foi atormentado.
Gosto3Responder27/11

Eliezer Abensur
E Asham é para transgressôes involuntárias, existe Asham Vadai e Asham Talui.
Gosto2Responder27/11

Eliezer Abensur
Vocês bloquearam que eu postasse a foto que desmascara a fraude.
Gosto2Responder27/11

Eliezer Abensur
ויקרא פרק-ה

{א} וְנֶ֣פֶשׁ כִּֽי־תֶחֱטָ֗א וְשָֽׁמְעָה֙ ק֣וֹל אָלָ֔ה וְה֣וּא עֵ֔ד א֥וֹ רָאָ֖ה א֣וֹ יָדָ֑ע אִם־ל֥וֹא יַגִּ֖יד וְנָשָׂ֥א עֲוֹנֽוֹ׃
{ב} א֣וֹ נֶ֗פֶשׁ אֲשֶׁ֣ר תִּגַּע֮ בְּכָל־דָּבָ֣ר טָמֵא֒ אוֹ֩ בְנִבְלַ֨ת חַיָּ֜ה טְמֵאָ֗ה א֤וֹ בְּנִבְלַת֙ בְּהֵמָ֣ה טְמֵאָ֔ה א֕וֹ בְּנִבְלַ֖ת שֶׁ֣רֶץ טָמֵ֑א וְנֶעְלַ֣ם מִמֶּ֔נּוּ וְה֥וּא טָמֵ֖א וְאָשֵֽׁם׃
{ג} א֣וֹ כִ֤י יִגַּע֙ בְּטֻמְאַ֣ת אָדָ֔ם לְכֹל֙ טֻמְאָת֔וֹ אֲשֶׁ֥ר יִטְמָ֖א בָּ֑הּ וְנֶעְלַ֣ם מִמֶּ֔נּוּ וְה֥וּא יָדַ֖ע וְאָשֵֽׁם׃
{ד} א֣וֹ נֶ֡פֶשׁ כִּ֣י תִשָּׁבַע֩ לְבַטֵּ֨א בִשְׂפָתַ֜יִם לְהָרַ֣ע ׀ א֣וֹ לְהֵיטִ֗יב לְ֠כֹל אֲשֶׁ֨ר יְבַטֵּ֧א הָאָדָ֛ם בִּשְׁבֻעָ֖ה וְנֶעְלַ֣ם מִמֶּ֑נּוּ וְהוּא־יָדַ֥ע וְאָשֵׁ֖ם לְאַחַ֥ת מֵאֵֽלֶּה׃
{ה} וְהָיָ֥ה כִֽי־יֶאְשַׁ֖ם לְאַחַ֣ת מֵאֵ֑לֶּה וְהִ֨תְוַדָּ֔ה אֲשֶׁ֥ר חָטָ֖א עָלֶֽיהָ׃
Gosto2Responder27/11

Eliezer Abensur
Levítico 4:27 וְאִם־נֶ֧פֶשׁ אַחַ֛ת תֶּחֱטָ֥א בִשְׁגָגָ֖ה מֵעַ֣ם הָאָ֑רֶץ בַּ֠עֲשֹׂתָהּ אַחַ֨ת מִמִּצְוֹ֧ת יְהוָ֛ה אֲשֶׁ֥ר לֹא־תֵעָשֶׂ֖ינָה וְאָשֵֽׁם׃
Gosto2Responder27/11

Eliezer Abensur
Levítico 4:22 אֲשֶׁ֥ר נָשִׂ֖יא יֶֽחֱטָ֑א וְעָשָׂ֡ה אַחַ֣ת מִכָּל־מִצְוֹת֩ יְהוָ֨ה אֱלֹהָ֜יו אֲשֶׁ֧ר לֹא־תֵעָשֶׂ֛ינָה בִּשְׁגָגָ֖ה וְאָשֵֽׁם׃
EditadoGosto2Responder27/11

Eliezer Abensur
Gênesis 24:43 וַיֹּ֣אמֶר אֲבִימֶ֔לֶךְ מַה־זֹּ֖את עָשִׂ֣יתָ לָּ֑נוּ כִּ֠מְעַט שָׁכַ֞ב אַחַ֤ד הָעָם֙ אֶת־אִשְׁתֶּ֔ךָ וְהֵבֵאתָ֥ עָלֵ֖ינוּ אָשָֽׁם׃
Gosto2Responder27/11

Eliezer Abensur
Isaías 53:10 וַיהוָ֞ה חָפֵ֤ץ דַּכְּאוֹ֙ הֶֽחֱלִ֔י אִם־תָּשִׂ֤ים אָשָׁם֙ נַפְשׁ֔וֹ יִרְאֶ֥ה זֶ֖רַע יַאֲרִ֣יךְ יָמִ֑ים וְחֵ֥פֶץ יְהוָ֖ה בְּיָד֥וֹ יִצְלָֽח׃
Gosto2Responder27/11

Eliezer Abensur
Sanhedrin 43 a. והתניא בערב הפסח תלאוהו לישו והכרוז יוצא לפניו מ' יום קודם שהוא יוצא ליסקל על שכישף והסית והדיח את ישראל כל מי שיודע לו זכות יבא וילמד עליו ולא מצאו לו זכות ותלאוהו בערב הפסח אמר עולא ותסברא בר הפוכי זכות הוא מסית הוא ורחמנא אמר {דברים יג-ט} לא תחמול ולא תכסה עליו אלא שאני ישו דקרוב למלכות הוה: ת"ר חמשה תלמידים היו לו לישו מתאי נקאי נצר ובוני ותודה אתיוהו למתי אמר להו מתי יהרג הכתיב {תהלים מב-ג} מתי אבוא ואראה פני אלהים אמרו לו אין מתי יהרג דכתיב {תהלים מא-ו} מתי ימות ואבד שמו אתיוהו לנקאי אמר להו נקאי יהרג הכתיב {שמות כג-ז} ונקי וצדיק אל תהרוג אמרו לו אין נקאי יהרג דכתיב {תהלים י-ח} במסתרים יהרג נקי אתיוהו לנצר אמר להו נצר יהרג הכתיב {ישעיה יא-א} ונצר משרשיו יפרה אמרו ליה אין נצר יהרג דכתיב {ישעיה יד-יט} ואתה השלכת מקברך כנצר נתעב אתיוהו לבוני אמר להו בוני יהרג הכתיב {שמות ד-כב} בני בכורי ישראל אמרו לי' אין בוני יהרג דכתיב {שמות ד-כג} הנה אנכי הורג את בנך בכורך אתיוהו לתודה אמר להו תודה יהרג הכתיב {תהלים ק-א} מזמור לתודה אמרו ליה אין תודה יהרג דכתיב {תהילים נ-כג} זובח תודה יכבדנני: ]:
Gosto2Responder27/11

Eliezer Abensur
כ"ה=כהן הדגול
חו"ל=חוץ לארץ
חז"ל=חכמינו זכרונן לברכה
קו"ח= קל וחומר
א"י=ארץ ישראל
עכו"ם=עובד כוכבים
Gosto1Responder1/12

Eliezer Abensur
Um questionamento importante é que o Mahzor que você alegam que supostamente haveria o nome Yeshua, não apresenta nome nenhum, trata-se do caso de Rashê Tevot, uma abreviatura de frase, note que não está pontuado e apresenta o sinal " que é próprio das abreviaturas em hebraico.
Gosto1Responder1/12

Eliezer Abensur
O Talmud não fala de Yeshua, Yeshua é um MITO.
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão
Em cinco dias desde que esta página foi criada, já temos 282 curtidas e um alcance de 917 pessoas. Quase mil pessoas acompanhando o desenrolar deste debate entre o pensamento seguido pelo judaísmo ortodoxo e o pensamento seguido pelo judaísmo da unidade.
Compartilhem a página e recomendem-na, para que mais pessoas possam companhar o desfecho deste duelo de pensamentos.
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão
(Aviso: notas publicadas pelos debatentes não refletem a opinião desta página. Tem unicamente como finalidade de tornar os debatentes mais próximos a seus públicos)

Nota do senhor Marcos A. Abrão sobre a réplica do senhor João A. Correia:

Já saiu a Réplica, e BARUCH HASHEM,… Ver mais
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão partilhou uma ligação.
Primeira réplica do senhor João Alves Correia ao senhor Marcos Andrade Abrão.
http://www.youtube.com/watch?v=bbcE7QbshQk

Primeira réplica do senhor João Alves Correia ao senhor Marcos Andrade Abrão.
http://www.youtube.com/watch?v=bbcE7QbshQk


Primeria Réplica ao Sr, Marcos Andrade Abrão

Resposta à postagem do chamado 'Judaísmo da Unidade"


youtube.com


Yshai Ben Avraham
O que os opositores classificam como argumentos cristaos, e que os deixam irritados, pois se trata dos comentarios dos sabios da torah contidos no proprio talmud, zohar e outros midrash, na verdade aqui quem tem mostrado realmente fatos convincentes, sao o pessoal da beit El-Shamah, e cuidado aqueles que se rebaixam e apelam co brincadeiras, estao aplicando iniquidade.
Gosto3Responder27/11

Yshai Ben Avraham
Mashiach ben Yossef e Mashiach ben David, Nossos sabios explicam o tratado sanhedrim 98a, uma apaarente contradicao nos textos de Daniel 7.13(elevado nas nuvens) e Zc 9.9 ( homem pobre montado num jumento), Eles resolvem ocaso, afirmado que se Israel for merecedor e tiver merito, ele viria nas nuvens, caso o contrario, apareceria como um homem de dores, experimentado nos trabalhos. Muitos comentaristas tais com Ramban e Abarbanel, explicam isso como sendo uma referencia a Mashiach. Ramban ( rav Moshe Ben Nachman) tambem explica:'' a dor de Mashiach resultara em nos corrigirmos,pois, devido ao merito dele, Elohim nos perdoara e seremos curados de nossas trangressoes''. Alshich, um cabalista do seculo 16, explica:'' Mashiach aceita seu sofrimento de bom grado, com amor pelo povo judeu e toda a humanidade, e que quando finalmente Mashiach se revelar, nos nos daremos conta de que ele escolheu sofrer, de acordo com os comentarios rabinicos, o conceito de Mashiach ben Yossef e que ele sofre,traz oferta pela culpa fazendo-se assim expiacao, a vinda de Mashiach e dupla, Ben Yossef porque ele sofre ( semelhantes sofrimentos ao de Yossef filho de Yacov) , nao que ele seja um militar e descendente de Efraim, pois o tanakh diz que Mashiach viria da semente de David ( Yehuda) e nao de Efraim, Mashiach ben efraim e uma outra visao dentre o circulo judaico. Mashiach se revela ao mundo e de acordo com o zohar, sofre pelos pecados de Israel e de toda a humanidade Zohar pag 201.
Gosto2Responder27/11

Fátima de Oliveira
Toledot Yeshu? brincadeira. O que não é refutado é por que foi aceito. Esta todo mundo precisa saber. Pouco a pouco e o castelo de areia vai se desfazendo na medida que a verdade vem a tona.
Gosto2Responder25/11


André Altavilla
Fatality!!!!!!!
Gosto1Responder24/11

Giovani Ximenes Nocchi
O dia q vc deixar de ser goym sr. Melo eu converso com vc. Vc nao é judeu e ta me dizendo que tenho que fazer bar mitsva? Vc é una piada.
GostoResponder27/11

Yshai Ben Avraham
E a lashon hara
GostoResponder27/11

Giovani Ximenes Nocchi
O sidur usado pra dizer q ha yesua ele é do incio do seculo, brincadeira a fonte dos caras. Hauahuahaah. O esh touxep pormenotizado tudo!agr eu quero ver a teplica do sr. Abrao só na podem inventar!
Fatalty
Que o debate possa permanecer assim na cordialidade.
GostoResponder25/11


Giovani Ximenes Nocchi
A casa esta caindo pro lado d tal judaismo messianico unidade...que as igreja stao sendo fechadas!Yshu é uma fixao, este pensamento é do seculo passado. Sobre isais 53 o esh eslarece nao ser yeshua e o zohar q sr. Marcos gosta mt aduz q o messias sofre no EXILIO nao sendo aplicado a yeshu.
GostoResponder25/11

Assis Luiz Junior
Se um Mashiach (ungido) recebe esse título por cumprir uma determinada "missão" que Hashem outorga a ele, como que Yeshua/Jesus/Yahushua/Yahshua, ou seja lá que nome for, pode ter esse título se ele não cumpriu missão nenhuma? Sim pq acho que o mundo ainda não vive sobre a Regência da Toráh, nem o terceiro tempo está de pé e a adoração e os sacrifícios foram nele restaurados, nem existe um rei descendente de David e Salomão assentado no trono reinando sobre Israel...e assim por diante, uma pessoa não pode ter um título sem exercer uma função que da o direito desse título.
Gosto1Responder24/11

Giovani Ximenes Nocchi
já reparou que todos tem um jesus distorcido para o pensamento religioso que seguem? o messias de israel realmente tá em todas...menos em israel, virou o messias do mundo. Quanto equívoco, mashiach será um polítio nao uma figura espiritual. Desistam disso, melhor vcs aderirem uma uma sinagoga de verdade, estudar com rabinos, realmente se enchertarem à Israel nao criar movimentos, vocês povo da beit el shama, são a divisão, da divisão que vem da divisão!!!
GostoResponder24/11

Geraldo Luigi
Muito bom João Alves Correia! É interessante notar que agora o mundo tem três messias! Jesus dos cristãos, Yeshua dos messiânicos e o Yeshua do judaísmo da unidade. Eles conseguiram montar finalmente a trindade, que na verdade um só bagaceira. kkkkkkkkk
Gosto1Responder24/11

Giovani Ximenes Nocchi
Muito bom, o Esh não precisou nem de 15 minutos para expor com total clareza os inúmeros equívocos do 'judaismo' da unidade.
GostoResponder24/11


Pablo Gomes Dos Reis
O senhor Correia se esforçou, mas não conseguiu expor o desejado. Não falou sobre Toldot Yeshua, tentou argumentar até contra o comentário rabínico contido na torah da editora sefer (a da capa azul), argumentou que o judaísmo só espera uma vinda do mashiach O QUE É UM EQUÍVOCO, já que esta opinião não reflete todo o judaísmo e vários sábios explicam sobre duas vindas (Gaon de Vilna é um dos principais). Não trouxe provas concretas (expôs livros, folhetos, panfletos, etc...). Falou de livros, etc, mas qualquer um pode citar livros, mas sem as referências bibliográficas (editora, página, autor, edição, etc...).
Gosto2Responder26/11

Magalhães Thiago
Fundamentos profundos e sólidos.
GostoResponder26/11

Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão partilhou uma ligação.
Este é o Marcos A. Abrão (com seus acessores), líder do movimento intitulado Judaísmo da Unidade. Neste primeiro vídeo do "debate", ele traz seu ponto de vista, defendendo Yeshua como Messias.
http://youtu.be/5KqDwVwMY2M

Este é o Marcos A. Abrão (com seus acessores), líder do movimento intitulado Judaísmo da Unidade. Neste primeiro vídeo do "debate", ele traz seu ponto de vista, defendendo Yeshua como Messias.
http://youtu.be/5KqDwVwMY2M


Primeiro Vídeo do Debate

Marcos Andrade Abrão e amigos


youtube.com


Andre Magalhaes
estranho quando vocês dizem que yeshua é filho de Yossef, portanto da tribo de Efraim... afinal de contas, ele é da tribo de Efraim ou da tribo de Judá? Outra questão que gostaria de suscitar: vocês fazem uso da literatura judaica para dizer que a expiação por meio do machiach é legítima, entretanto vocês mesmo não concordam com tudo o que se diz na literatura judaica, ou seja, vocês aproveitam somente o que lhes é conveniente. É possível provar qualquer coisa usando a literatura judaica, até porque o povo de Israel por vezes se desviou da presença do Eterno... entretanto, precisamos focar tão somente no que diz o Tanach, pois é nossa carta magna... todas as leis posteriores, doutrinas e etc, devem ser analisadas se tem respaldo no Tanach ou não..
EditadoGosto3Responder23/11


Giovani Ximenes Nocchi
Ben yossef? O ben yossef nasce na galut ele é da casa de efrayim o ben david eh ben yehudah nao se da pra por jesus nas duas meu amigo...um nao pode ser o outro no caso em tela jesus nao foi nada.
Gosto2Responder24/11

Yshai Ben Avraham
Mashiach ben Yossef e Mashiach ben David, Nossos sabios explicam o tratado sanhedrim 98a, uma apaarente contradicao nos textos de Daniel 7.13(elevado nas nuvens) e Zc 9.9 ( homem pobre montado num jumento), Eles resolvem ocaso, afirmado que se Israel for merecedor e tiver merito, ele viria nas nuvens, caso o contrario, apareceria como um homem de dores, experimentado nos trabalhos. Muitos comentaristas tais com Ramban e Abarbanel, explicam isso como sendo uma referencia a Mashiach. Ramban ( rav Moshe Ben Nachman) tambem explica:'' a dor de Mashiach resultara em nos corrigirmos,pois, devido ao merito dele, Elohim nos perdoara e seremos curados de nossas trangressoes''. Alshich, um cabalista do seculo 16, explica:'' Mashiach aceita seu sofrimento de bom grado, com amor pelo povo judeu e toda a humanidade, e que quando finalmente Mashiach se revelar, nos nos daremos conta de que ele escolheu sofrer, de acordo com os comentarios rabinicos, o conceito de Mashiach ben Yossef e que ele sofre,traz oferta pela culpa fazendo-se assim expiacao, a vinda de Mashiach e dupla, Ben Yossef porque ele sofre ( semelhantes sofrimentos ao de Yossef filho de Yacov) , nao que ele seja um militar e descendente de Efraim, pois o tanakh diz que Mashiach viria da semente de David ( Yehuda) e nao de Efraim, Mashiach ben efraim e uma outra visao dentre o circulo judaico. Mashiach se revela ao mundo e de acordo com o zohar, sofre pelos pecados de Israel e de toda a humanidade Zohar pag 201.
Gosto1Responder27/11

Yshai Ben Avraham
Calma meu caro, agressao e sinal de fraqueza, contra fatoss nao ha argumentos, veja o segundo video da resposta ao Joao Alves, e repense em mandar os outros estudarem.
Gosto1Responder27/11

Rafael Silva
A estória de Ieshua é realmente parecida com a de Yossef. Que por sinal é apresentado em várias literaturas Judaicas.
EditadoGostoResponder26/11

Giovani Ximenes Nocchi
Eles se perdem num ocultismo para o messias infinitamente, se esquecem que o messias precisa estar vivo e atuando na terra, pegam txt nada literal e diz wue é jesus como fizeram com o zohar q o esh fez questaonde explicar q ali nao cabe mesmo jesus.
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão
O João Alves Correia forneceu a previsão de que estará publicando suas respostas no domingo.
Estaremos no aguardo.
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão
Caso alguma das partes deseja fazer uma declaração para visualização pública nesta página, por favor envie uma mensagem para a página, para que então seja publicado no mural na íntegra com o nome do autor.
Não serão aceitas propagandas de sites, outras páginas no facebook, blogs, perfis de redes sociais, mas unicamente textos concernentes ao debate.
Obrigado pela compreensão. Boa noite.
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão
Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que nem o João A. Correia e muito menos o Marcos A. Abrão são os administradores desta página. Espero que haja respeito entre os partidários de ambas as partes, sem palavras de baixo calão.
Esta página tem por único objetivo reunir os vídeos do "debate" em uma única página, sem o intuito de ofender nenhuma das partes.
Agradeço a sua compreensão.
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão partilhou uma ligação.
Como dito anteriormente, eu postaria o vídeo no qual o senhor Marcos A. Abrão coloca suas condições para o debate. Eis aqui o vídeo.
http://youtu.be/3Z5R9rOJbFk


רודריגו אברנטס
Educação, respeito ao próximo e respeito as leis! tem que ser assim... sem baixar o nível! Parabéns rosh!
Gosto6Responder22/11

Leandro P. Moraes
Postura muito boa, sincero, tolerante e sem nada para empurrar pra ninguém.
EditadoGosto5Responder22/11

Matheeus Freitas
Concordo com você, Leandro Moraes!!
Gosto2Responder22/11

Yshai Ben Avraham
O fato de agredir verbalmente e um claro sinal de fraqueza e falta de torah, o rosh e seus assistentes tem refutado a cada ponto, jamais usando literatura crista, mas exclusivamente textos judaicos, e so verem o 2 video do debate
Gosto1Responder27/11

Bney Noach Monoteísta
O cara fica de pregação dá até canseira.Me diga João' quando vc irá detonar os
Gosto1Responder20/11

Ciclo Ecuménico de Oración

Esta semana oramos por:

Se o homem não deixar de consumir combustíveis fósseis também não terá como minimizar as consequências da braveza dos mares que, de imediato destruirá várias cidades costeiras. E se o consumo deixar de acontecer agora, o homem ainda sofrerá os danos provocados à atmosfera pelo período de 30 a 50 anos, até que o gás já emitido seja dissipado. Com o atual retrato a previsão é de que a água deverá subir entre 4 e 5m de altura. Nos Estados Unidos as principais cidades a serem atingidas são Baltimore, Miami, Nova Orleans, Nova Iorque e até Washington, além de Londres, na Inglaterra. Nova Orleans sofreu com o Katrina, mas nada foi feito para minimizar novas catástrofes, segundo cientistas, que prevêem outros furacões Além dessas, outras cidades costeiras do mundo sofrerão o mesmo efeito, devido às alterações do derretimento das calotas polares e de grandes geleiras. À medida que as calotas derretem aparecerão áreas escuras (antes gélidas e claras), onde o sol ganhará força de impacto, fenômeno chamado pelos cientistas de Efeito Feedback. Esse desaparecimento também indica que o homem presenciará mudanças na Terra. Mas, atualmente, já se registra o desaparecimento de geleiras em todo o mundo. Nas últimas 3 décadas, cerca de 25% das geleiras peruanas desapareceram. Esse registro ocasiona outro efeito nas regiões afetadas. As mudanças, por serem radicais, exigem alterações e respostas rápidas do homem na questão da sobrevivência. Os exemplos registrados até hoje mostram que a segunda parte não acontece. Ao nível dos oceanos que aumentam junte-se o calor nos mares. No ano 2000, um acontecimento jamais visto deixou cientistas perplexos. Uma barreira de 11 mil metros quadrados de gelo desprendeu-se da calota da Antártida e em torno de 3 trilhões de toneladas de gelo seguiram mar adentro. Caso somente o gelo da Antártida e da Groelândia se derreta, o nível do mar aumentará até 9m, segundo previsão científica. Programa Grace A seriedade da situação fez com que a entidade científica de influência global, a Nasa, se unisse a outra agência alemã, para juntas construírem o Programa Grace, com o objetivo de ‘bisbilhotar’ os efeitos do degelo. O programa lançou os satélites Tom e Jerry, que há cinco anos medem as alterações gravitacionais ocasionadas pelo derretimento de gelo na Groelândia e na Antártida. Toda a água compactada em blocos de gelo ao derreter, ocasiona mais pressão por ocupar mais volume no espaço. Satélites monitoram os efeitos do degelo na pressão atmosférica Segundo cientistas o calor derrete entre 100 e 200 bilhões de toneladas de gelo por ano. Invasão de mares Em muitos lugares do mundo o mar é o responsável pela perda de terra seca em função ao aumento de seu nível. Em Bangladesh fazendeiros perderam áreas de plantação de arroz por causa da invasão de água salgada do mar. Além de causar sérios problemas sócio-econômicos, provocando a mudança de comportamento de animais e migrações em massa para países desenvolvidos, o risco da falta de água potável é outro grande problema a enfrentar. No Rio de Janeiro Em São João da Barra, no norte fluminense, uma maré alta destruiu um prédio de quatro andares, em 5 de abril de 2008. Nos últimos 35 anos, o mar avança a média de 3m a cada 12 meses. Mais de 200 casas já foram destruídas pelas ondas, desabrigando moradores. Segundo pesquisas do Departamento de Engenharia Cartográfica da Universidade do Estado de Rio de Janeiro (Uerj), nos últimos meses a erosão tem se acelerado, além do previsto e avançou 7m, o dobro da média anual, medida desde a década de 50. Nos Estados Unidos A cada dia a água do mar invade 30cm de área da cidade de Luziânia (EUA) e grandes áreas de terra são consumidas pelo mar. Na mesma região, 13 ilhas desapareceram nos últimos 100 anos e a remanescente Ilha Robert já perdeu 8m de terra desde junho de 2008. No século passado, os Estados Unidos sofreram a ação devastadora provocada por 167 furacões. Os mais violentos foram o Vilma, Rita e o Katrina. O Projeto Argo, lançado para medir o estado físico dos oceanos, mostra por meio de 3 mil bóias distribuídas pelos oceanos, que o aquecimento ocorre com velocidade alarmante. E somente neste século, os cientistas prevêem a elevação do nível do mar entre 30 a 90cm. Cidades vulneráveis As cidades norte-americanas ameaçadas por furacões do nível 2 (como o Isabel), são Baltimore, Nova Orleans, Miami, Nova Iorque e até Washington. Londres não fica fora da lista. Elas são vulneráveis a furacões que podem provocar o aumento do nível do mar e inundações de 4 a 5m. Segundo previsões, os furacões continuarão e com maior incidência Na Europa Em fevereiro de 1953, a força dos ventos e a maré alta destruíram diques na Holanda, desenvolvidos desde a Idade Média. O resultado foi desastroso, pois 300 fazendas e 3 mil casas foram destruídas e 1,8 mil pessoas morreram. Em 2007 o mar invadiu a capital da Finlândia. Destruição de efeito dominó Os pântanos, ao lado das ilhas, são acidentes geográficos que minimizam a ação de furacões, por desgastar por fricção, a velocidade do vento. Mas, também, ao lado das ilhas, segundo pesquisa, os pântanos estão desaparecendo. O aumento da temperatura dos oceanos também ocasiona tempestades violentas. O oceano mais quentes e o aquecimento que provoca o degelo de calotas polares, causará destruição sem limites. Leia mais no livro Fronteira Final

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