domingo, 8 de dezembro de 2013

Debate do Noahide João Alves Correia X () Rosh Marcos Andrade Abrão Parte 1

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bnei_Noah
http://www.jewishlexington.org/local_includes/downloads/63049.pdf
http://estudandoasreligies.blogspot.pt/2009/10/parte-final-cristianismo.html [B'ney Anussim]
http://comunidadedodeserto.blogspot.pt/2010/07/no-dia-2-de-fevereiro-de-2010-eu.html
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão
Como o facebook reduziu ainda mais o alcance gratuito das páginas, estarei compartilhando as postagens da página em grupos de debates, onde eles podem ter mais alcance.
Para quem quer seguir na íntegra tudo o que for postado aqui, adicione a página às suas listas de interesses.
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão partilhou uma ligação.
Terceiro vídeo do debate por parte do senhor Marcos A. Abrão.
http://www.youtube.com/watch?v=NaTWCyO_2cE&feature=youtu.be

Terceiro vídeo do debate por parte do senhor Marcos A. Abrão.
http://www.youtube.com/watch?v=NaTWCyO_2cE&feature=youtu.be

Terceiro Vídeo do Debate

youtube.com
Noel Souza
Eu penso que este debate irá esquentar muito, agora eu não entendi o sr. Abraão recorre ao dicionário em português para falar que encurtamento é o mesmo que abreviatura e usa dr. para expressar doutor.E o que isto tem haver com nome amaldiçoado ou sagrado ? Porém, não seria mais fácil ele utilizar-se um dicionário no próprio hebraico para analisar esta questão, uma vez, que está dentro da própria cultura judaica? Fica aqui a dica. Agora ambos tanto o sr. João assim como o Marcos afirmam que o justo impulta culpa a si mesmo, bem isto é verdade, a grande questão é que este justo que dizem que é yeshua não pode ser o mediador entre D-us e os homens, ao ponto de levar os pecados dos homens até a D-us, porque sendo assim ele faria o mesmo papel do sacerdote católico, no ato da confissão, creio que isto não seja judaico. Impultar a culpa sobre si mesmo, não implica ser canal ou mediador de pecados entre D-us e os homens e por outro lado o novo testamento afirma que yeshua perdoava pecados e não retinha os pecados sobre si mesmo. Ou há alguma passagem que ele afirma que o pecado do povo esta sobre ele, pelo contrário ele afirmava que tinha poder de perdoar pecados, sem levar em conta que isto era restrito somente a Deus, eu penso que há uma diferença entre perdoar pecados e assumir a culpa pelos pecados. E outra coisa a mudança do calendário judaico esta na halacha, ou é apenas interpretação somente de rabinos, existe unanimidade do judaismo nesta questão ou é apenas visão isoladas de rabinos? Tudo isto precisa ser analisado.
Gosto2ResponderSexta-feira às 0:34
Noel Souza
Eu acho que o sr. Marcos Abraão fez uma confusão não existe correntes do Judaismo que tem Is.53 como servo sofredor sendo yeshua (são os ditos judeus messiânicos e afins). Is. 53 foi escrito quando não existia o Novo Testamento em 722 mais ou menos, num contexto histórico durante a dominação de Ciro, o Grande, e se refere a restauração da Judéia, é uma pequena restauração temporal, é um fato que ocorreu numa visão de época, possivelmente Isaias escreve falando nós(não porque ele estava com yeshua o dito o messias), e sim porque ele escrevia juntamente com algumas pessoas, o resto de Israel, é o período do exílio da babilônia, não se fala de restauração messiãnica em hipótese alguma . Se continuarmos lendo o capitulo para frente vamos ver que este servo é surdo e cego, então como seria Jesus.?..é evidente que o J.U. trabalha com preconceito já formado do novo testamento e um certo grau de sentimentalismo religioso, isto é uma interpretação de Mateus no novo testamento, nem o próprio Jesus falou isto, é uma leitura do seguidores de Jesus, isto se de fato este Jesus ou yehua existiu. Em resumo é uma profecia que se refere a restauração da Judéia, em 539 possivelmente. Não é nem necessário recorrer ao hebraico para refutar esta forma de pensar, só e preciso ter bom senso, evitando de fazer enxertos de passagens do Tanach fora de contexto, somente isto. Seria mesmo uma releitura reelaborada pelos cristãos, sulrealista e não algo factual e real... devaneios de imaginação em suas divagações.
GostoResponderSexta-feira às 3:21
Leonardo Levi
Postamos o vídeo e por um bom tempo ninguém comentou, agora trazem novamente a chamada cortina de fumaça diante das refutações, tentar ocultar o que foi exposto claramente.
Gosto6ResponderSexta-feira às 13:53
9 respostas
Rafael Spena Braga
Segue o link citado pelo João Alves Correia para que todos possam ver com os própios olhos o que Rashi afirma sobre os 45 anos: http://www.chabad.org/library/bible_cdo/aid/16495...

Sobre os 6000 anos, segue o texto integral do Rabino Simon Schawab, presente na página 188 de seu livro chamado Comparative Jewish Chronology” Cronologia comparativa judaica:

É possível que nossos sábios - por algum motivo desconhecido - tenham "encoberto" um certo período histórico e propositadamente eliminado e suprimido todos os registros e outros materiais a eles associados.
Se assim for, o que poderia ter sido a sua razão de peso para um procedimento tão incomum?
Nada menos do que uma ordem Divina poderia ter sido solicitada ... a esses santos "homens da verdade" PARA DEIXAREM COMPLETAMENTE DE FORA DE NOSSOS ANAIS UM PERÍODO DE 165 ANOS, e para corrigirem todos os dados e tabelas históricas, de tal forma que a distância cronológica posterior poderia escapar de ser notada por inúmeras gerações, sendo conhecida por apenas alguns novatos que eram moralmente obrigados a guardar o segredo para si mesmos.
Gosto4ResponderQuinta-feira às 20:34
1 resposta
Jean Rodrigues
Gastou muito tempo falando sobre significados das palavras nos dicionários, e esqueceu de falar sobre "asham", que o João refutou muito bem. Será que só o Fábio tem conhecimento do hebraico? Ou será que o Marcos reconheceu implicitamente, ao falar que concorda com o João sobre a questão dos justos, que o Fábio errou? Não ficou claro.

Estranho também é que o João lançou VÁRIOS desafios e análises, pois além de fazer os vídeos, disponibiliza tudo em texto referente aos estudos feitos para produzi-los, mas que foram ignorados pelo Marcos. Se ele tem acesso as refutações escritas, certamente tem acesso aos textos em questão, até porque membros do JU também participam dos grupos de debate. Vamos a eles:

1 - Sobre Yesua sar hapanim: "ANTES de mais nada, eu gostaria de saber da parte dos senhores líderes do chamado ‘JU’, a razão pela qual teríamos (supostamente) o nome de ‘Yeshua’ [daquele que creem ser o Mashiach] numa obra judaica, especificamente num livro de rezas para Rosh Hashaná, tendo em vista que a Lei Judaica é MUITO CLARA quanto à REJEIÇÃO ABSOLUTA de tal personagem como Mashiach. Qual seria a razão, caros senhores? Aguardo respostas claras sobre isso."

2 - "No vídeo em questão (4’07’’), o sr. Fábio Oliveira diz que na berachá menciona-se o “mérito” de Eliyahu Hanavi, de Yeshua e de anjos (no caso, Metatron). Importante: ONDE existe a palavra ‘mérito’ (zechut) aí? Na verdade, sr. Fábio, NÃO temos o termo ‘mérito’ nesta berachá e DESAFIO a que provem o contrário."

3 - Sobre a edição do machzor apresentado pelo Fábio no primeiro vídeo: "O sr. Fábio Oliveira disse no primeiro vídeo que a edição do machzor em seu poder data de 5720 da Era Judaica – isso corresponde ao ano 1959-1960 da Era Comum. Diz que o machzor é ‘antigo’. Ora, mais antigo do que esse que ele apresenta é o que vou mostrar aqui. - e disponibiliza a imagem.

Este é o Sefer Krovot Hu Machzor, um livro de rezas para Rosh
Hashaná e Yom Kipur datado de 1893 (ano judaico de 5653). Nele, temos a seguinte leitura na passagem de seder tekiat shofar: - disponibiliza a imagem com o texto em hebraico - No trecho em pauta, diz o seguinte: “Utkab’lena al yad eliyahu zachur latov ve-YESHAYAH’H, sar hapanim, sar metatron”. Ou seja, mesmo os machzorim mais antigos não estão em conformidade com o machzor apresentado pelo sr. Fábio Oliveira, em seu primeiro vídeo."

4 - "No segundo vídeo de debates (4’ 42’’), o sr. Fábio Oliveira afirma: “Então, COM CERTEZA, na confecção do sidur, os Sábios que organizaram o seder tekiat shofar colocaram aqui o nome relacionado à salvação do Eterno” E mais: “Yeshua quer dizer: Hashem salva”.

Bem:
1) Quais sábios colocariam o nome de um pseudo Messias NÃO aceito pelo judaísmo tradicional ao longo de quase 2 milênios?
2) Por que fariam isso? Ora, se o nome que está nesta edição do
machzor é relamente uma alusão ao que vcs creem como Mashiach, isso certamente levantaria uma SÉRIA POLEMICA entre os judeus. Por que NÃO levantou? Por acaso, vcs não sabem da posição judaica normativa com relação ao que vcs creem como Mashiach? SIM, sabem. Sei que sabem. O judaísmo NÃO o aceitou, jamais, em momento algum. E se temos YESHUA em qualquer livro judaico KASHER, tal nome
certamente representa QUALQUER UM, menos esse que vcs creem.
3) Yeshua NÃO significa ‘Hashem salva”, uma vez que é um nome
ENCURTADO – à partir da forma original Yeshoshua. Yeshua é uma forma nominal que PERDEU a parte do Nome Divino (yud+hei+vav). Logo, tal nome NÃO quer dizer “Hashem salva”. Yeshua não significa absolutamente nada no hebraicoּ , uma vez que ‘salvação’ é yeshuah, palavra feminina que termina com a letra ‘hei’.
4) Aos 5’8’’ do vídeo, o sr. Fábio Oliveira começa a leitura do “Uvkhen yehi ratson” – concluindo com a seguinte questão: “Quer dizer que Yehoshua Bin Nun tem méritos para expiar sobre os nossos pecados?” Neste ponto, ele pretende conectar a passagem que cita o nome ‘Yeshua’ com o esta outra, o uvkhen que fala de anjos que PROCEDEM DOS TOQUES DO SHOFAR. Ou seja, ele interpretou ERRADO a tradição de
tekiat shofar."

5 - Após citar fontes: "Enfim, eu apresentei duas fontes JUDAICAS, o Prof Yehuda Liebes, catedrático em mística judaica pela Universidade Hebraica de Jerusalém e outra, uma autoridade haláchica(R. Yosef Karo) que dizem que o nome Yeshua NÃO diz respeito ao seu messias, mas sim, a Yeshua Bin Nun. Qual autoridade JUDAICA tradicional, histórica e haláchica vcs poderiam me apresentar para provar que o nome refere-se àquele que vcs creem? Estaremos aguardando."

6 - Sobre o nome Yeshua: "Se Yeshua significa ‘Deus salva’ – se SOMENTE o Eterno é o Salvador de Israel e se Ele é o TODO Poderoso, por que precisaria de uma ‘porta’? Um nome que tem yud e vav na posição das mesmas letras que encontramos no nome sagrado, teria MESMO ligação com ele? Yadua Nee 10:22 / Yaur I Cron 20:5 – E quanto a esses nomes? Teriam tbm eles alguma ligação com o Nome Sagrado? Obviamente que não."

7 - Sobre o Nome Divino e Yeshua: "O Nome Divino por inúmeras vezes aparece no Tanach SEMPRE prefixado ou sufixado ao nome de certa pessoa, mas JAMAIS como
infixo. Isso simplesmente não procede e não existe. Mera especulação. O fato é que pela tradição, o nome YESHUA é um nome encurtado que PERDEU o prefixo do Shem Ham’forash, do Nome Sagrado, como comprovado pelo Talmud, Tratado Arachin 32b já citado anteriormente. Ou seja, o nome YESHUA não tem nada a ver com ‘salvação’. Se o nome fosse YEHOSHUA, ok – até poderia ser dito que “O Eterno salva” ou “O Eterno é salvação”, mas YESHUA, perdendo o seu prefixo do Nome dos
Nomes, subsiste apenas como um nome ao qual se renega a
identificação com o Divino."

8 - Sobre o Salmo 150: "Foi citado o Salmo 150:6 onde temos a abreviação YAH para o Nome Divino. Ora, isso NÃO é um exemplo de nome ‘encurtado’ mas sim, de uma simples abreviação. A Torá mostra exemplos de nomes que sofreram um alongamento, uma alteração muitas vezes drástica em sua estrutura, o que logicamente indica notoriamente uma bênção divina. Avram para Avraham, Hoshea para Yehoshua. O Talmud diz que o contrário disso é sinal de desaprovação da parte de Deus – favor conferir Masechet Arachin 32b. Portanto, se YESHUA é uma forma encurtada de YEHOSHUA, segue-se
que o nome do personagem que eles creem como Mashiach é ilegítimo. E um estudo detido da Torá em relação à suposta vida do mesmo poderá lançar ainda mais luz sobre a questão."

Queria abrir parênteses para deixar claro que, como se pode conferir acima, num trecho do estudo que o João disponibilizou BEM antes do vídeo de hoje, ele colocou encurtado entre aspas. Portanto, não quis dizer que "abreviação" e "encurtamento" tinham significados diferentes, porém, pela falta de um termo melhor ele usou encurtamento entre aspas, para, justamente, indicar que não estava usando o significado restrito da palavra. Ou seja, o Marcos gastou preciosos minutos para falar de algo que não precisava.

9 - Sobre a adulteração dos manuscritos por Roma: "quais manuscritos? Onde estão eles e como pode-se ter certeza de que foram ‘adulterados’? Para que se afirme isso categoricamente, faz-se necessário muitas evidências e provas e não meras especulações infundadas."

10 - Ainda sobre a questão de Roma: " “O fato de Roma ter mudado algumas coisas não anula a história verdadeira de Yeshua” – Bem, e como eles poderiam SABER dessa
história “verdadeira”? Quais os meios e as fontes? Podem apresentar alguma documentação que nos traga a certeza de que há uma ‘história verdadeira’ por trás da que todos conhecem há quase 2000 anos? Estaremos aguardando."

Existem outros, mas fiquemos, por hora, nesses dez pontos.
EditadoGosto3ResponderSexta-feira às 11:13
Yshai Ben Avraham
Ian todos os argumentos usados para criticar a pessoa de Yeshua, sao inconsistentes, o toledot Yeshua que era usado de maneira agressiva e veemente contra Yeshua,para zombar e etc, ja nao pode ser usado, e se for sera ate vergonhoso, e dizer que ele nem sequer existiu, demonstra falta de argumentos e ignorancia daqueles que criticam, nem todo o judeu pensa em Yeshua como um mito, mas apenas um nicho judaico,mas este argumento tambem caiu, devido aos achados arqueologicos e historiadores como Suetonio, Plinio, Tacito e o proprio Josephus, entao esta claro que toda a falacia usada para desmerecer Yeshua, esta sendo desmantelada.
EditadoGosto2ResponderQuinta-feira às 23:00
Yshai Ben Avraham
Esclarecedor, mais claro do que isso? Impossivel! Aqui esta exposto sem deixar duvidas sobre o que o JU de fato credita, os que nos acusam de idolatria por crer em Yeshua, desconhecem o que de fato cremos, as acusacoes sao fundamentadas nas lambancas de Roma, sem examinar o outro lado da moeda, sendo assim estao sendo desonestos ante suas proprias acusacoes, e a oposicao atropelando a propria historia judaica, ate mesmo achados arqueologicos. B.H por isso.
EditadoGosto2ResponderQuinta-feira às 21:32
Geraldo Luigi
Outros quem? Eu gostaria de saber quais são os nomes dos rabinos que fizeram essas afirmações.
Gosto3ResponderSexta-feira às 18:35
Vania Andrade Mezzarana
Nessa profecia de Isaías, onde o profeta é claro ao dizer que se destina a um homem, e não á um povo:

"Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum" Isaías 53,3

A profecia também diz que o servo é voluntario, isto é, ele se oferece pelos pecados do povo:

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido" Is 53,4

O que já impossibilita de ser Israel, pois o flagelo que atingiu Israel nos primeiros século pelos romanos, com certeza não foi voluntario.Israel não tomou as dores sobre sí, ao contrario, resistiu e tentou se livrar da opressão romana através de várias revoltas, sendo a ultima e que culminou no seu fim, a revolta de Barkova. Notemos também que o servo mencionado não oferece resistência como Israel fez, impossibilitando mais uma vez de ser Israel:

"Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca" Is 53,7

A profecia também diz que o servo é inocente. Se formos ter como base o próprio livro de Isaías, Israel não era inocente, basta ver Isaías 1,21 que contradiz com esta profecia:

"E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca" Is 53,9

A profecia dizia que o servo morreria pelos pecados do povo. Então seria irônico se fosse uma referência a Israel mesmo, porque a profecia diz que o servo é inocente e ao mesmo tempo leva os pecados do povo:

"Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si" Is 53 11

Como um povo que é inocente, leva os pecados do povo? Se é inocente não tem pecado. Como um povo que é o servo justo leva as iniquidades de sí mesmo (v4)? Se é justo não tem iniquidade. Portanto impossibilita mais uma vez ser Israel.

A interpretação rabínica moderna dos dias de hoje fala que Isaías 53 refere se a Israel, mas isto não é o que os Rabinos antigos pensavam, pois os mesmos interpretavam Isaias 53 como sendo o Messias.

O Rabino Moses Alschech (1508-1600) diz:

Nossos sábios Rabinos com uma só voz aceitam e afirmam em comum opinião que o profeta discursa sobre o Messias, e nós devemos aderir ao mesmo ponto de vista.

Yalkut Schimeon (atribuído ao Rabbi Simeon Kara, ao 12o século) diz:

em Zacarias.4:7:

(O rei Messias) é maior que os patriarcas, porque é dito, "Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime.
Gosto1Responderhá 3 horas
Diego Ananias
Seder Olam Amã? O que significa? 
Gosto1ResponderSexta-feira às 13:06
Yshai Ben Avraham
Aahahah e o apice da ignorancia, independentemente de dicionario encurtar e abreviar sao sinonimos,, quanta contradicao,,, quase cai da cadeira aqui sr. Noel
EditadoGosto1ResponderSexta-feira às 1:15
Eliseu Silva
Onde se lê “nós” no texto se refere aos israelitas aos israelitas, Israel se encontra na terceira-pessoa. Isso pode se observar em outras passagens de Isaías: "Quem entregou a Ya’akov por despojo, e a Israel aos roubadores? Porventura não foi YHWH, aquele contra quem pecamos, e nos caminhos do qual não queriam andar, não dando ouvidos à sua Torá?” (Yeshayahu/Isaías 42:24). O “nós” refere-se aos indivíduos de Israel, que pecaram. E Israel é referido na terceira pessoa. O servo não é outra pessoa que não Israel. Pelo contexto de Isaías 52-53 fica claro que o servo de YHWH, desfigurado e moído, é o próprio povo de Israel que, conforme é indicado pela trajetória do servo, retorna ao seu lar. O texto de Isaías 53 é portanto uma descrição do povo de Israel no exílio, que foi moído e brutalmente assassinado, esmagado, e desfigurado por causa das nossas transgressões. Fomos nós, cada um dos israelitas, que por conta de nossas transgressões deixamos que Israel ficasse no exílio, e por esta razão Israel foi moído e traspassado.
Gosto1Responderhá 8 horas
Eliseu Silva
Eu queria que os defensores de Yeshua conseguissem provar algo unicamente pelo tanakh. Escritos posteriores não interessa pois se é na base da profecia que se tenta validar sua autenticidade como mashiach o tanakh deve ser o suficiente.
Gosto2ResponderSexta-feira às 23:03
Yshai Ben Avraham
Encontrem argumentos solidos, deixem de inventar, eu ate agora estou sem respostas, as perguntas que fiz aqui, o Ximenes usa duas medidas e dois pesos, fala uma coisa, depois desconversa, ele tem um jargao"" voces nao sao judeus, vao procurar uma sinagoga e fazer micva e etc'',, o disco dele nao muda, agora tu vem com invencao? Que parodia!
EditadoGosto1ResponderSexta-feira às 18:22
Yshai Ben Avraham
Meu caro Eliseu, que acusacao sem fundamento, de onde voce tirou isso? Leve em consideracao os escritos rabinicos, se voce tem ascesso, e vera os sabios dizendo sobre a vinda de Mashiach pobre e montado num jumento, caso se Israel nao merecesse, se merecese, ele viria sobre as nuvens.
EditadoGosto1ResponderSexta-feira às 16:44
Eliseu Silva
Yeshua mashiach ? Conta outra. Nem ele mesmo cumpriu os ensinamentos que ele transmitiu. Agora mostre no tanakh onde se fala de segunda vinda. Só mostrem e deixem de bla bla bla.
Gosto2ResponderSexta-feira às 16:15
Yshai Ben Avraham
Leonardo, eu me referi nao ao que voce disse, mas os argumentos contrarios a Yeshua. Volte e veja os meus comentarios. Sofismas sao os argumentos contrarios ao testemunho de Yeshua.
EditadoGosto1ResponderSexta-feira às 14:46
Yshai Ben Avraham
Apenas sofismas, e demonstracoes de anti-informacoes.
Gosto1ResponderSexta-feira às 14:09
Yshai Ben Avraham
Voce nao tem credito, e um contraditorio, finish
Gosto1ResponderSexta-feira às 13:14
Yshai Ben Avraham
Ou vai se baseiar em comparacoes de refrigerantes?
Gosto1ResponderSexta-feira às 13:14
Yshai Ben Avraham
Me responda Ximenes sobre os achados arqueologicos, de Caifas o cohen Mencionado na Br't hadacha, sobre Pilatus, moedas cunhadas no seu governo foraam encontradas, e uma inscricao em Cesareia, sobre Susya e o nome em aramaico que esta ali se referindo a Yeshua. Ja bastou o sr. Joao dizer que o terceiro video da defesa do Marcos e fraquissimo, sendo que ele disse que encurtamento de nome e desaprovacao, se e desaprovacao, entao o que que ele esta fazendo no Machzor um livro sagrado? Tumm, e o camarada disse que encurtamento nao e a mesma coisa que abreviacao, o epico do absurdo.
EditadoGosto1ResponderSexta-feira às 13:15
Yshai Ben Avraham
Dizer que Yeshua e o Jesus romano e a mesma coisa, e desconhecer a historia de Yeshua e a estoria do Jesus romano, o Jesus romano e amparado pelos dogmas criados por Roma, os quais nao tem qualquer fundamento na Br't hadacha, e o colega Ximenes disse que Yeshua nem existiu, que a br't hadacha e uma invencao, um amontoado de mitos, eu indaguei a ele sobre os achados arqueologicos de pessoas mencionadas na Br't hadacha, e ele se calou, nao me respondeu, e doido de dizer que a arqueologia nao e uma ciencia? Ai ele ja veio com outro papo, que Yeshua era um rebelde e nagador da tora, ahahha estudou isto em que site cristao? O de Marciao, so se for, nao conhecem de fato nada sobre a Br't hadacha, nao estou falando das versoes repletas de erros, nao so chamado ''NT'' como no ''AT'', os erros sao os mais absurdos, e e nisto em que se baseiam os nossos ''sabios'' colegas. Dizer que Yeshua e Jesus de Roma sao a mesma coisa, e demonstrar total ignorancia sobre o assunto, e como disse o rosh, fugir do debate.
Gosto1ResponderSexta-feira às 12:49
Yshai Ben Avraham
Dois pesos e duas medidas, o que estamos apresentando sao fatos incontexteis, aqui nos comentarios, nao vejo argumentos, a nao sero sr. Joao A. x Marcos andrade, mas aqui? Contraditorios os alunos, nao sabem nem no que de fato creem, haja vista o ignorar fatos, ficam calados, repetindo as mesmas filosofias.
Gosto1ResponderSexta-feira às 12:33
Yshai Ben Avraham
Suas acusacoes sobre genealogia sao baseadas em versoes romanas da biblia, ou seja, adulteracao de texto, o que resulta e configura crime, nao ha contradicao alguma. Pesquise direito antes de criticar, seu fundamento tem alicerce de areia.
Gosto1ResponderSexta-feira às 12:16
Yshai Ben Avraham
Oh Ximenes, e tao fraco os argumentos, que voce caiu em contradicao, disse mais de nao sei quantas vezes que Yeshua nem existiu,e um mito, e depois quando lhe apresentei provas sobre historiadores, ate mesmo Josephus, embora voce va negar que ele nao disse, enquanto um academico judeu-ortodoxo, David Flusser vai dizer que sim, um pesquisador israelense Sh'lomo Pines que nem cre em Yeshua, vai dizer que Josephus mencionou Yeshua sim, nao como o Messias, mas como alguem que foi crucificado no governo de Poncio Pilatus, Roma lancou editos condenando o comportamento de judeus nazarenos, que criam em Yeshua, mas continuavam crendo no que ela ( Roma) chama de ''velha lei'', padres nos primeiros seculos coo Agostinho e Inacio, Joao Crisostomo, Marciao lancaram homilias condenando quem tivesse comunhao com estes judeus nazarenos, e a historia que diz, mas ela Ximenes nao interessa a pessoas parciais, entao diga que os achados arqueologicos sao mentira tambem, me apresente um toledot Pilatus, diga que Pilatus tambem e um mito, faca isso, quero rir, voce caiu em contradicao, varias vezes disse que Yeshua e uma invencao, e depois de eu lhe apresentar fatos, voce desconversou e disse que ele era um rebelde, negador da torah, isso foi epico, o apice do absurdo, ele existiu ou nao existiu? Contradicao! E aprenda uma coisa, antes de argumentar, pense bem no que falar, como o sr. Joao dise que abreviacao e encurtamento nao sao a mesma coisa, que feio, e ainda nos mandam estudar, estas arapucas que voces fazem sao pra voces mesmos, nao pega nem pardal, so papagaios de internet.
EditadoGosto1ResponderSexta-feira às 12:11
Yshai Ben Avraham
Mashiach nos abriu uma porta de retorno ao Eterno, embora Messias seja o filho de Elohim, em alguns casos ele age com uma autoridade que e exclusiva de seu Pai, o Eterno. Lhe concedendo direito de representatividade, seu nome significa D'us que salva ou a salvacao do Eterno, nao que ele seja D'us, jamais falamos isto aqui, so o Eterno e D'us, e ele e echad, que fique bem claro isso, e sobre as provas da historia de Yeshua, o que dizer sobre achados arqueologicos em Susya, sobre Pilatus, o cohen Kayapha? O que Josephus disse sobre isso em ''antiguidades'', historiadores como suetonio, Plinio, Tacito disseram sobre sua pessoa, ah mais esqueci-me, isso para voces nao vale, e tudo mentira, a maior prova e que esta desmantelado a falacia de que Yeshua nem existiu, uma grande mentira.
Gosto1ResponderSexta-feira às 11:58
Yshai Ben Avraham
E meu caros, a casa caiu, so resta filosofar agora, vao continuar dizendo que Yeshua e um mito e qe nem sequer existiu? Essa ja nao cola mais, porque nao usam o toledot? Ha como disse o sr Joao Correia, nao faz sentido usa-lo, antes era arma usada para denegrir e etc, agora que foi refutado nao passa de anedota.
Gosto1ResponderSexta-feira às 9:16
Giovani Ximenes Nocchi
Morreu por nos? Leia a torah " Cada um morrera pelo seu pecado" a funcao de meshiach n eh morrer, pq vc acha q bar kochba se arrependeu pq ele morrey sejam sinceros com vcs msm
GostoResponderSexta-feira às 23:19
Giovani Ximenes Nocchi
Chega de idolatria ou viram judeus d verdade ou sejam bnei noah. Idolatria atrapalha a vindade mashiach.
GostoResponderSexta-feira às 23:17
Giovani Ximenes Nocchi
Nao fica julgando? A torah diz "julgai segundo a reta justica" esse nrtocio d nao julgar eh cristao.
GostoResponderSexta-feira às 23:17
Giovani Ximenes Nocchi
As fontes foram "achismos" nada mais hauah
GostoResponderSexta-feira às 22:23
Eliseu Silva
A interpretação de Daniel sobre Mashiach também está equivocada. Em nenhum momento Mashiach fará expiação por pecados pelo Tanakh. Veja bem ai em Daniel 9 são 3 personagens. Sendo 1º Ciro da Persia. 2º Alexandre Hanai da linha dos hasmoneus. E o terceiro o Império romano.
GostoResponderhá 7 horas
Eliseu Silva
Leiam o contexto (Destacarei em colchetes as ligações de contexto de um capítulo ao outro) : “Eis a voz dos teus atalaias! Eles alçam a voz, juntamente exultam; porque olho a olho verão, [quando YHWH fizer Tsiyon voltar]. Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Yerushalayim; [porque YHWH consolou o seu povo, remiu a Yerushalayim]. YHWH desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Elohim. Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos de YHWH. [Porque vós não saireis apressadamente, nem ireis fugindo; porque YHWH irá diante de vós, e o Elohim de Israel será a vossa retaguarda. Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime]. Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens. Assim borrifará muitas nações, e os reis fecharão as suas bocas por causa dele; porque aquilo que não lhes foi anunciado verão, e aquilo que eles não ouviram entenderão. Quem pode crer naquilo que ouvimos? E contra quem o braço de YHWH se revelou? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. [Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum]. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Elohim, e oprimido. E ele foi ferido pelas nossas transgressões; ele foi moído pelas nossas iniquidades o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele; e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas YHWH fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E ele deu aos ímpios a sua sepultura, e ao rico os seus lugares altos porque nenhuma violência cometeu, e engano não estava nos seus lábios. Todavia, a YHWH agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer de YHWH prosperará na sua mão. E do trabalho da sua alma se satisfará; Pelo seu conhecimento, o meu servo fará justiça ao justo perante muitos, e suportará suas iniquidades. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.” (Yeshayahu/Isaías 52:8-53:12) (Tradução fiel ao texto Hebraico)
GostoResponderhá 8 horas
Eliseu Silva
Estão desconsiderando o contexto de quem é o servo que começa desde Isaias 42. O texto hebraico não possui divisão de capítulos.
GostoResponderhá 9 horas
Eliseu Silva
Isaias 53 está sendo interpretado erroneamente pelos defensores de Yeshua.
GostoResponderhá 9 horas
Yshai Ben Avraham
Como ja disse meu caro, eu como uma pessoas sensata nao posso levar a serio outra pessoa que usa de dois pesos e duas medidas, ja foram refutados.
EditadoGostoResponderSexta-feira às 13:12
Yshai Ben Avraham
Como dar atencao ou acreditar no que um camarada diz que se contradiz? Sem comentarios,
EditadoGostoResponderSexta-feira às 12:18
Yshai Ben Avraham
Depois desta Ximenes, resta a voces irem estudar mais de filosofia, e o que resta,, abracos
GostoResponderSexta-feira às 12:14
Helede Batista
Não vou considerar os argumentos apresentados neste vídeo,pois não houve comprovação (fundamentação) literária. A outra parte no debate apresenta argumentos mostrando suas fundamentações.
GostoResponderSexta-feira às 2:16
Giovani Ximenes Nocchi
O sentindo do jumento nao eh literal amigo, agr pra ser messias tem andar na agua, mutiplicar pao, morrer e ANDAR DE JUMENTO?? Ta explicado pq vcs sao adeptos de yshu kkkkkkkk
Gosto1ResponderSexta-feira às 18:30
Giovani Ximenes Nocchi
O calendario esta correto, o talmud diz q esse yeshu foi 100 anos antes!, Da Foi dito tb q o mashiach q os esperamos viriam e mais levaria alguns anos pra voltar...perai?? Voltar???? Nao existe mashiach a prestacao mashiach n vem pra voltar depois...nem ben yosef yeshu pode se enquadrar pois ele ao descende de Yosef - Efraym kkkkkkkkkkkkk querem dizer a ele eh da tribo de yosef pq segundo a literatura crista ou "judaico messianico" ele tinha um pai chamado jose? Entao pode rasgar mateus e lucas pq ali eles se esforcam em fazer o impossivel, ambos tentam dizer q yeshu eh de Judah- David. e nao consegue ate nisso tem divergencia.
Gosto1ResponderSexta-feira às 11:29
Giovani Ximenes Nocchi
Fracos demais os argumentos! O outro ali em cima disse q mais claro q isso impossivel....deve ser por isso q ele crer em yshu so pode, se ele achou bom isso, domingo tem mais paulada do joao alves correia.
Gosto1ResponderSexta-feira às 11:08
Yshai Ben Avraham
Cobre aquilo sr Joao que o rosh expos, entao quer dizer que se calou sobre provar a mitologia de Yeshua? Contra fatos nao ha argumentos, primeiro para querer debater certos assuntos, levando-se em conta que Yeshua e uma realidade, ai fica mais dificil, mais um argumento derrubado que os anti-missionarios usam.
GostoResponderhá 2 horas
Yshai Ben Avraham
Ao sr. Joao A. o que tenho a dizer e o seguinte, fiquei perplexo de ver o sr. dizer que encurtamento e abreviacao nao sao a mesma coisa, e que o o nome abreviado Yeshua tem desaprovacao divina, interessante que , o que e que este nome desaprovado esta fazendo no Machzor, um livro extremamente sagrado? Em 1 lugar sr. Joao eu desafiei o tal do Ximenes, a me provar que Yeshua e um invencao ou mito, apresentei fatos de dua ciencias, historia e arqueologia, sobre achados relativos a pessoa historica de Yeshua, citei Josephus corrigindo o que os escribas cristaos inseriram nos manuscritos gregos, citei Susyan proximo a Hevrom, um lugar de refugio dos Netsarim, citei sobre moedas com a efigie de Poncius Pilatus, e um inscricao com o seu nome em Cesareia, cujo pedra esta em museu de Israel, citei o ossuario de Caifas encontrado em 1.990 por arqueologos israelenses, e o de sua neta tambem, com o objetivo de desmantelar o fraco argumento de que Yeshua nem existiu, desafiei o Ximenes ou qualquer outro a me provar o que sustentam, ninguem se pronunciou ate agora, entao antes de me lancar um desafio no google hangout, voce deveria por gentileza me dar respostas sobre o que indaguei, e maiss do que justo, apesar que o debate e entre voce e o rosh Marcos A. A, refute minha defesa contra o sofisma de que Yeshua nunca existiu, ai podemos conversar sobre outros temas, engracado que o sr. disse ser a Br't hadacha uma comedia, comportamento desrespeitoso, se queres ser atendido, atenda tambem aos requisitos propostos pelo rosh Marcos, sem intolerancia, e aguardo uma prova de que Yeshua nunca existiu, baseado no que citei.
EditadoGostoResponderhá 5 horas
Yshai Ben Avraham
Entao Eliseu nao tente deixar transparecer que, nosso argumento nao tenha respaldo judaico.
GostoResponderhá 5 horas
Yshai Ben Avraham
Is 53.8 diz'' Ele foi ferido por causa da transgressao do meu POVO ( Israel),,, ora Eliseu, entao o servo citado na 3 pessoa que sofre pelos pecados do povo ( Israel) e o proprio Israel? Engracado, vamos ver comentarios rabinicos no Talmud dizendo o contrario do que voce afirma, isto faz da nossa opiniao heresia? Dizem que ninguem pode oferecer expiacao pelos outros, mas agora pode? Apenas sofismas, pensava que voces de fato tinham base solida, mas um assopro e o suficiente para desfazer a cortina de fumaca, e o que resta e continuar dizendo as mesmas coisas, mas ate agora nao refutaram nada.
EditadoGostoResponderhá 7 horas
1 resposta
Yshai Ben Avraham
Interessante que estao tentando desmerecer de qualquer forma o testemunho de Yeshua, voltaram ate citar o toledot Yeshu, tragam algo concreto, sem essa de piada, sarcasmo, demonstras intolerancia e falta de educacao. Eliseu as opinioes rabinicas sobre Is 53, nao sao uniformes, ja foi mostrado isso, a interpretacao de que Is 53 se refere a Israel teve sua fortalecimento atraves de Rashi, o que mais parece uma teologia defensiva,antes dele, vamos ver no talmud e outras midrash, que se referiam a Mashiach, como o sr. Joao indagou sobre o termo Asham, voce pode interpretar o texto dentro de outro contexto, o que nao desmerece a interpretacao sobre Mashiach.
EditadoGostoResponderhá 7 horas
2 respostas
Yshai Ben Avraham
Uau, os alunos do sr, Joao Correia nao respeitam nem o shabath, e o pior, o profanam disseminando lashon hara feito virus, e querem ensinar sobre Judaismo, que lastima. O Ximenes disse julgar segundo a torah, sera verdade? Ximenes difamar os outros e contra a torah, falso testemunho, voce difamou Yeshua, dizendo que ele e um mito e depois como nao conseguiu me responder sobre achados arqueologicos ligados a Yeshua, disse que ele era rebelde e negador da torah, isso e difamacao e calunia, porque voce nao apresentou provas, agora tem pessoas que se fingem de desinformadas, e ainda tem a coragem de citar o toledot Yeshu, mas aonde esta o toledot Pilatus, porque ninguem refutou os fatos sobre achados arqueologicos, ja que dizem que Yeshua e um mito? Ate agora apenas sofismas, o fato de serem sarcasticos e denegrir a imagem alheia, estao expondo com propriedade o carater de voces, o rosh propos uma condicao para o debate, respeito, porque a falta de respeito resulta em intolerancia, e o que estamos vendo aqui sao as mesmas piadinhas na redes sociais, orkut e facebook, ate agora nao conseguiram provar o que tanto criticam, sao argumentos contraditorios
EditadoGostoResponderhá 7 horas
Giovani Ximenes Nocchi
Ahh para!!! j.u eh piada....
GostoResponderSexta-feira às 19:00
Giovani Ximenes Nocchi
Nunca vi Amã, brincadeira msm!!! Hauahauahahhahauaj daqui a pouco vao falar osAMA bin Leaden
GostoResponderSexta-feira às 18:59
Giovani Ximenes Nocchi
Hauahauahauauauauauauauahahahahahahhahahahaajah Hauahauahauauauauauauauahahahahahahhahahahaajah Hauahauahauauauauauauauahahahahahahhahahahaajah Hauahauahauauauauauauauahahahahahahhahahahaajah
GostoResponderSexta-feira às 18:58
Giovani Ximenes Nocchi
Nao tem joao, os caras ama jesus hauahahahau a ainda a qlq custo como paulo diz " pregue jesus mesmo com fingimentos...." vao so inventar argumentos!
EditadoGostoResponderSexta-feira às 18:56
Giovani Ximenes Nocchi
Tira esse nome Levi dai vc nao é Levi vc nem eh judeu, vc ta mais pra goy.
GostoResponderSexta-feira às 18:54
3 respostas
Giovani Ximenes Nocchi
Yeshu O HOMEM SEM PECADO hauahauahuauaua superman. Todos os Reis de Israel pecaram por serem homens, ou yeshua nao era homem?? Hauahau
GostoResponderSexta-feira às 18:53
Giovani Ximenes Nocchi
A historia de yeshu eh diferente de jesus? Como yeshu tinha um discipulo chamado kefa ao inves de pedro, yohanan ao inves de joao, shaul ao inves de paulo, yehudah ao inves de judas morreu e ressucitou no terceiro dia?????? Eh esse???? Hauahauahhahuauauauauauau
GostoResponderSexta-feira às 18:52
Giovani Ximenes Nocchi
Vc nao me disse a diferenca da historia de jesus pra yeshua
GostoResponderSexta-feira às 18:51
Giovani Ximenes Nocchi
Yeshu do talmud foi desaprovado!
GostoResponderSexta-feira às 18:51
Giovani Ximenes Nocchi
Yeshu do talmud foi desaprovado!
GostoResponderSexta-feira às 18:51
Giovani Ximenes Nocchi
Pra que essa barba? Vc nao eh judeu, quer um prestobarba? Hauauau
EditadoGostoResponderSexta-feira às 18:48
Giovani Ximenes Nocchi
A historia de yeshu eh diferente de jesus? Como yeshu tinha um discipulo chamado kefa ao inves de pedro, yohanan ao inves de joao, shaul ao inves de paulo, yehudah ao inves de judas morreu e ressucitou no terceiro dia?????? Eh esse???? Hauahauahhahuauauauauauau
GostoResponderSexta-feira às 18:43
Giovani Ximenes Nocchi
Entao o unico yeshu q aparece eh o do talmud, entao concordou cmg q foi um herege!
GostoResponderSexta-feira às 18:42
2 respostas
Giovani Ximenes Nocchi
Todos os reis de israel cometeram pecado yshu nao ne? Sabe pq pq ele era um mito um mago da idade do bronze, adava sobre aguas, multiplicava pao, brincava de goku se teletransportando, e andava de jumento por isso q ele era o messias.

Aqui ele conjurou moshe isso eh crime de acordo com a torah, saul perdeu o reinado pq elias apareceu pra ele assim!! Todos mitos nao pecam nao tem erros e falas!
EditadoGostoResponderSexta-feira às 18:39
Giovani Ximenes Nocchi
Vcs nem sabe oq eh messias, inventam historinhas e bla bla bla vcs podem querer por yshu como messias mas ele nao foi, nao adianta nenhum sabio o validou! So vcs mesmo cristaos, se libertem disso vivao o judaismo se quiserem e se convertam, nao inventem esse movimento "judaico messianico" surgiu com pastores q se rebelaram contra o cristianismo no iniciondo seculo, nao existia isso, esse grupo al ql pertencem nao tem 100 anos. Ate meu flamengo eh mais velho do q seu messias judaico messianico. Kkkkkkk
GostoResponderSexta-feira às 18:33
Giovani Ximenes Nocchi
Escrito de sabios??? Qm maimonides? Maimonides recriminou yeshu do talmud...o discurso eh o msm pq vcs nao mudam por isso vao procurar uma sinagoga, vcs nao sao judeus nao adianta q ngm valida vcs, ngm da creditos. Rs.
GostoResponderSexta-feira às 18:29
Giovani Ximenes Nocchi
Jean Rodrigues, eles tão achando que descobriram a formula da coca cola, esses argumentos trazidos por eles, já é de conhecimento de qualquer rabino de Israel e de outro lugar no mundo e não prosperam MESMO. Bem, eu to ostensivamente dizendo e esclarecendo algo. O pessoal do J.U não sao judeus, se quiserem ser judeus busquem uma sinagoga decente, reconhecida, não essas daí de meia boca criada por movimentos autonomos, se filiem, comecem um processo de conversão com mikve e brit milah, e se o rosh marcos quiser ser rabino terá de estudar em Israel 5 anos, do contrário, podem ter barba, deixar o peyot, usar chapeu ou turbante e até falar de judaismo serão genéricos, nada pessoal, apenas to esclarecendo mesmo, vocês não são judeus pela Halachá, podem fazer o que for, não vao deixar de ser gentios. Não poderão ir em nenhum evento e nenhuma sinagoga ai do RJ mesmo porque simplesmente vocês não são judeus. Um conselho, se eu fosse vocês eu começava a pensar nisso, não adianta ser reconhecido como judeus por vocês. No mais é isso, o vídeo tá fácil de se refutar, como disse, todos rabinos e estudantes do judaismo conhecem todos esses arguentos. Tenho certeza que o Joao (esh) dará novamente uma ótima resposta.
GostoResponderSexta-feira às 12:57
Giovani Ximenes Nocchi
Vocês nao perdem essa ideia de messias parcelado. Foi dito pelo sr. spenna "nao poderia o messias vir, porque ele teria que voltar numa data FORA DA ERA MESSIANICA"

NAO NAO E NAO....MESSIAS VEM UMA VEZ, NAO VEM E VOLTA, que ideia é essa de vocês gente. Alem do mais, a contagem está certíssima do caldedário, o que vocês querem mudar, é que, Yshu de acordo com talmud veio 100 anos antes da época, oq é mais fácil? Crer no Talmud ou num livro, onde diz que rabinos mudaram isso? Nossa, deplorável os argumentos, fica claro que você misturam demais os textos e contextos, ou por carência de conhecimento ou proposital, mas acredito que seja carência mesmo.

Onde está a fonde de que Yeshua foi inserido no MAHZOR propositalmente fazendo menção a Yeshu? Sem expeculações, quero as fontes!!! rsrsr senão fica fácil
Atividade recente
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão aderiu ao Facebook.
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão
...
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão
(Aviso: notas publicadas pelos debatentes não refletem a opinião desta página. Tem unicamente como finalidade de tornar os debatentes mais próximos a seus públicos)

Retificação da última nota do senhor Marcos A. Abrão:

Adiamos a gravação do debate para à noite de quarta-feira… Ver mais


(Aviso: notas publicadas pelos debatentes não refletem a opinião desta página. Tem unicamente como finalidade de tornar os debatentes mais próximos a seus públicos)

Retificação da última nota do senhor Marcos A. Abrão:

Adiamos a gravação do debate para à noite de quarta-feira em razão de Rosh Chodesh. Sendo assim, o vídeo será postado na quinta feira ao invés da quarta feira. Os assuntos tratados serão muito esclarecedores e elucidarão muitas questões. Shalom para todos!

Marcos Andrade Abrão
Rafael Spena Braga
Quem tem argumentos discute teses, mas quem constantemente tenta desacreditar o seu oponente só revela a própria insegurança.
É uma lástima a linguagem e a forma como vocês tratam aqueles que possuem crença religiosa e posicionamento doutrinário diverso dos seus.
Percebemos que as atitudes de alguns de vocês dentro, e também fora, dos grupos os quais vocês participam ultrapassam os limites do razoável adentrando nas searas mais abissais da zombaria, do escárnio e do xingamento. Postura essa plenamente incompatível com a prática judaica e o exemplo dado pelos judeus no Brasil.
Para nosso fortúnio as pessoas são inteligentes e com certeza discernirão o que de fato está acontecendo.
Não gosto5Responder4/12 às 17:20
Yshai Ben Avraham
Falo isto porque voce esta difamando o que nao conhece, e mesmo se conhecesse, nada justifica a lashon hara. estes ataques por nao terrem respostas as suas criticas, demonstram a fragilidade, a cortina de fumaca, eu indaguei sobre pessoas mancionadas na B'rt hadacha, uma vez que foi dito que ela e uma invencao romana, e que Yeshua nem sequer existiu, isso e grave hein? Mas ninguem me deu respostas quando indaguei sobre fontes arqueologicas e historicas, uma cortina de fumaca se desfaz com um simples assopro.
Gosto2ResponderQuinta-feira às 12:15
Yshai Ben Avraham
Para ensinar a torah temos que nos comportarmos de acordo com a mesma, um conselho companheiro, deixe a lashon hara de lado, o talmude a condena severamente; '' se alguem fala lashon hara', e como se ele negasse a D'us... o pecado de lashon hara' e classificado igualmente aos pecados de idolatria,imoralidade sexual e assassinato. ( Arakhia 15 b).
EditadoGosto1ResponderQuinta-feira às 13:36
Yshai Ben Avraham
Poxa tu e o cara hein? estou aqui para defender o tetemunho de Mashiach, ele e inegociavel, tente me convencer, quem sabe cola?
GostoResponderQuinta-feira às 11:59
Yshai Ben Avraham
Yeshua rebelde? C ta confundido de novo com o toledot Yeshu, fala serio, sua acusacao e infundada, esta baseada em Marciao e outros,,, como podem serem levados a serio senao conhecessem de fato sobre Yeshua para criticar? Estamos aqui pra dialogar, sua afirmativa e tao contraditoria, que primeiro diz que Yeshua nem sequer existiu, que e um mito, agora me diz que ele era um negador da tora, e pra rir? Nao vamos cair no sarcasmo meu caro, como se ve nas comunidades, ja disse que o toledot Yeshu ja era, arruma outro argumento, me traga o toledot Pilatus estou esperando, ja que se trata de negar a veracidade dos escritos Netsarim, entao prove, ah sobre Yeshua Ben Yosef ser um rebelde esta fora de cogitacao, ele veio plenificar a tora, mostrando a eternidade da mesma Matitiyahu 5.17, mais um argumento falido o de acusar Yeshua, como desconhecem a historia de Yeshua Ben Yosef, nao ha uma so passagem da B'rt hadacha que mostre Yeshua violando a tora, ha textos que pode mostrar a forma como os fariseus o criticavam, e erros de traducoes difamando o rabino Shaul, fora isso, Yeshua plenificou e disse ser a torah eterna Matitiyahu 5.17. Arrumem outro argumento.
EditadoGostoResponderQuinta-feira às 11:52
Yshai Ben Avraham
Seja honesto com voce mesmo e reflita meu caro, sair se achando o fodastico, ignorando a tudo e a todos nao faz das suas palavras serem verdadeiras, as criticas servem para nos fortalecer mais e mais, quem cai nestes argumentos, sao pessoas que nunca tiveram conviccao no que criam, estamos aqui respondendo e jogando por terra as falacias de que Yeshua nunca existiu, outro argumento defendido pelos que se sentem incomodados, ja esta nos descredito, e gracas a HaShem que caiu. E me diga ja que voce e tao bom de criticas, existe Judaismo sem o tanakh? Sua critica e incoerente, o pensamento judeu vive divido entre os reformistas tambem, e outras alas, como se nos nao soubessemos disso. O Eterno nos deu a torah, nao para criticar os outros, mas para que a mesma servisse como padrao de justica, referencial do que e certo e errado, este argumentos nao fazem sentido,.
EditadoGostoResponderQuinta-feira às 4:33
Yshai Ben Avraham
E estudar desta maneira que voce diz e o fim. Diga aos ultra-ortodoxos para estudarem tambem sobre o sionismo, melhore os argumentos, colega.
GostoResponder5/12 às 4:24
Yshai Ben Avraham
Ah e respondendo se judeu cre em trindade Ximenes, ate agora ninguem mencionou trindade aqui a nao ser voces, esta muito mais do que claro e de forma bem exposta, cremos na unidade divina, que o Eterno e uno e indivisivel. No momento em que voce ou voces verem alguma mencao sobre JC aqui por parte nossa, entao nao faz sentido continuar comentando. Como ja disse, use de honestidade e nos julguem sim, nao sao obrigado a concordarem conosco, assim como tambem nao concordam em muita coisa com outra alas do Judaismo, mas pelo que estamos expondo, cremos que o Eterno e o unico gerador de todas as coisas, e que e um, e nao tres como dizem, e que Mashiach e o primeiro ser criado por Ele, Kolassim 1.15 rav Shaul deixa iso bem claro, se baseiem nisto, sendo correto e honesto, e deixem de se comportar desta maneira, o que a tora nao aprova, todos aqui estamos aprendendo, ninguem possui o monopolio da verdade, D'us nos livre disto, enato volto a requerer respostas convicentes, mas nao esta conversa que convence pessoas que se deixam levar por qualquer prato de lentilha.
GostoResponder4/12 às 23:28
Yshai Ben Avraham
O problema e atacar os argumentos expostos de uma maneira aspera,rispida e tambem porque nao dizer ate ignorante, dizem aqui tantas coisas absurdas, falam ate sobre mitologia, mas repudiam historia e tal, como que uma pessoa em sa consciencia pode ignorar fatos? pelo menos ser honesto e desvicncular-se da lashon hara, que absurdo! E ainda conseguem ''arrebanhar'' pessoas no grito de apenas'' isso nao e verdade, vc nao e judeu, va pra uma sinagoga, o fulano disse isso ou acola,,, sao formas baixas de se debater o campo das ideias, percebe-se que cai neste conto, sao pessoas preguicosas que fogem e abrem mao ate mesmo do bom carater pra atacar os que guardam o testemunho do Mashiach, julgar quem e ou nao judeu, se tornou uma pratica desonrosa, voce e outros nao conehcem de fato nossa origem a ponto de nos julgar pelo que nao somos, configura-se desonestidade, entao nao e de se surpreender com este tipo de comportamento de simpatizantes de fulano ou beltrano, lhes falta conviccao, apenas papo de pessoas que usam a lashon hara para atacar, e sem mesmo saber opinar fazendo-e uma analise sobre o que esta ocorrendo, JU porque proclamos a emmunah da tora, divergindo sobre o que alguns movimentos dito messianicos dizem, proclamos a unidade de Kadosh Baruch Hu, sem em nenhum momento termos que usarmos livros,argumentos cristaos, voce deve saber que ha varias correntes de pensamento dentro do proprio Judaismo, se defina tambem se torcedor da corrente ortodoxa, ou ultra-ortodoxa, ou reformista, tem tambem o caraita que rejeita o restante do tanakh, diga a eles dessa mesma maneira aqui para eles tambem fazerem teshuva em um lugar ''serio'', quem sabe eles nao se convencem?
GostoResponder4/12 às 22:01
Giovani Ximenes Nocchi
Pra ensinar torah vcs precisam ser judeus amigo, primeiro!!! Q dificuldade de entender, esses videos de vcs tao defendendo pura ignorancia, vao ver ate o final do debate.
EditadoGostoResponderSexta-feira às 11:33
Giovani Ximenes Nocchi
Deus deu a torah a israel amigo, vcs nao sao israel a nao ser q faca oq eu ja expliquei em cima, yeshua foi um rebelde negador da torah oral tal qual sadoque, agr vc escolhe, de acordo com maimonides esta em pecado.
EditadoGostoResponderQuinta-feira às 11:21
Giovani Ximenes Nocchi
Eu ser honesto cmg cara? Seja vc com vc mesmo, vc nao é judeu, para de ser piada, se ele existiu ou nao , nao importa ele nao foi o mashiach, ngm tem q crer em testemunho de mashiach, ngm teve q aprovar david, salomao e nenhum outro....o mashiach sera posto pelo sinedrio, por isso bar yochai com mt humdade retificou qnd apontou bar kochba, yeshua ( os varios q existiram) foi um rebelde de acordo com talmud e segundo maimonides q vcs tanto gostam foi dito qnesta em pecad, mas como sao seletivos so ensinam aquilo q lhe caibam msm o joao ja falou mt bem sobre isso, "judaismo" de meia boca, ao inves de vcs ficarem ai vao estudar se filiem a uma sinagoga ee verdade e comece um processo de conversao pq voces nao sao judeus, com o processo vcs poderam passar pelo mikveh, cincuncisao la em israel, sob a autoridade de rabinos de verdade...e seu o lider de vcs quiser virar um rabino alem da conversao ele precisa morar cinco anos em israel e estudar, mas estudar numa yshiva seria nao essas porcarias judaica-massianica pq nao existe tb, ngm la reconhece como judeu, se quiserem se judeus pq podem viver como bnei noah visto que vcs nao tem obrigacao nenhuma de observar a torah.
EditadoGostoResponderQuinta-feira às 11:19
Giovani Ximenes Nocchi
Não existe judaismo da unidade, ser judeu é ser monoteista, esse nome do grupo de vcs é puramente redundante, e mostra a origem dos srs. advem do judaismo messianico, logo nao sao judeus. Isso eu sempre soube, quero só que vcs reflitam de onde vcs veem, nao sao judeus, não teimem, peguem a halachá e estude-a.
GostoResponder5/12 às 1:21
Giovani Ximenes Nocchi
E por que o nome judaismo da unidade? Judaismo não séria monoteista? você nao entendeu que eu quis dizer....
GostoResponder5/12 às 1:19
Giovani Ximenes Nocchi
Judeu por acaso cre em trindade? Este nome depoe contra os senhores e refletindo tb seus passados ex cristao e agr cristao hebraizados. Querem virar judeu comecdm um processo de conversao numa sinagoga ortodoxa e qm sabe daqui uns anos passem pelo beit din, mikveh e circuncisao, os senhores nao podem se dizer judeus uma vez q a halacha diz quem é, estao mentindo inventando moda ou podem viver como bnei noah tb sera mt justo e louvavel.
EditadoGostoResponder4/12 às 20:26
Giovani Ximenes Nocchi
Vcs nao tem vcs inventam. Me diz por que judaismo da unidade? Serjudeu ja nao eh ser monoteista?
GostoResponder4/12 às 20:12
Giovani Ximenes Nocchi
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vire judeu ou passa uma borracha na halacha.
GostoResponder4/12 às 20:11
Giovani Ximenes Nocchi
Vcs nao sao judeus pra observar rosh chodesh.
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão
(Aviso: notas publicadas pelos debatentes não refletem a opinião desta página. Tem unicamente como finalidade de tornar os debatentes mais próximos a seus públicos)

Nota do senhor Marcos A. Abrão sobre a tréplica do senhor João A. Correia:

O DIA DA RESPOSTA DE MARCOS ANDRADE ABRÃO AO SEGUNDO VÍDEO DE JOÃO ALVES CORREIA. … Continuar a ler

(Aviso: notas publicadas pelos debatentes não refletem a opinião desta página. Tem unicamente como finalidade de tornar os debatentes mais próximos a seus públicos)

Nota do senhor Marcos A. Abrão sobre a tréplica do senhor João A. Correia:

O DIA DA RESPOSTA DE MARCOS ANDRADE ABRÃO AO SEGUNDO VÍDEO DE JOÃO ALVES CORREIA.

Agora todos entendem porque aceitei o debate. Ficou notório a fragilidade dos argumentos que combatem o fato de Ieshua ser o Messias, além das contradições encontradas nos argumentos como visto na minha declaração. As explicações dadas para "justificar" estas contradições expõem ainda mais a fragilidade destes argumentos. Não precisamos mais do que um dia para responder aos vídeos postados, mas faremos na TERÇA À NOITE E POSTAREMOS NA QUARTA DE MANHÃ NO MAIS TARDAR, JÁ QUE O LUIZ E O FÁBIO ESTARÃO CONOSCO NO PROGRAMA A VOZ DO SHOFAR. Sempre haverá "explicações" que agora deixam visível que não se pode basear uma decisão em um conjunto de idéias que pretendem combater o testemunho de Ieshua, mas acabam desabando pela própria falta de solidez. O BOM DE TUDO ISTO, É QUE FICAMOS AINDA MAIS CONVICTOS DO QUE ACREDITAMOS, E A FRAGILIDADE DA ARGUMENTAÇÃO que pretende combater Ieshua, acaba REFORÇANDO AINDA MAIS NOSSAS CONVICÇÕES. Baruch Hashem! Gam Zu Letová (isto também é para o bem). Poderíamos passar horas apontando as fragilidades, contradições e a inconsistência das argumentações apresentadas, mas vamos sintetizar nos 15 minutos na quarta feira de manhã no mais tardar.

Marcos Andrade Abrão
Assis Luiz Junior
É tão frágil os argumentos contradizendo os ensinos da Brit Chadasha e de JC, que eu e mais 11 adultos, 01 adolescente e 02 crianças abandonamos de vez a "Beit" e nos tornamos Bnei Noach, e se for da vontade de Hashem caminharemos em direção a uma VERDADEIRA CONVERSÃO (e não Teshuvá, pq Teshuvá é só pra judeu) e ai sim seremos inseridos de forma CORRETA no meio do povo escolhido, agradeço ao Dor Leon AttarEliezer Abensur, João Alves Correia e demais do grupo onde nós buscamos e recebemos entendimento para elucidação de nossas dúvidas!
Gosto7Responder3/12 às 10:24
1 resposta
Fátima de Oliveira
Esta "estratégia" de vocês de xingamentos nos grupos de vocês e desrespeito pelos outros, todo mundo já viu e só mostra ainda mais fragilidade. Isto não funciona mais, e até eu que não tenho tanto conhecimento com o Rosh ou o Luiz, consigo ver de forma tão clara que os argumentos que estão sendo colocados contra Yeshua são fracos e dá para notar as contradições. Quem bom que a verdade sempre vem a tona.
Gosto5Responder3/12 às 1:50
Assis Luiz Junior
Ah! Entre os que abandonaram a "Beit" está o que era o líder de lá!
Gosto6Responder3/12 às 10:25
Rafael Spena Braga
É cada vez mais notória a ausência de solidez doutrinária dos senhores, enquanto que farta é a carta de ofensas, zombarias e cortinas de fumaça, sempre com o objetivo de ocultar a Verdade. Graças ao Eterno temos esse debate em que a civilidade e o cavalheirismo tornam-se preponderantes. Assim podemos de forma contundente trazer a Verdade à tona.
EditadoGosto3Responder3/12 às 23:18
Yehudi Echad Ben Noach
Deixando Claro: Nós judeus não reconhecemos Judaísmo messiânicos, seja ele da unidade, CINA, Nazareno ou qualquer outro grupo que tenha JC, Yeshua ou Yeshus como queira chama-lo como moshiach. Não os reconhecemos como um movimento judaico, são evangélicos travestidos de judeus, apenas isto. Não existe, na Torah, Tanakh, Talmud, Zorah, nenhuma virgula, que faça menção ao tal Yeshua. Nenhuma das sagradas escrituras judaicas faz menção a esse tal personagem criado por Roma, e por grupos messiânicos e evangélicos em geral. Abraço a todos!!
EditadoGosto2Responder4/12 às 13:17
4 respostas
Assis Luiz Junior
Eu não tenho "visão" sobre Mashiach, eu tenho opinião, baseado nas escrituras, não na mente de homens que querem angariar pessoas ao seu redor em troca de algo: O mashiach será um grande líder político descendente do rei Davi (Jeremias 23:5). O mashiach é muitas vezes referida como "mashiach ben David" (Messias, filho de Davi). Ele vai ser bem versado na lei judaica, e observador dos seus mandamentos (Isaías 11:2-5). Ele será um líder carismático, inspirando outros a seguir seu exemplo. Ele vai ser um grande líder militar, quem vai ganhar batalhas para Israel . Ele será um grande juiz, que toma decisões justas (Jeremias 33:15). Mas, acima de tudo, ele será um ser humano, não ser um deus, semi-deus ou outro sobrenatural.

Foi dito que, em cada geração, a pessoa nasce com o potencial para ser o mashiach. Se o momento é adequado para a idade messiânica dentro da vida dessa pessoa, então essa pessoa será o mashiach. Mas se a pessoa morre antes de completar a missão do Mashiach, então essa pessoa não é o mashiach.
Gosto2Responder4/12 às 10:22
Assis Luiz Junior
Caro Yshai, que não entendeu a visão de Mashiach foi vc, eu estive no messianismo e me explicaram (aliás eu não sou piolho, eu estudo) a visão errônea de achar que JC/yeshua (chame como quiser) é a mesma pessoa, trocar o nome, as roupas e colocar barba nele não significa q se tornou outra pessoa. Atribuo a ele (JC) o título de um deus pq é assim q ele é conhecido em todo mundo, então é idolatria sim. Pra mim o "testemunho" desse homem não acrescentou em nada, pq a Toráh e os profetas não precisam de acréscimos, se eu disser q ele (JC) salva, ele é um deus, se eu disser que (jc) não salva ele não serviu a nenhum propósito, não mudou nada na vida de ninguém, além da vida daqueles que são anti-semitas e o usam para dizer que os judeus estão cegos. E como disse, eu estudo, o grupo e as pessoas me orientaram mas a decisão foi minha, se quiser da uma lida e tenta provar o contrário:
1) A genealogia, profecia do Messias descendente de Davi:

“LIVRO DA GERAÇÃO de Jesus Cristo, filho de David, filho de Abraão.” ….. E Jacob gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus que se chama o Cristo. (Mt 1:1, 16);

“Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, ACHOU-SE GRÁVIDA PELO ESPÍRITO SANTO.” (Mt 1:18)

Jesus tinha cerca de trinta anos de idade quando começou seu ministério. Ele era, COMO SE PENSAVA, filho de José, filho de Eli, (Lc 3:23);

1.1) Segundo o NT, Jesus era ou não da descendência de Davi, uma vez que não foi gerado por José? Se foi gerado por José, então o NT começa com uma grande mentira?

2) A profecia de Isaías 7 e o Nascimento Virginal:

“Ela (Maria) dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta (Is 7.14): A VIRGEM (ha almáh) ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe CHAMARÃO EMANUEL" que significa "Deus conosco". (Mt 1:21-23);

2.1) Problemas ao tentar associar a profecia da Isaías ao nascimento de Jesus:

הָעַלְמָה (HA ALMÁH) = A jovem; mulher recém casada; desposada;

בְּתוּלָה (BETULÁH) = virgem, que não teve relações sexuais (exemplo Gn 24.16);

2.2.) Emanuel ou Jesus?

O profeta diz “ …. lhe CHAMARÃO EMANUEL” = D-us está conosco (pra salvar dos sírios Is 7.14);

O anjo diz “... chamarás o seu nome Jesus = “ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mt 1.21);

O Emanuel (D-us conosco) era um sinal para o rei Acaz, de livramento para Israel do ataque da Síria (Is 7.11) e não um “salvador de pecados”; portanto a profecia deveria se cumprir naqueles dias (+/- 700 a.C.) e não num futuro distante. Isso é tão verdade que o cumprimento se dá logo no capítulo seguinte (Is 8.3);

3. Fuga para o Egito:

“E esteve lá até á morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do SENHOR pelo profeta que diz: Do Egito chamei o meu Filho.” (Mt 2:15);

3.1) A profecia citada encontra-se em Os 11 e é necessário muita criatividade para atribuir as palavras do profeta Oséias à Melech HaMashiach, pois há uma exortação de que “ele” estaria sacrificando aos Baalins, cometendo idolatria: “Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho. Mas, como os chamavam, assim se iam da sua face; sacrificavam a baalins e queimavam incenso às imagens de escultura.” (Os 11:1-2);

4. O choro de Raquel:
Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz: “Em Ramá se ouviu uma voz, lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, e não querendo ser consolada, porque já não existem.” (Mt 2:17-18);

4.1) Será que a suposta profecia referia-se a matança das crianças, como diz Mateus?

“Assim diz o SENHOR: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos, sem admitir consolação por eles, porque já não existem. Assim diz o SENHOR: Reprime a voz de choro, e as lágrimas de teus olhos, porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR; pois eles voltarão da terra do inimigo. E há esperanças, no derradeiro fim, para os teus descendentes, diz o SENHOR, porque teus filhos voltarão para o seu país.” (Jer 31:15-17);

Ao consultarmos o texto referenciado, notamos que as palavras de Jeremias falam, poeticamente, da tristeza pelo cativeiro de Israel, seguida da promessa de restauração; nada a ver com a morte das crianças. Mais um grave erro do “evangelista Mateus”, que demonstra completa ignorância das Escrituras Sagradas. Parece que é uma tentativa forçosa de associar a ida ao Egito e a matança das crianças ao um “novo Moisés”, ao sugerir paralelos com a vida desse último.

5. O Nazareno:
“E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.” (Mt 2:23);

5.1) O problema é que até hoje ninguém conseguiu achar tal profecia no Tanach e nem os profetas!!!

6) A voz que clama:
E naquele dias apareceu João Batista pregando no deserto da Judeia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do SENHOR, endireitai as suas veredas. (Mt 3:3)

Se quiser tem muito mais, e te garanto "se" vc estudar, vc tb mudará de ideia, pq que engole brit chadasha e JC é pq não estuda, e quem não estuda concordo com vc "é piolho" mesmo!
Gosto2Responder4/12 às 10:18
Assis Luiz Junior
Eu nunca fui distratado aqui desde q fui adicionado, pq eu tomo cuidado com que falo, e se não sei, pergunto, nunca fiquei tentando "pregar" a ninguém, e de tanto ver sandices de alguns fui convencido que a ideia de messianismo não existe, ou seja, vi que não haviam argumentos que provassem o nt ou JC. Depois me tornei sim um monoteista de verdade. O que acontece é que a pessoa chega aqui querendo provar pra judeu ou Bnei Noach que existe mais de um D'us, chega com argumentos, palavras floridas e depois que começam os debates acabam os argumentos e começa por parte dos "pregadores de jc" os sarcasmos, que rapidamente é respondida com sarcasmo, dai é só usar a velha tática cristã: "todos somos perseguidos pelo nome de JC" como aqueles vídeos mentirosos que dizem que em Israel os cristãos são mal tratados...olha só...o cara entra num bairro chassidico, num Shabat, dirigindo um carro, sem cobertura na cabeça e que beijinho e abraço, vai tomar tapa na cabeça mesmo, vai tomar xingo, e rola até umas pedradas....quem quer respeito deve primeiro respeitar! ‪#‎ficaadica‬!
Gosto3Responder3/12 às 14:56
Assis Luiz Junior
Obrigado Esh, estamos empenhados em buscar a verdade, chega de engodo humano! Apenas coloquei o que aconteceu, a verdade.
Gosto3Responder3/12 às 12:17
Yshai Ben Avraham
Caro Assis quem eta querendo provar para um b'ney Noach qe ha outro deus? Voce de fato nao entendeu a visao ssobre Mashiach, o que acontece e que foi presa facil destes argumentos filosoficos, entao se um dia creu em Yeshua e diz que foi ensinado a cre em outro deus, isso e falacia sua, J,U jamais impos o dogma de Niceia sobre ninguem. E ao Esh, JU para distinguir o que chamam de Judaismo messianico, voce diz que o uso de rotulos nunca fez parte da fe judaica, tipos de argumentos que convecem pessoas desistruturadas, que sao como piolhos que andam pela cabeca alheia, Judaismo ortodoxo,ultra-ortodoxo,reformista,caraita entao temos ai uma clara demonstracao de rotulos ou apelidos, e outra, em cada tipo divergem um do outro em algumas questoes, e a voce meu caro Assis, negociou o testemunho de Yeshua, mesmo que nao tenha o conhecido de fato, cuidado, existe decisoes em nossas vidas que sao irreversiveis.
Gosto1Responder4/12 às 8:40
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão
Gostaria de pedir aos companheiros que possam trazer argumentos para o debate, não apenas pregações sentimentalistas. Esta é uma página voltada para debates, e tenho confiança que vocês tomarão a atitude de bons debatedores.
GostoResponder4/12 às 13:53
Giovani Ximenes Nocchi
Vcs nao vao refutar vcs vao enrolar e qm nao conhece nada de torah, talmud, massora etc vao lhe da razao ou algum fiel servidor fanatico da sua equipe, nao ha como os sr. Vencer o esh, a casa de vcs ja estao caindo varias igrejas messianica dos sr fechadas, todo mundo ja sabe, rsrs.
EditadoGosto3Responder3/12 às 1:30
Yshai Ben Avraham
E a voce Assis vai com calma, dizer que os outros estao nervosos, e cliche de quem nao sabe nem argumentar, refute o que eu disse, e simples, refute os textos da Br't hadacha, sem a influencia romana, sinto por voce ter se decepcionado porque nao encontrou de fato a historia do verdadeiro Mashiach, mas aprendeu com Roma, tenta outro argumento, vai que cola!
EditadoGostoResponder5/12 às 1:37
Yshai Ben Avraham
E como eu disse Ximenes, ignorar fatos resulta em desonestidade, simplesmente porque nao acreditam, e ponto, sobre Josephus sabemos que em seu livro ele relata acontecimentos do primeiro seculo da e.c, e segundo um pesquisador israelense Sh'lomo Pines, Josephu tanto menciona Poncius Pilatus como governador da Judeia, em 1.962 foi encontrado perto do mar mediterraneo uma inscricao que menciona Poncius Pilatus, oficial romano que autorizou a cruxificcao de Yeshua, Pilatus foi o 5 governador da Judeia romana , foi ssobre eu governo que Yeshua foi cruxificado, ele foi nomeado pelo imperador Tiberio em 26 e.c e''retirado do cargo'' por Vitelio,governador romano da Siria, em 37 e.c apos ''abater'' alguns samaritanos no monte Gerizim. Pilatus e mencionado por Josephus, Filo e Tacito; foram encontradas moedas cunhadas durante o seu governo na decada de 60 foram encontradas, em escavacoes na Cesareia uma pedra dedicatoria que confirma a existencia de Pilatus , a pedra encontra-se em exposicao no Museus de Israel em Jerusalem, arqueologia uma ciencia incrivel, que derruba qualquer argumento. Voltando a Sh'lomo Pines um estudioso israelense que nao tem vinculo algum com o nome Yeshua, disse que os copistas critaos adulteraram os dizeres de Josephus, acrescentando as palavras deste historiador, que Yeshua era o Messias, segundo o manuscrito em grego, mas no manuscrito em arabe, nao menciona ser Yeshua o Messias, mas que ele foi feito por causa da crenca em sua ressureicao pelos discupulos, ele foi FEITO Messias, e continua descrevendo como um homem de sabias palavras virtuosas,,, quem disse isso foi israelense,pesquisador, engracado Josephus menciona Pilatus e nao Yeshua, que foi cruxificado no seu governo, e isso relatando acontecimentos em Jerusalem, e o apice da ignorancia, estes argumentos sao tao faceis de serem destruidos, quer mais? O ossuario do sumo-sacerdote Kayapha ( Caifas) mencionado na Br't hadacha por ter interrogado Yeshua antes da cruxificcao, foi encontrado pela arqueologia em Jerusalem no ano de 1.990, encontrado por pesquisadores em um sitio arqueologico em Susya proximo a Hevrom, uma caverna,local de refugio dos Netsarim, judeus que guardavam o testemunho de Yeshua, e ainda dizeres em aramaico atribuindo a Yeshua o martirio com sua propria vida, Isso caro Ximenes, e arqueologia fazendo historia, se e negada por voce e outros, ja nao e um problema nosso, entao ate agora temos visto no debate entre o sr. Joao x Marcos, solidez nos argumentos expostos sem receio algum pela equipe da Beit- El-Shamah, com propriedade. O testemunho de Yeshua e inegociavel, arrumem outra estorias, porque este papo ja virou lenda.
GostoResponder5/12 às 0:08
Yshai Ben Avraham
Sesu argumentos, Assis e Ximenes, ou acusacoes nao procedem mediante o que esta sendo exposto aqui, novamente eu volto a dizer, nos julguem sim, mas pelo que somos e apresentamos, porque ate agora so lashon hara
GostoResponder4/12 às 22:32
Yshai Ben Avraham
Citei Mc 12.29 para refutar a ideia do caro colega Assis que disse que Yeshua e D'us, simplesmente mostrei a ele que esta acusacao nao esta nos escritos da Br'thadacha, o que e fonte judaica para voce? Sera que dizer isso pra um caraita tambem vai servir, o que acontece de fato e que, citei um livro que foi escrito por um judeu, sendo aceito como fonte judaica pra voce e outros, ai e outra historia. e outra caro colega, eu perguntei varias vezes aqui e volto a perguntar, ja que voces dizem que Yeshua e um mito, observem bem, em nenhum momento citamos o pesudonimo JC, o que e uma outra personalidade, ja que Yeshua nem sequer existiu, entao me deem resposta sobre a exitencia de outros personagens da Br't hadacha, Pilatus e mencionado na mesma, so me diga tambem que ele e uma invencao,um mito, pedi para voces criarem o toledot Pilatus, ja que a Br't hadacha nao e uma fonte segura, entao digam que os achados sobre a pessoa de Pilatus, os restos mortais de Khayafa sao mito,, e voce diz ter do de mim, ahaha aqui vejo um grande senso de humor de sua parte, achei que tinham pessoas serias aqui, mas vejo bom aspirantes a comediantes,, so respondam se vao ou nao criar o toledot Pilatus, ai voce retorna o foco para o debate, vamos usar de fatos, nao ficar rindo, expressando o que acha ser verdade, refute o que eu disse sobre outros personagens historicos, mencionados na Br't hadasha, entao verei seriedade nas suas palavras, porque ate agora so conversa, se fosse convicente como diz, eu nem aqui estaria, mas e bom expor as ideias, vejo que vc's tem uma dificuldade em lidar com fatos.
GostoResponder4/12 às 22:31
Yshai Ben Avraham
Pregar o evangelho? srsrsr seus argumentos meu caro, se parecem com daquelas pessoas qe fugiram de algum problema consigo mesmo, na verdade quem estava dando algum testemunho por aqui foi voce, saiba se colocar em uma posicao ordeira, ninguem aqui e dono da verdade, quem sou eu ou voce para julgar a halacha de alguem? Voces nao gostam de fatos, qualquer defesa para voces e considerada heresia, isso e do Cristianismo e tal, rsrsr que isso, nao carecem de desesperar, e so refutar o testemunho das proprias rochas em Susya proxima a Hevrom, desfazer o testemunho dos achados arqueologicos, refutar as escrituras Netsarim, nao os livros romanos, versoes da biblia adulterada, citando-as aqui como se fosse representar o que temos em materia de escrita, saiba que para todo o argumento falacioso usado pelos anti-missionario sempre tera uma boa resposta, nao agredindo a postura da outra pessoa, mas expondo aqui a historia, o campo das teses e etc.
GostoResponder4/12 às 22:12
Yshai Ben Avraham
Leia Markus 12.29, Yeshua sempre ensinou a observar o principio da tora, e nao corrompe-la em legalismo. Citou a tora em Dt 6.13 ao ser tentado pelo maligno, dizendo que so o Eterno pode ser adorado, crer que um judeu e um filho de D'us nao constitui em idolatria, apesar que D'us tem um filho, Tehillim 2.7
GostoResponder4/12 às 14:48
Yshai Ben Avraham
Yeshua disse em Mt 4.10:'' somente ao Eterno prestaras avodah''. Roma criou um cristo-deus que recebe adoracao, saiba diferenciar uma coisa da outra.
GostoResponder4/12 às 14:43
Yshai Ben Avraham
Os argumentos estao ai, a pregacao nao e minha, tenho refutado a ideia de que Yeshua e um mito, apenas isso.
GostoResponder4/12 às 13:59
Yshai Ben Avraham
Yeshua foi um mito,ahhahah, mito que ensinava a torah, vivia como um judeu, se estivesemos falando sobre Hercules, Perseu, e outros ate que concordaria, mas negar alguem historico so por nao crer nos escritos da Br't hadasha? Veja o que Josephus disse sobre ele, nao como o manuscrito adulterado pelos copistas cristaos, mas segundo um pesquisador israelense Sh'lomo Pines descobriu num manuscrito arabe, veja os relatos de uns pesquisadores em um sitio arqueologico proximo a Hevrom, em Susya, levem conta o que a arqueologia tem encontrado sobre achados relativos ao que esta contido na Br't hadasha, ou nao interessa? Porque nao levar em conta o que dizem os historiadores, so porque nao ao judeus? Mas veja Josephus, entao este tipo de argumento e tendencioso, nao pode ser levado a serio por pessoas serias. Falacia.
GostoResponder4/12 às 13:55
Yshai Ben Avraham
Assis, Pilatos existiu? Gaml'el existiu? e os restos mortais de Khaifa encontrados no ano de 1.990? O que vejo e muito artificio e arrogancia tachar algo de heresia, com fundamentos frageis.
GostoResponder4/12 às 13:38
Yshai Ben Avraham
Simplesmente colega refute os fatos, e me citem tambem o toledot Pilatus, estou aguardando.
GostoResponder4/12 às 13:35
Yshai Ben Avraham
Me diz onde esta escrito que Adam recebeu uma anestesia geral, pois foi isso que D'us fez.heheh, argumentar e facil, dificil e refutar.
GostoResponder4/12 às 13:33
Yshai Ben Avraham
Mashiach ofereceria asham para trazer kapara, como ele poderia pagar as nossas dividas restaurando a alianca de acordo com Jr 31, sendo fruto de uma copula? Veja o relato de Lukas 1.34:'' Entao Miryam perguntou ao malach:'' Como isso podera acontecer, sendo que eu nunca tive relacao sexual como homem nenhum? O malach respondeu:'' O Ruach ha-Kodesh vira sobre voce e o poder de Ha'Elyon a COBRIRA; por isso o menino que ha de nascer do seu ventre sera chamado o IMACULADO, filho do altissimo. Como Mashiach poderia oferecer a sim mesmo como asham para trazer kapara, nascendo de uma copula? Primeiro Miryam foi coberta pelo Ruach ha-Kodesh para que,pudesse receber da zera de Yosef, para Elohim nada e impossivel Lukas 1.37, e a B'rit hadacha em Lukas 1.69 diz que Yeshua era descendente de David.
GostoResponder4/12 às 12:51
Yshai Ben Avraham
Eu posso citar varios textos do talmud e de rabinos que sao semelhantes aos de Yeshua, e mesmo estes textos sendo posteriores a Yeshua.
GostoResponder4/12 às 12:28
Yshai Ben Avraham
Em 1 lugar, voce ja comeca citando uma versao que te convem, Mt 1.16, que Jacob gerou a Jose marido de Maria,,,, Jacob citado no v 16 nao e o marido de Maria, a palavra aramaica gabra foi mal traduzida por marido, quando na verdade e pai, entao desmantelando este erro, vemos em Lukas 3.23 que o avo-paterno de Yeshua nao e Jacob, e sim Elih. 2 : Removendo-se os enxertos, mutilacoes nao ha nenhum texto que diga que Yeshua e deus, isso e uma invencao do Cristianismo, a desonestidade esta ai, em, nos julgar pelo que nao cremos, muito pelo contrario a Br'it hadasha diz que , Yeshua e o primeiro ser criado Cl 1.15, e que o Pai e maior do que ele Jo 14.28, e que o maior de todos os mandamentos e o Shema, Markus 12.29, isso e Cristianismo? desde quando o Cristianismo creu na unidade de HaShem? E outra a torah e os profetas nao carecem de acrescimos? Tambem acredito que sim, mas o talmud no tratado shabath diz: Nao pensem em anular a tora, mas plenificar o seu entendimento. Quer dizer entao que a frase de usada por Yeshua, nao fora criada por ele, mass ele fez o que os rabinos sempre fizeram, plenificaram o entendimento da mesma,sem destrui-la, entao eu te pergunto, isso e Cristianismo? Sobre ele ser o salvador nao significa que ele e D'us, mas que possui uma procuracao divina para representa-lo, assim como Moshe rabeinu foi colocado como elohim sobre Farao Shemot 7, nao significa que Moshe era D'us, mas seu representante, Mashiach representa ao Eterno, por isso e a ele atribubido este titulo, porque ele nos abriu uma porta. A expressao citada por voce em Lc 3.23, ele era, COMO SE PENSAVA,,, nao conta nos originais, esta entre parenteses, e um acrescimo, Shaul nos diz em Romim 1.3 que ele e um descendente (zera) fisico de David, voce alega que Is 7.14 a palavra ALMAH significa jovem, recem casada e nao virgem BETULAH, correto, mas esquece-se que todas as vezes que a palavra ALMAH aparece no tanakh possui o sentido de mulher de conotacao ilibada, e foi isso mesmo mesmo que Lukas quis dizer, uma jovem que estava desposada com Yosef descendente de Yehuda, de reputacao ilibada, era uma virgem, a palavra para sinal em Is7 e OT que designa uma intervencao divina em meio a humanidade, o fato de uma virgem conceber foi indagado pela propria Miryam quando noiva de Yosef, realmente era uma jovem desposada, Em tempos modernos onde existe a inseminacao artificial nao deveria causar espanto o fato de uma virgem conceber e dar a luz. Os gens de Yosef certamente foram transportados pelo Ruach hakodesh para o ventre de Miryam. Assim sendo Yeshua era filho de Yosef, e decendente do lado paterno de David. Em Matitiyahu esta sua genealogia natural, e em Lukas por levirato, como era feito no Beit em Jerusalem, nunca houve no Judaismo antigo qualquer oposicao ao fato de Yeshua de Yeshua ser da casa de David, segundo Joseph Klausner e muitas outras autoridades, a expressao Mecurav Le'Malchut aplicada a Yeshua no talmud demonstra que ele era da casa de David. Por voltado ano 200 e.c Sextus Julius Africanus informa que eram''mantido guardado os registros da genealogia da familia de Davi com muito cuidado'' na cidade de Nazare ( historia eclesiastica 1.7.14). Estes registros eram iguais ao do Templo e certamente muitos, senao todos os inimigos de Yeshua tiveram acesso aos mesmos, pois que prova melhor podemos querer contra um candidato a Mashiach que nao pertencer legitimamente a casa de David? Mas nada se testemunha contra tal fato: Yeshua era da casa de David. Meu caro dizer que aprendeu o ''certo'' com fulano e beltrano, ou ciclano, nao faz de voce sabedor de tudo, pesquise direito antes de citar textos corrompidos, como se fossem trazer duvidas e etc,,, agora percebo o porque voce se convenceu, de fato nunca entendeu o que realmente os escritos Netsarim dizem sobre Yeshua, suas acusacoes, sao fundamentadas nas traducoes adulteradas, isso e uma lastima, procure se certificar de que agua voce esta bebendo.
GostoResponder4/12 às 12:17
Assis Luiz Junior
Nem vou comentar mais nada Giovani pq na verdade ele tá aproveitando pra "pregar" o "evangelho" e eu não vou ficar dando milho pra ele aproveitar, deixou de ser debate faz tempo, perdeu o foco!
GostoResponder4/12 às 18:51
Assis Luiz Junior
Bom, vamos analisar cada citação pq o negócio aqui tá com tanta maionese e o citador tão nervoso que precisamos de um pouco de raciocínio, parece que aqui a agressão é alvo e não o debate não? Mas (com calma) vamos lá! Estarei usando o próprio texto e nas minhas palavras usarei caixa alta APENAS pra distinguir quando eu falo, apenas pra isso, eu estou calmo rsrs e não quero agredir ninguém rsrs...

Em 1 lugar, voce ja comeca citando uma versao que te convem, Mt 1.16, que Jacob gerou a Jose marido de Maria,,,, Jacob citado no v 16 nao e o marido de Maria, (QUANDO FOI Q EU DISSE Q JACOB ERA MARIDO DE MARIA? ELE ERA SUPOSTAMENTE O SOGRO PQ NEM TEMOS CERTEZA SE ESSA GENTE TODA EXISTIU)a palavra aramaica gabra foi mal traduzida por marido,(QUEM DISSE ISSO FOI VC NÃO EU!) quando na verdade e pai, entao desmantelando este erro, vemos em Lukas 3.23 que o avo-paterno de Yeshua nao e Jacob, e sim Elih. (AQUI VC DIZ QUE É JACOB, ERA JACOB OU ELIH? CADA UM DIZ UMA COISA DIFERENTE, QUAL EVANGELHO TA CERTO?) : Removendo-se os enxertos, mutilacoes nao ha nenhum texto que diga que Yeshua e deus, isso e uma invencao do Cristianismo, a desonestidade esta ai, em, nos julgar pelo que nao cremos, muito pelo contrario a Br'it hadasha diz que , Yeshua e o primeiro ser criado Cl 1.15,(COLOSSENSES? TEM QUE PROVAR NO TANACH, REGRA DO GRUPO NÃO JOAO CORREIA E ELIESER? NÓS USAMOS A BRIT SÓ PRA MOSTRAR QUE ESTÁ ERRADA, NÃO CERTA) e que o Pai e maior do que ele Jo 14.28, e que o maior de todos os mandamentos e o Shema, Markus 12.29, isso e Cristianismo? desde quando o Cristianismo creu na unidade de HaShem? E outra a torah e os profetas nao carecem de acrescimos? (ACHO HERESIA DIZER NESSE GRUPO QUE TORÁH E PROFETAS PRECISAM DE ACRÉSCIMO! ISSO NÃO É CONTRA A REGRA JOÃO E DEMAIS MODERADORES? TORÁH E TANACH NÃO SÃO PONTOS PACÍFICOS?) Tambem acredito que sim, mas o talmud no tratado shabath diz: Nao pensem em anular a tora, mas plenificar o seu entendimento. Quer dizer entao que a frase de usada por Yeshua, nao fora criada por ele, mass ele fez o que os rabinos sempre fizeram, plenificaram o entendimento da mesma,sem destrui-la, entao eu te pergunto, isso e Cristianismo? Sobre ele ser o salvador nao significa que ele e D'us, mas que possui uma procuracao divina para representa-lo, assim como Moshe rabeinu foi colocado como elohim sobre Farao Shemot 7, nao significa que Moshe era D'us, mas seu representante, Mashiach representa ao Eterno, por isso e a ele atribubido este titulo, porque ele nos abriu uma porta. A expressao citada por voce em Lc 3.23, ele era, COMO SE PENSAVA,,, nao conta nos originais, (ISSO NÃO VEJO NECESSIDADE DE COMENTAR SÃO APENAS OPINIÃO PESSOAL SEM EMBASAMENTO, PLENIFICAR NÃO É O MESMO QUE CRIAR UMA NOVA RELIGIÃO COMO ESSE HOMEM JC FEZ) esta entre parenteses, e um acrescimo, Shaul nos diz em Romim 1.3 que ele e um descendente (zera) fisico de David, voce alega que Is 7.14 a palavra ALMAH significa jovem, recem casada e nao virgem BETULAH, correto, (SE ESTÁ CORRETO, ESTÁ CORRETO E PRONTO NÃO TEM "MAS")mas esquece-se que todas as vezes que a palavra ALMAH aparece no tanakh possui o sentido de mulher de conotacao ilibada, e foi isso mesmo mesmo que Lukas quis dizer, uma jovem que estava desposada com Yosef descendente de Yehuda, de reputacao ilibada, era uma virgem, (ACIMA VC CONCORDA COM O TERMO E AQUI VC MUDA?) a palavra para sinal em Is7 e OT que designa uma intervencao divina em meio a humanidade, o fato de uma virgem conceber foi indagado pela propria Miryam quando noiva de Yosef, realmente era uma jovem desposada,(SE ERA DESPOSADA PRONTO!) Em tempos modernos onde existe a inseminacao artificial nao deveria causar espanto o fato de uma virgem conceber e dar a luz. (NÓS TEMPOS MODERNOS MULHERES VIRGENS FAZEM INSEMINAÇÃO SENDO VIRGENS?)Os gens de Yosef certamente foram transportados pelo Ruach hakodesh para o ventre de Miryam. Assim sendo Yeshua era filho de Yosef, e decendente do lado paterno de David. (OS GENS DE YOSEF FORAM TRANSPORTADOS PELO ESPÍRITO? ONDE ESTÁ ESCRITO ISSO.? ESSA QUESTÃO DE IS. 7 SE CUMPRE NO CAP. 8 ISSO JÁ FICOU CLARO, PORTANTO NEM CABE MAIS DISCUSSÃO)Em Matitiyahu esta sua genealogia natural, e em Lukas por levirato, como era feito no Beit em Jerusalem, nunca houve no Judaismo antigo qualquer oposicao ao fato de Yeshua de Yeshua ser da casa de David, segundo Joseph Klausner e muitas outras autoridades, a expressao Mecurav Le'Malchut aplicada a Yeshua no talmud (ESSA QUESTÃO DE YESHUA NO TALMUD JÁ FOI EXPLICADA PELO ESH, NEM PRECISO COMENTAR) demonstra que ele era da casa de David. Por voltado ano 200 e.c Sextus Julius Africanus informa que eram''mantido guardado os registros da genealogia da familia de Davi com muito cuidado'' na cidade de Nazare ( historia eclesiastica 1.7.14). Estes registros eram iguais ao do Templo e certamente muitos, senao todos os inimigos de Yeshua tiveram acesso aos mesmos, pois que prova melhor podemos querer contra um candidato a Mashiach que nao pertencer legitimamente a casa de David? Mas nada se testemunha contra tal fato: Yeshua era da casa de David. ( SÓ O FATO DE YESHUA SER APENAS UM MITO) Meu caro dizer que aprendeu o ''certo'' com fulano e beltrano, ou ciclano, nao faz de voce sabedor de tudo, pesquise direito antes de citar textos corrompidos, (SE VC USA BRIT CHADASHA NÃO TEM PEDIGREE PRA DIZER QUE EU USANDO O TANACH PRA PROVAR QUE A BRIT ESTÁ ERRADA USO TEXTOS CORROMPIDOS QUEM ESTÁ ADAPTANDO TEXTOS AQUI É VC NÃO EU) como se fossem trazerduvidas e etc,,, agora percebo o porque voce se convenceu, de fato nunca entendeu o que realmente os escritos Netsarim dizem sobre Yeshua,(NÃO MESMO, VC TEM RAZÃO, QDO EU ENCONTRO UM RATO DENTRO DA PANELA DE FEIJÃO, JOGO TUDO FORA, NÃO FICO TENTANDO TIRAR OS PEDAÇOS DO RATO E TENTANDO COMER O FEIJÃO!) suas acusacoes, sao fundamentadas nas traducoes adulteradas, isso e uma lastima, procure se certificar de que agua voce esta bebendo.(GERALMENTE ÁGUA FILTRADA COM FILTRO QUÍMICO, DA MARCA CUNO, SE VC TIVER A MARCA DE OUTRO FILTRO MELHOR ACEITO SUA SUGESTÃO). Abração!

Peço aos moderadores que se infligi alguma regra do grupo, por favor me orientem, não é minha intenção fazer isso! Obrigado! João Alves Correia, Eliezer Abensur e demais moderadores.
GostoResponder4/12 às 13:20
Jean Rodrigues
Só li enrolação no texto acima. Ele poderia ter resumido tudo isso em três ou quatro linhas. Houve, na verdade, uma sucessiva repetição de ideias e palavras. Vamos aguardar para ver se no vídeo o discurso melhora.
EditadoGosto2Responder3/12 às 2:17
Giovani Ximenes Nocchi
A verdade esta vindo...olha o contingente de pessoas que sairam do j.u, todo mundo sabe quela ta vindo. 
EditadoGosto2Responder3/12 às 21:34
1 resposta
Giovani Ximenes Nocchi
Ngm aqui esta sendo ofensivo a ngm viu? Repudiamos essa ideia de judaismo messianico apenas...nada contra pessoas em particular.
Gosto1Responder3/12 às 14:45
Giovani Ximenes Nocchi
Judaismo de mentirinha esse do j.u negadores da tradicao so utilizam o lhe convem..vao ser judeus nunca assim, no maximo cristaos amantes de israel hauahuauauauau. Se tiver um espaco na torah de uma letra e outra vao dizer q eh yeshu, uma letra no mahzor eh yeshu, um pedaco de uma musica eh yeshu...vcs tao se esquecendo do racional e viajando nessa onda de mashiach brincando d esconde esconde...repito querem ser judeus? Procure una sinagoga comecem um processond conversao qm sabe daqui uns anos podem ir a israel participar do beit din, brit milah, mikveh, se vcs nao sao circuncidados nao estao no pacto de abraham nao pode ser judeus por mais q queiram muito, a halacha nao lhe é favoravel, so falta agr passar por cima dela tambem. Ai ai, sera possivel q nao veem isso????? Hauahauahauaua, vcs creem em "eshu sar goym" q é oq vcs sao pois nem d um bnei noah posso chama-los.
EditadoGosto1Responder3/12 às 1:26
Giovani Ximenes Nocchi
"F r a g i l i d a d e".....kkkkkkkkkk

Testemunho de yeshua, vcs tao falado muitas coisas fora de contexto e tao dizendo que é o esh? Ele me disse q o video dele esse ultimo "é so o comeco"
Gosto1Responder3/12 às 1:17
Robson Lopes
O Judaísmo da Unidade acredita que...isso não interessa, as pessoas podem acreditar no que quiserem. O problema está na ação de usar o ensinosda Torah para apoiar as idolatrias. O pessoal esqueceu que o próprio Jesu disse? vou relembrar: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47 , que engraçado, o Jesu "ROMANO" disse, aquele que CRER EM MIM, ahhh, tá adulterado?
GostoResponderQuinta-feira às 22:41
Yshai Ben Avraham
Negar Yeshua como personagem historico e pura ignorancia, a arqueologia demonstra a veracidade da B'rit hadasha, varios historiadores como Tacito e Plinio, sem mencionar Josephu, o lugar de reunioes dos Netzarim encontrado por um grupo de pesquisadores em um sitio arqueologico proximo a Hevrom joga por terra os afracos argumentos da oposicao.
GostoResponder4/12 às 0:05
1 resposta
Giovani Ximenes Nocchi
Caraca da pena desse yshai ficar citando novo testamento!! Hauahauahauauuauauauauauau cita a torah q te provo q ela n fala de yeshua. Por acaso david, salomao e os profetas deram novo testamento de vida?? Novo testamento n eh judaico nao ha originais.
GostoResponder4/12 às 18:11
Giovani Ximenes Nocchi
Senhora andrade. Nem moises servia de porta do povo, deus nak terceiriza nenhum tipo de servico, nenhum rei de israel nem profetas foram PORTAS para os judeus, a sra. Ta musturando judaismo.
GostoResponder4/12 às 18:09
Giovani Ximenes Nocchi
Jesus nao existiu cara o talmud relatou varios rebeldes revolucionarios com esse nome de beira de calcadas com pouquissimos alunos q queriam uma rebeliao contra os fariseus e vc ainda me diz q jesus ensinou e VIVIA COMO JUDEU??? Mentira. Flavio Josefo em sua obra nao relata absolutamente nada de jesus nem ele nem todos daquele momento.
EditadoGostoResponder4/12 às 18:08
Giovani Ximenes Nocchi
Leia marcos? Amigo isso nao eh fonte judaica! Ensinar judaismo qlq um pode ensinar ser messias nao.
GostoResponder4/12 às 18:05
Daniel Pearl Bezerra
Concordo plenamente com o Rosh Marcos Andrade Abrão. E digo mais: O espírito da discórdia sempre acompanhou o Cristianismo e seus líderes, veja as milhares de divisões que existe hoje, não existe unidade e nem observância a Torá.
GostoResponder3/12 às 15:05
1 resposta
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão
(Aviso: notas publicadas pelos debatentes não refletem a opinião desta página. Tem unicamente como finalidade de tornar os debatentes mais próximos a seus públicos)

Nota do senhor João Alves Correia sobre a última nota do senhor Marcos A. Abrão:

Não há contradição alguma. O… Ver mais
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão
(Aviso: notas publicadas pelos debatentes não refletem a opinião desta página. Tem unicamente como finalidade de tornar os debatentes mais próximos a seus públicos)

Nota do senhor Marcos A. Abrão sobre a tréplica do senhor João A. Correia:

MINHA DECLARAÇÃO SOBRE O PRÓXIMO VÍDEO DO DEBATE REFUTANDO AS AFIRMAÇÕES DO ÚLTIMO VÍDEO POSTADO PELO JOÃO ALVES CORREIA.… Continuar a ler

(Aviso: notas publicadas pelos debatentes não refletem a opinião desta página. Tem unicamente como finalidade de tornar os debatentes mais próximos a seus públicos)

Nota do senhor João Alves Correia sobre a última nota do senhor Marcos A. Abrão:

Não há contradição alguma. O fato é que o nome YESHUA no Machzor evoca a condição humana, errônea, frágil e pecaminosa. Daí a necessidade de tshuvá à partir de Rosh Hashaná o dia que antecede Asseret Yemei Hatshuvá, os dez dias de arrependimento, que levam a Yom Kipur, o dia do selamento.
Eduardo Silva
Se deleta aquilo que se discorda portanto a pagina perde totakmente a credibilidade.
Gosto2Responder2/12 às 3:47
Debate João Alves Correia X Marcos Andrade Abrão respondeu1 resposta

Ciclo Ecuménico de Oración

Esta semana oramos por:

Se o homem não deixar de consumir combustíveis fósseis também não terá como minimizar as consequências da braveza dos mares que, de imediato destruirá várias cidades costeiras. E se o consumo deixar de acontecer agora, o homem ainda sofrerá os danos provocados à atmosfera pelo período de 30 a 50 anos, até que o gás já emitido seja dissipado. Com o atual retrato a previsão é de que a água deverá subir entre 4 e 5m de altura. Nos Estados Unidos as principais cidades a serem atingidas são Baltimore, Miami, Nova Orleans, Nova Iorque e até Washington, além de Londres, na Inglaterra. Nova Orleans sofreu com o Katrina, mas nada foi feito para minimizar novas catástrofes, segundo cientistas, que prevêem outros furacões Além dessas, outras cidades costeiras do mundo sofrerão o mesmo efeito, devido às alterações do derretimento das calotas polares e de grandes geleiras. À medida que as calotas derretem aparecerão áreas escuras (antes gélidas e claras), onde o sol ganhará força de impacto, fenômeno chamado pelos cientistas de Efeito Feedback. Esse desaparecimento também indica que o homem presenciará mudanças na Terra. Mas, atualmente, já se registra o desaparecimento de geleiras em todo o mundo. Nas últimas 3 décadas, cerca de 25% das geleiras peruanas desapareceram. Esse registro ocasiona outro efeito nas regiões afetadas. As mudanças, por serem radicais, exigem alterações e respostas rápidas do homem na questão da sobrevivência. Os exemplos registrados até hoje mostram que a segunda parte não acontece. Ao nível dos oceanos que aumentam junte-se o calor nos mares. No ano 2000, um acontecimento jamais visto deixou cientistas perplexos. Uma barreira de 11 mil metros quadrados de gelo desprendeu-se da calota da Antártida e em torno de 3 trilhões de toneladas de gelo seguiram mar adentro. Caso somente o gelo da Antártida e da Groelândia se derreta, o nível do mar aumentará até 9m, segundo previsão científica. Programa Grace A seriedade da situação fez com que a entidade científica de influência global, a Nasa, se unisse a outra agência alemã, para juntas construírem o Programa Grace, com o objetivo de ‘bisbilhotar’ os efeitos do degelo. O programa lançou os satélites Tom e Jerry, que há cinco anos medem as alterações gravitacionais ocasionadas pelo derretimento de gelo na Groelândia e na Antártida. Toda a água compactada em blocos de gelo ao derreter, ocasiona mais pressão por ocupar mais volume no espaço. Satélites monitoram os efeitos do degelo na pressão atmosférica Segundo cientistas o calor derrete entre 100 e 200 bilhões de toneladas de gelo por ano. Invasão de mares Em muitos lugares do mundo o mar é o responsável pela perda de terra seca em função ao aumento de seu nível. Em Bangladesh fazendeiros perderam áreas de plantação de arroz por causa da invasão de água salgada do mar. Além de causar sérios problemas sócio-econômicos, provocando a mudança de comportamento de animais e migrações em massa para países desenvolvidos, o risco da falta de água potável é outro grande problema a enfrentar. No Rio de Janeiro Em São João da Barra, no norte fluminense, uma maré alta destruiu um prédio de quatro andares, em 5 de abril de 2008. Nos últimos 35 anos, o mar avança a média de 3m a cada 12 meses. Mais de 200 casas já foram destruídas pelas ondas, desabrigando moradores. Segundo pesquisas do Departamento de Engenharia Cartográfica da Universidade do Estado de Rio de Janeiro (Uerj), nos últimos meses a erosão tem se acelerado, além do previsto e avançou 7m, o dobro da média anual, medida desde a década de 50. Nos Estados Unidos A cada dia a água do mar invade 30cm de área da cidade de Luziânia (EUA) e grandes áreas de terra são consumidas pelo mar. Na mesma região, 13 ilhas desapareceram nos últimos 100 anos e a remanescente Ilha Robert já perdeu 8m de terra desde junho de 2008. No século passado, os Estados Unidos sofreram a ação devastadora provocada por 167 furacões. Os mais violentos foram o Vilma, Rita e o Katrina. O Projeto Argo, lançado para medir o estado físico dos oceanos, mostra por meio de 3 mil bóias distribuídas pelos oceanos, que o aquecimento ocorre com velocidade alarmante. E somente neste século, os cientistas prevêem a elevação do nível do mar entre 30 a 90cm. Cidades vulneráveis As cidades norte-americanas ameaçadas por furacões do nível 2 (como o Isabel), são Baltimore, Nova Orleans, Miami, Nova Iorque e até Washington. Londres não fica fora da lista. Elas são vulneráveis a furacões que podem provocar o aumento do nível do mar e inundações de 4 a 5m. Segundo previsões, os furacões continuarão e com maior incidência Na Europa Em fevereiro de 1953, a força dos ventos e a maré alta destruíram diques na Holanda, desenvolvidos desde a Idade Média. O resultado foi desastroso, pois 300 fazendas e 3 mil casas foram destruídas e 1,8 mil pessoas morreram. Em 2007 o mar invadiu a capital da Finlândia. Destruição de efeito dominó Os pântanos, ao lado das ilhas, são acidentes geográficos que minimizam a ação de furacões, por desgastar por fricção, a velocidade do vento. Mas, também, ao lado das ilhas, segundo pesquisa, os pântanos estão desaparecendo. O aumento da temperatura dos oceanos também ocasiona tempestades violentas. O oceano mais quentes e o aquecimento que provoca o degelo de calotas polares, causará destruição sem limites. Leia mais no livro Fronteira Final

NOTÍCIAS

Get Adobe Flash player

Páginas

A minha Lista de blogues