terça-feira, 19 de novembro de 2013

DEBATE TEOLÓGICO EM CHAT


EM OBRAS

image




Você é seguidor do "Pendurado"?



Sou teólogo. Logo sou independente. A Igreja Protestante holandesa PKN é teísta-ateísta-agnóstica.



Pendurado é linguagem pejorativa. Ofende os cristãos e os do islam. Para os maometatanos Isa não foi pendurado. Por isso refine a sua linguagem. Seja uma pessoa culta, ocidental, você já não é um yehud a viver num tabernáculo. Penso é que só uma vez por ano é que monta a tenda. Correcto. Modere-se!

Sobre a teoria do "Pendurado":

Quem foi Yeshu segundo algumas fontes judaicas?


O nome Yeshu é escrito nesta forma abaixo.



ישו



São 3 letras, Yud, Shin e Vav, que são a sigla de “Imah Shemó Vezichró”, que seja apagado seu nome e sua memória.



Uma única vez aparece Yeshu Hanotsri no Talmud em Sanhedrin 43a.



והתניא בערב הפסח תלאוהו לישו והכרוז יוצא לפניו מ' יום קודם שהוא יוצא ליסקל על שכישף והסית והדיח את ישראל כל מי שיודע לו זכות יבא וילמד עליו ולא מצאו לו זכות ותלאוהו בערב הפסח אמר עולא ותסברא בר הפוכי זכות הוא מסית הוא ורחמנא אמר {דברים יג-ט} לא תחמול ולא תכסה עליו אלא שאני ישו דקרוב למלכות הוה: ת"ר חמשה תלמידים היו לו לישו מתאי נקאי נצר ובוני ותודה אתיוהו למתי אמר להו מתי יהרג הכתיב {תהלים מב-ג} מתי אבוא ואראה פני אלהים אמרו לו אין מתי יהרג דכתיב {תהלים מא-ו} מתי ימות ואבד שמו אתיוהו לנקאי אמר להו נקאי יהרג הכתיב {שמות כג-ז} ונקי וצדיק אל תהרוג אמרו לו אין נקאי יהרג דכתיב {תהלים י-ח} במסתרים יהרג נקי אתיוהו לנצר אמר להו נצר יהרג הכתיב {ישעיה יא-א} ונצר משרשיו יפרה אמרו ליה אין נצר יהרג דכתיב {ישעיה יד-יט} ואתה השלכת מקברך כנצר נתעב אתיוהו לבוני אמר להו בוני יהרג הכתיב {שמות ד-כב} בני בכורי ישראל אמרו לי' אין בוני יהרג דכתיב {שמות ד-כג} הנה אנכי הורג את בנך בכורך אתיוהו לתודה אמר להו תודה יהרג הכתיב {תהלים ק-א} מזמור לתודה אמרו ליה אין תודה יהרג דכתיב {תהילים נ-כג} זובח תודה יכבדנני: ]:



E os Tanaim, na véspera de Pessach, atormentaram a Yeshu, e o decreto saiu diante dele 40 dias antes que ele saísse para ser apedrejado, pelo fato dele ter feito bruxarias, por ele ter incitado o povo (contra a Torá), e renegado a Israel. “Todo aquele que saiba de algum mérito dele venha e nos ensine”, e não encontraram nele mérito, e o atormentaram na véspera de Pessach. Disse Ula, e foi evidenciado que ele não tinha mérito, um incitador, e sobre isso escreve a Torá {Deuteronômio 13:9} “Não o perdoarás e não o encobrirás” mesmo que Yeshu fosse parente de família real:
Ensinam nossos sábios, haviam 5 alunos de Yeshu, Matai, Nakê, Nêtser, Boni e Todá. Verificaram as escrituras a respeito de Matái para saber se Matai seria morto, o versículo {Salmos 42:3} “Quando (Matai) virei e verei as faces de D-us?”, e disseram para ele Matai não será morto, e o versículo {Salmos 41:6} “Quando (Matai) morrerá e será perdido seu nome?”. Examinaram as escrituras a respeito de Nakê se Nakê seria morto, o versículo {Êxodo 23:7} “E os limpos (Nakê) é justo, não será morto”, e disseram a ele, Nakê não será morto e o escrito {Salmos 10:8} “As escondidas será morto os limpos (Nakê)”. Verificaram as escrituras a respeito de Nêtser para saber se ele seria morto, o escrito {Isaías 11:1} “E um fiapo radicular (Nêtser) de sua raiz se espalhará” e disseram para a ele, Nêtser não será morto, e o escrito {Isaías 14:19} “E tu me enviarás de diante de ti, como um fiapo radicular (Nêtser) nos misturaremos”. Examinaram as escrituras a respeito de Boni (o nome significa meu filho primogênito) se ele seria morto, o escrito {Êxodo 4:22} “Meu filho, meu primogênito, Israel” e disseram para ele, Boni não será morto, o escrito {Êxodo 4:23} “Eis que Eu mato a teu filho primogênito”. Examinaram as escrituras para Todá se ele seria morto, o escrito {Salmos 100:1} “Cântico em agradecimento (Todá)”, e disseram a ele, Todá não será morto {Salmos 50:22} “O sacrifício de agradecimento (Todá) me trará respeito”.



Em primeiro lugar, Yeshu nunca foi pendurado, a expressão usada Telaúhu (תלאוהו) deve ter confundido os tradutores anteriores, esse termo está em hebraico e vem da palavra Telaá (תלאה) que quer dizer sofrimento.



Yeshu foi condenado ao apedrejamento e seguiu os ritos do Sanhedrin.



• Para ser condenado a morte a decisão precisa ser unânime.
• A sentença é anunciada 40 dias antes da execução para dar tempo à pessoa de se arrepender do que fez.
• A principal condenação de Yeshu foi ser um Messit, incitador contra a Torá, tão grave que mesmo que ele fosse de família real, que têm uma lei específica para condenações à morte, ele não escaparia.



Como eles não sabiam que sentença dar aos alunos de Yeshu consultaram as escrituras, onde esses nomes estariam escritos. Em todos os casos, o próprio D-us resolveu punir os alunos de Yeshu pessoalmente. Apenas 2 alunos de Yeshu continuaram. Nêtser, fundador dos Notsrim, e está aí a origem dos Notsrim. E Todá, que retornou ao judaísmo. Os demais o próprio D-us disse que cuidaria deles como cuidou.



Ou seja, os Notsrim, os verdadeiros, aqueles que foram mortos na batalha de Betar, nunca nem tiveram qualquer relação com a cidade de Natséret, que foi feita depois da batalha de Betar, não se referia a nenhuma região como eu mesmo pensava até ler isso, se refere a exatamente os seguidores de Nêtser que era aluno de Yeshu.



Constantinus até emprestou o mesmo versículo, Isaías 11:1, para associar sua nova crença aos Notsrim, alunos de Nêtser.



Bem, eu sou muito racional para acreditar nesta fantasia do Islã, vc acha que anjos são desocupados para ficar revelando besteiras, assim.. como as idotices de Paulo, o cara precisava mesmo de um psiquiatra.



quem é vc para falar em respeito aos outros, veja isto seu safado sem vergonha e veja em que seita esquisita vc esta metido, e não me venha com este papinho dizendo que a igreja mudou, são um bando de idólatra e fariseus:
Vejamos, abaixo um pequeno trecho da profissão de fé da Igreja de Constantinopla que um judeu ou cristão deveria fazer: “ Renuncio a todos os costumes, ritos, legalismos, pão ázimo e sacrifícios de cordeiros dos hebreus, e a todas as demais celebrações hebraicas, preces, aspersões, purificações, santificações, jejuns, luas novas, shabats, ...hinos, cantos,... abstinência de alimentos e bebidas dos hebreus; numa palavra renuncio tudo que é judaico, absolutamente tudo, a todas as leis, ritos e costumes... e se mais tarde quiser renegar e voltar à superstição judaica, ou for surpreendido fazendo uma refeição com os judeus, ou celebrando suas festas, ou conversando secretamente e condenando a religião cristã em vez de rejeitá- las abertamente e condenar sua fé vazia, que o tremor de Caim e a lepra de Gehazi se apoderem de mim, assim como os castigos legais a que me reconheço sujeito. E que eu seja um anátema no mundo que há de vir, e que satanás e os demônios se apoderem de minha alma.” (1)– Profissão de fé da Igreja de Constantinopla: de Assemi, cod. Lit., p. 105, citado em David Stern pag.49 – Livro O manifesto Judeu Messiânico- 1989- Editora Comunidade Emanuel.



Falei de educação, civilidade... Parabéns, ganhou! Não necessito falar mais nada. Ser alvo de vernáculo, não é a minha "praia".



É algo que espero que algum dia um judeu ou cristão o pronunciem... Infelizmente este texto é trazido por um ministro independente e livre de laços com a sua antiga comunidade religiosa. Foi preciso sair dela para o falar sem censuras. É desta educação e civilidade que precisamos. Shalom!



Pelo jeito vc é mais propenso à seita dos judeus messiânicos, infelizmente judeu messiânico não existe, são cristãos travestidos de judeus, apenas isto, colega.




"Vieram com o crepúsculo e, na barra do dia, ainda chegavam.
Abrão chegou com Sara e ela disse:
- Dissemos a D'us que ficamos em Ur. Lá para onde queríamos ir já tem muita gente. Tomar terra dos outros não deu certo!
Na sua vez, Zarathushtra ponderou:
- Vou retirar o que escrevi contra os nómadas dos Gathas, isto só gerou preconceito e violência!
Sidarta Gautama proclamou:
- Nem tudo é só sofrimento, mas também bondades e gozo! O nirvana é o equilíbrio desta complexidade.
Moisés:
- Convenci o HaShem a mudar o coração do Faraó a favor dos yisraelitas, libertando-os da escravidão e deixando que ficassem no Egito. Canaã já tem o seu povo!
Jesus:
- Decidi não morrer na cruz; Deus não quer sacrifício. Também mudei o meu discurso, para não dizer que sou o único caminho. O mundo será melhor assim!
Maomé:
- Não há D'us a não ser Alá e, todos os D'us e D'usas são Alá! Não é necessário nenhum profeta para dizer isto!
Bahá'u'lláh, Meher Baba, Sai Baba, Osho e outros, anunciaram juntos:
- A humanidade não carece de avatares, nem de mestres ou profetas. D'us É em todos os seres e, no Seu sorriso todos habitam. Nada há que revelar! 
Krishna, Bastet, Oxalá, Tupave, Aracy, o Grande Espírito, Altjira, Akna, Hunab Ku, Rudá, Nabia, Ngai, Roog e milhões de outras experiências numinosas da humanidade, num coral com todas as vozes e línguas cantaram:
- A bondade é do mundo, dele as Suas belezas. Para os seres fartura, alegria e apreciação. Na dor de se ser criado o amor é amado. Somos o Ser que se vê como obra prima do amor.
Pudessem mudar os mitos e a história... E os estão mudando!
Onaldo"



discurso barato e sem sentido.... querem beber na fonte do monoteismo judaico e ter razão, cristãos e maometanos. ... são mesmo folgados.



E ai gói cristão, deitando e rolando na idolatria, e o montão de afeminados dentro dos seminários, como vai? Risos.



Escreve-se "goy" e "efeminados", analfabeto!
Risos de iliteracia... KKKKKKkkkkkkkkkk!!!
E para tua informação... sou b'nei anussim ou marrano....



E o teu nível de iliteracia e apreensão de "data" é risível...



É um aspeto extremamente importante da missão evangelizadora, um tipo de ajuda que se pode propor a qualquer pessoa, prescindindo da sua confissão ou da sua fé. Não consiste em dizer em primeiro lugar: deixa as tuas convicções e acede às minhas, que são melhores; consiste em oferecer uma ajuda a partir da experiência de Yeshua, com a qual cada homem e mulher deve confrontar-se se quer chegar à liberdade dos filhos. - Carlo Maria Martini



E se queres continuar a ser um ignorante, sê-o da forma correcta:
Não esqueçamos nunca que a ignorância de Sócrates era uma espécie de temor e de culto de D'us; que transpunha em grego a ideia judaica do temor de D'us, princípio de sabedoria; que era por respeito da divindade que ele era ignorante. - Kierkegaard



Não fale besteira rapaz, sou professor de filosofia, é próprio do paganismo cristão mitra, confundir filosofia grega com judaismo, aliás foi isto que ocorreu com a escrita do novo testamento, aquele bando de viados de saia, ficam enganando o povo, e com certeza vc é deste meio, estudei dez anos um seminário católico e sai na véspera da ordenação, me encontrei foi com um bando de viados e pedófilos, metidos a santos escondidos atrás de uma batina e distorcendo as escrituras judaicas para proveito próprio. Passar bem, idólatra.



Passar bem, herege. Voltaste a crucificar a Jesus na stauros. Que o passes bem no inferno, chaver. O próprio tHaShem vai ler-te a carta aos Hebreus 6:4-8. Vade retro iletrado!
HaShem te faça reencarnar mil vezes e que no fim sejas um espírito desencarnado....



Covarde iletrado... Professor de filosofia... Traidor à filosofia, isso sim.
Nota: "tHaShem" o mesmo que "a trás da deidade e não divinizado". Escuto as palavras sábias do Rabunni: "Deixa os mortos enterrar os seus mortos". Assim o farei.



Faça uma análise apurada nos hebraicos original e verás que o cristianismo é uma mera invenção, apenas isto, sem sentido nenhum a não ser fazer uma conexão de ética com um mito mitratico, chamado yeshua ou Jesus. Os seminários catolicos produz os imitadores do deus mITRA os padres, um bando de vagabundos que vivem na mordomia e as custas do dinheiro do povo, com uma fé inocente e uma religiosidade popular infantil, acreditando um panteão de santos, entre eles a apodrecido do norte... Em seminários católicos se escondem homossexuais em excesso e defendem esta causa numa cortina de fumaça entre eles, reitores e até bispos, ridiculo, bando de safados, sem vergonha.



Leia mas é informações históricas seguras e independentes: http://ebiblioteca.org/?%2Fver%2F63594



E não me venha de hebraico original. Como se eu não soubesse antes de você, "menino de seminário", essas diferenças. Eu sou um universitário. Mas sobre essa temática veja: http://www.triplov.com/ista/cadernos/cadernos17/Frei-Francolino/estudo-tradicional-cristianismo.htm



http://www.triplov.com/ista/cadernos/cad_10/potencial_utopico.htm (Potêncial utópico do cristianismo primitivo)
Neste último link tem uma abordagem científica sobre o Tanack e Yeshua.



Se não souber aproveitar esta informação com a maturidade de um docente, a culpa é toda sua. E digo-lhe desde já que se tiver uma atitude "infantil" na abordagem a estes links, será a última vez que lhe indico algo. Eu como religioso, sempre me rodeei de amigos estudiosos, professores de elite, sem tempo para vícios, hábitos doentios e imaturos, não andei à procura de pecadores, doentes, andei em busca do conhecimento de elite. Se estivesse como meu colega de seminário estaria a aprender, a investigar...



Passar bem!



Se vocé mantém essa atitude muito pouco científica e indigna de um professor, assumindo uma verborreia vulgar, é melhor abandonar a carreira de docente e ingressar numa comunidade judaiv
... Comunidade Judaica haredi fundamentalista e extremista...



Shalom, chaver.

Ciclo Ecuménico de Oración

Esta semana oramos por:

Se o homem não deixar de consumir combustíveis fósseis também não terá como minimizar as consequências da braveza dos mares que, de imediato destruirá várias cidades costeiras. E se o consumo deixar de acontecer agora, o homem ainda sofrerá os danos provocados à atmosfera pelo período de 30 a 50 anos, até que o gás já emitido seja dissipado. Com o atual retrato a previsão é de que a água deverá subir entre 4 e 5m de altura. Nos Estados Unidos as principais cidades a serem atingidas são Baltimore, Miami, Nova Orleans, Nova Iorque e até Washington, além de Londres, na Inglaterra. Nova Orleans sofreu com o Katrina, mas nada foi feito para minimizar novas catástrofes, segundo cientistas, que prevêem outros furacões Além dessas, outras cidades costeiras do mundo sofrerão o mesmo efeito, devido às alterações do derretimento das calotas polares e de grandes geleiras. À medida que as calotas derretem aparecerão áreas escuras (antes gélidas e claras), onde o sol ganhará força de impacto, fenômeno chamado pelos cientistas de Efeito Feedback. Esse desaparecimento também indica que o homem presenciará mudanças na Terra. Mas, atualmente, já se registra o desaparecimento de geleiras em todo o mundo. Nas últimas 3 décadas, cerca de 25% das geleiras peruanas desapareceram. Esse registro ocasiona outro efeito nas regiões afetadas. As mudanças, por serem radicais, exigem alterações e respostas rápidas do homem na questão da sobrevivência. Os exemplos registrados até hoje mostram que a segunda parte não acontece. Ao nível dos oceanos que aumentam junte-se o calor nos mares. No ano 2000, um acontecimento jamais visto deixou cientistas perplexos. Uma barreira de 11 mil metros quadrados de gelo desprendeu-se da calota da Antártida e em torno de 3 trilhões de toneladas de gelo seguiram mar adentro. Caso somente o gelo da Antártida e da Groelândia se derreta, o nível do mar aumentará até 9m, segundo previsão científica. Programa Grace A seriedade da situação fez com que a entidade científica de influência global, a Nasa, se unisse a outra agência alemã, para juntas construírem o Programa Grace, com o objetivo de ‘bisbilhotar’ os efeitos do degelo. O programa lançou os satélites Tom e Jerry, que há cinco anos medem as alterações gravitacionais ocasionadas pelo derretimento de gelo na Groelândia e na Antártida. Toda a água compactada em blocos de gelo ao derreter, ocasiona mais pressão por ocupar mais volume no espaço. Satélites monitoram os efeitos do degelo na pressão atmosférica Segundo cientistas o calor derrete entre 100 e 200 bilhões de toneladas de gelo por ano. Invasão de mares Em muitos lugares do mundo o mar é o responsável pela perda de terra seca em função ao aumento de seu nível. Em Bangladesh fazendeiros perderam áreas de plantação de arroz por causa da invasão de água salgada do mar. Além de causar sérios problemas sócio-econômicos, provocando a mudança de comportamento de animais e migrações em massa para países desenvolvidos, o risco da falta de água potável é outro grande problema a enfrentar. No Rio de Janeiro Em São João da Barra, no norte fluminense, uma maré alta destruiu um prédio de quatro andares, em 5 de abril de 2008. Nos últimos 35 anos, o mar avança a média de 3m a cada 12 meses. Mais de 200 casas já foram destruídas pelas ondas, desabrigando moradores. Segundo pesquisas do Departamento de Engenharia Cartográfica da Universidade do Estado de Rio de Janeiro (Uerj), nos últimos meses a erosão tem se acelerado, além do previsto e avançou 7m, o dobro da média anual, medida desde a década de 50. Nos Estados Unidos A cada dia a água do mar invade 30cm de área da cidade de Luziânia (EUA) e grandes áreas de terra são consumidas pelo mar. Na mesma região, 13 ilhas desapareceram nos últimos 100 anos e a remanescente Ilha Robert já perdeu 8m de terra desde junho de 2008. No século passado, os Estados Unidos sofreram a ação devastadora provocada por 167 furacões. Os mais violentos foram o Vilma, Rita e o Katrina. O Projeto Argo, lançado para medir o estado físico dos oceanos, mostra por meio de 3 mil bóias distribuídas pelos oceanos, que o aquecimento ocorre com velocidade alarmante. E somente neste século, os cientistas prevêem a elevação do nível do mar entre 30 a 90cm. Cidades vulneráveis As cidades norte-americanas ameaçadas por furacões do nível 2 (como o Isabel), são Baltimore, Nova Orleans, Miami, Nova Iorque e até Washington. Londres não fica fora da lista. Elas são vulneráveis a furacões que podem provocar o aumento do nível do mar e inundações de 4 a 5m. Segundo previsões, os furacões continuarão e com maior incidência Na Europa Em fevereiro de 1953, a força dos ventos e a maré alta destruíram diques na Holanda, desenvolvidos desde a Idade Média. O resultado foi desastroso, pois 300 fazendas e 3 mil casas foram destruídas e 1,8 mil pessoas morreram. Em 2007 o mar invadiu a capital da Finlândia. Destruição de efeito dominó Os pântanos, ao lado das ilhas, são acidentes geográficos que minimizam a ação de furacões, por desgastar por fricção, a velocidade do vento. Mas, também, ao lado das ilhas, segundo pesquisa, os pântanos estão desaparecendo. O aumento da temperatura dos oceanos também ocasiona tempestades violentas. O oceano mais quentes e o aquecimento que provoca o degelo de calotas polares, causará destruição sem limites. Leia mais no livro Fronteira Final

NOTÍCIAS

Get Adobe Flash player

A minha Lista de blogues