EM OBRAS
Origem das Coisas e Vidas:
http:// www.aish.com/ci/ sam/ 48951136.html
Age of the Universe
aish.com
1 - João 1:1 tem relações com o hinduísmo:
http:// www.google.pt/ url?sa=t&rct=j&q =john+1%3A1+com es+from+brahma& source=web&cd=1 &ved=0CCoQFjAA& url=http%3A%2F% 2Fwww.bsu.edu%2 Flibraries%2Fvi rtualpress%2Fwo lfe%2Fword%2FPa rallelTeachings .pdf&ei=P66PUrL JIOWO7Qbt5ICgBQ &usg=AFQjCNFeAF pBKO7RrLrI9UHRr SZvmZlSbg&sig2= mTPVTilgw9i0sqk itPKcIg&bvm=bv. 56988011%2Cd.ZG U
2 - Génesis 1:1 vide:
http:// adragononfire.bl ogspot.pt/2013/ 11/ blog-post_7958.h tml
https:// m.facebook.com/ groups/ 549654878389022? view=permalink& id=627949143892 928&ref=bookmar k&__user=100003 026611767
http:// reluctant-messen ger.com/citsym/ one-true-religio n02.htm
CONTRADITÓRIO SIMPLES QUE PRECEDE O
CONTRADITÓRIO MAIS AMPLO:
Esqueceu de refutar o Toldot Yeshu? Só terá uma Parúsia do Mashiach?
Então Gaon De Vilna mentiu??
A palavra para expiação em Yeshayahu não é kapparah, mas Asham...
(vADONAI
chafetz dakeo hecheli im-tasim ASHAM nafsho yire zera yaarich yamim
vechefetz ADONAI beyado yitzlach).
Se estiver errado corrijam-me. Eis o problema em se pôr como porta-voz de
todo o Judaísmo.
E a Shoah é entendida por muitos judeus haredi de uma forma clara e
polémica:
Links que aparecem no vídeo para a conferência:
FONTES CITADAS:
Artigo do Dr. Yehuda Liebes:
pluto.huji.ac.il/~liebes/sarhapanim.doc
Magid Meisharim, Parashat Miketz (R. Yosef Karo)
http://www.daat.ac.il/daat/mahshevt/m...
R. Natan Spira, "Megale Amukot"
http://www.hebrewbooks.org/20578
Talmud Bavli, Masechet Arachin 32b
http://www.mechon-mamre.org/b/l/l5509...
Likutei Shoshanim, R. Shimshom Meostropoli
http://www.otzar.org/wotzar/book.aspx...
Rambam, Hilchot Tshuvah, Mishná 3,14
http://www.mechon-mamre.org/i/1503n.htm
Sefer HaZohar, Parashat Vayakhel seção 335-336
http://www.zohar.com/vayakhel/firmame...
Bons estudos!
Manuel Magalhães
http://tzadiccauvin.tumblr.com/post/67413882944/francisandthelights-the-like-a-dream-video
......... - .........
https:// www.facebook.com / prof.fabiosabino ?fref=ts
[Professor Sabio Fabino] numa crítica ao Ro'sh Marcos Andrade Abrão e outros asessores, sobre Génesis 1:1 e João 1:1:
RASHI: The word Bereishis is crying out for a Midrashic interpretation: Bereishis means “two beginnings”, suggesting that God created the world for the sake of the Torah which is called, “the beginning of His way” (Prov. 8:22), and for the sake of the Jewish people who are called, “the first of His grain” (Jer. 2:3).
MASKIL LEDAVID: Since the verse employs the singular (“in the beginning”) from where did Rashi conclude that there are two beginnings, the Torah and the Jewish people? However, Rashi is referring to the Jewish people as they are learning and observing the Torah, i.e. as they form two parts of one greater whole.
Em resumo, Rashi não se refere a consoante Beit como sendo DUAS CRIAÇÕES de um universo ou Elohim ou qualquer coisa do género e sim a forma como os judeus aprendiam [e observavam] a Torah formando as duas partes de um todo maior.
Bibliografia. Chumash, the Gutnick edition, Compiled and Adapted by Rabbi Chaim Miller. pág 23!
Os parêntesis rectos são meus: https:// m.facebook.com/ magalhaes.luis.9 ?v=feed&__user= 100003026611767: O Professor Fabio Sabino não traduziu integralmente, o que é um erro grave.
A tradução correcta é: "e sim a forma como os judeus aprendiam e observavam a Torah formando duas partes de um todo maior." Não é só aprendiam.... Observar é fundamental. Outra coisa. Gramaticalmente está correcta esta leitura: "Era o verbo um deus". - Tenho comigo um trabalho científico de um erudito não judeu a afirmar que gramaticalmente está correcta, vide a página 23 do PDF.
Era o verbo um deus? – análise de João 1:1 a partir da teoria da relevância, por Marcos Souza - PDF aqui:
http:// www.portaldeperi odicos.unisul.b r/index.php/ Linguagem_Discur so/article/ view/281/295
E leia aqui, sobre São Paulo e o Adam-Massiach-C risto-Kyrios. Um Adam prototípo que deu origem ao Adam do mito hebraico. Vide páginas: 44 e segs.
http:// www.slideshare.n et/sexyblondy/ mentiras-fundame ntales-de-la-ig lesia-catlica
CONTRADITÓRIO MAIS AMPLO:
Esqueceu de refutar o Toldot Yeshu? Só terá uma Parúsia do Mashiach?
Então Gaon De Vilna mentiu??
A palavra para expiação em Yeshayahu não é kapparah, mas Asham...
(vADONAI
chafetz dakeo hecheli im-tasim ASHAM nafsho yire zera yaarich yamim
vechefetz ADONAI beyado yitzlach).
Se estiver errado corrijam-me. Eis o problema em se pôr como porta-voz de
todo o Judaísmo.
E a Shoah é entendida por muitos judeus haredi de uma forma clara e
polémica:
Afirmam que os judeus mortos na Shoah era maus, laicos, seculares, o que “exigia” uma reencarnação limitada por acção hegeliana do Eterno, em razão da Sua misericórdia e da denominada “astúcia do Logos” hegeliana »» | »» “A história é a autobiografia de Deus” | Hegel introduz o conceito de “astúcia da razão” que utiliza as paixões dos intérpretes-heróis-vilões da História…
»» (https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&ved=0CDQQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.educacaoefilosofia.uema.br%2Fv1%2F9.doc&ei=ndiOUsmQJoSjhgeX7IHoBg&usg=AFQjCNF7F6vGXyR_uJCAag1C-OiJ-ocHkA&sig2=XvzhbHhRJi_wwgmHANeUmg&bvm=bv.56988011,d.ZG4), evitando que a sua impiedade, o seu laxismo, o seu secularismo gritante se agudizasse. » Hitler é usado (“vaso de desonra” termo da Carta de São Paulo aos Romanos 9, na linha da predestinação, http://www.baptistlink.com/creationists/eleicaopresb.pdf) vide » http://m.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Ffailedmessiah.typepad.com%2Ffailed_messiahcom%2F2013%2F02%2Fsurvivors-outraged-over-holocaust-remarks-made-by-chabads-rabbi-manis-friedman-123.html&h=vAQFlrSqE&s=1 | http://mizraimdoubledistressthings.tumblr.com/image/65481860514 | http://holocausthagaddah.blogspot.pt/
Links que aparecem no vídeo para a conferência:
FONTES CITADAS:
Artigo do Dr. Yehuda Liebes:
pluto.huji.ac.il/~liebes/sarhapanim.doc
Magid Meisharim, Parashat Miketz (R. Yosef Karo)
http://www.daat.ac.il/daat/mahshevt/m...
R. Natan Spira, "Megale Amukot"
http://www.hebrewbooks.org/20578
Talmud Bavli, Masechet Arachin 32b
http://www.mechon-mamre.org/b/l/l5509...
Likutei Shoshanim, R. Shimshom Meostropoli
http://www.otzar.org/wotzar/book.aspx...
Rambam, Hilchot Tshuvah, Mishná 3,14
http://www.mechon-mamre.org/i/1503n.htm
Sefer HaZohar, Parashat Vayakhel seção 335-336
http://www.zohar.com/vayakhel/firmame...
Bons estudos!
Manuel Magalhães
http://tzadiccauvin.tumblr.com/post/67413882944/francisandthelights-the-like-a-dream-video
......... - .........
https://
[Professor Sabio Fabino] numa crítica ao Ro'sh Marcos Andrade Abrão e outros asessores, sobre Génesis 1:1 e João 1:1:
RASHI: The word Bereishis is crying out for a Midrashic interpretation:
MASKIL LEDAVID: Since the verse employs the singular (“in the beginning”) from where did Rashi conclude that there are two beginnings, the Torah and the Jewish people? However, Rashi is referring to the Jewish people as they are learning and observing the Torah, i.e. as they form two parts of one greater whole.
Em resumo, Rashi não se refere a consoante Beit como sendo DUAS CRIAÇÕES de um universo ou Elohim ou qualquer coisa do género e sim a forma como os judeus aprendiam [e observavam] a Torah formando as duas partes de um todo maior.
Bibliografia. Chumash, the Gutnick edition, Compiled and Adapted by Rabbi Chaim Miller. pág 23!
Os parêntesis rectos são meus: https://
A tradução correcta é: "e sim a forma como os judeus aprendiam e observavam a Torah formando duas partes de um todo maior." Não é só aprendiam.... Observar é fundamental. Outra coisa. Gramaticalmente
Era o verbo um deus? – análise de João 1:1 a partir da teoria da relevância, por Marcos Souza - PDF aqui:
http://
E leia aqui, sobre São Paulo e o Adam-Massiach-C
http://
Origem das Coisas e Vidas:
http://
Age of the Universe
aish.com
1 - João 1:1 tem relações com o hinduísmo:
http://
2 - Génesis 1:1 vide:
http://
https://
http://