domingo, 10 de fevereiro de 2013

O cristianismo e o islão em diálogo? | CÓMODO TRIUNFO DO REAL MADRID PERANTE O SEVILLA POR 4-1, COM UM NOVO HAT-TRICK DE CRISTIANO RONALDO

90'Fin partidoTEMA EXTRA 






Provocação de um internauta: "3 mil anos de existir o judaísmo, o cristianismo e o islamismo já havia o Hinduísmo..."

Em foco: Professor Doutor Anselmo Borges 

Crítica a este docente por um internauta: 

"Este arauto neo-marxista da luta eclesial de classes, foi escolhido para 

interlocutor católico, de uma fundação wahabita, certo? Nem sei que 

diga... ."

Razão do seu comentário:

(Mas antes recorremos à hemeroteca)


Na semana passada AB escreveu:

Independentemente de se ser crente ou não, ninguém, consciente da presente situação do mundo, em convulsão global e à procura de um novo horizonte de compreensão, porá em dúvida a importância fundamental do diálogo inter-religioso e intercultural em ordem à paz. De facto, como há anos vem repetindo o teólogo Hans Küng, autor principal da "Declaração para uma Ética Mundial", aprovada pelo Parlamento Mundial das Religiões, em Chicago, em 1993, "Não haverá paz entre as nações sem paz entre as religiões. Não haverá paz entre as religiões sem diálogo entre as religiões. Não haverá diálogo entre as religiões sem critérios éticos globais. Não haverá sobrevivência do nosso globo sem um ethos global, um ethos mundial."
Em Novembro de 2007, o rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdulaziz, encontrou-se no Vaticano com o Papa Bento XVI, sublinhando ambos a urgência da promoção do diálogo em ordem à convivência pacífica entre os povos.
No ano seguinte, com o seu patrocínio, realizou-se em Madrid uma Conferência Internacional para o Diálogo.
No dia 26 de Novembro último, na presença de centenas de convidados e de figuras eminentes do universo religioso, cultural e político de todo o mundo, foi inaugurado em Viena o KAICIID (King Abdullah bin Abdulaziz International Centre for Interreligious and Intercultural Dialogue: Centro Internacional King Abdullah bin Abdulaziz para o Diálogo Inter-religiosos e Intercultural). O Centro teve o apadrinhamento dos ministros dos Negócios Estrangeiros dos sócios fundadores, do secretário- -geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, bem como de representantes das principais confissões religiosas mundiais.
A sede do Centro é Viena. Os fundadores são a Áustria, a Espanha e a Arábia Saudita. A Santa Sé (Vaticano), apoiando explicitamente a iniciativa impulsionada pelo monarca saudita, que dá o nome à instituição, participa como observador fundador. Há um comité directivo, constituído por representantes católicos, protestantes, ortodoxos, judeus, hindus, budistas e os três ramos principais do islão: sunita, xiita, wahabi. Entre os seus membros, conta-se uma mulher, a budista japonesa Kosho Niwano.


Embora seja Riade a financiar o Centro, sediado no Palácio Sturany, o seu secretário-geral, o saudita Faisal bin Abdul Rahman bin Muaammar, afirmou que "não haverá interferências políticas de nenhum tipo", sendo a direcção o único responsável pelas actividades. Aliás, fontes diplomáticas austríacas declararam que o centro faz parte dos esforços do rei saudita para apoiar sectores mais abertos do seu país. Neste sentido, o ministro dos Negócios Estrangeiros de Espanha, J. M. García- -Margallo, depois de sublinhar que "o que pretendemos é inverter a situação e que a religião seja, não parte de um problema, mas parte de uma solução", acrescentou que a iniciativa é um fórum de diálogo "não entre religiões, mas entre crentes de diferentes religiões que partilham valores e princípios, em última análise para alcançar um mundo mais pacífico, mais harmonioso e mais estável". O cardeal J.-L. Tauran, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, apresentou a saudação do Papa bem como "os seus melhores desejos para o sucesso deste Centro para o Diálogo".
Ontem e hoje, o KAICIID celebra, em Madrid, o seu primeiro acto internacional, com o primeiro encontro do Comité Directivo, a que voltarei.
Quais os objectivos estratégicos do Centro? Dentro da sua missão de "facilitar o diálogo e a compreensão inter-religiosos e interculturais, aumentar a cooperação, o respeito pela diversidade, a justiça e a paz", consistem em "gerar, desenvolver e difundir o conhecimento no âmbito do diálogo inter-religioso e inter-cultural; cultivar e promover o respeito pelas diferenças através do diálogo; criar pontes, debater e promover a colaboração entre os diversos grupos".
Perante tão elevados desígnios, só se pode, sinceramente, pedir: Oxalá! Mas fica, inevitável, a pergunta: para quando uma reunião internacional, com a presença de representantes das grandes religiões mundiais, em Riade?

E hoje podemos ler 


A sua finalidade é estabelecer pontes para o diálogo entre as religiões e as culturas. Olhando para o futuro, elaborou já um programa de actividades, como: colaboração multi-religiosa para a sobrevivência e bem-estar das crianças - o primeiro projecto terá lugar no Uganda, em aliança estratégica com "Religiões pela Paz" -, um ciclo de conferências sobre "a imagem do outro", um projecto internacional para futuros professores de religião e líderes religiosos com um profundo compromisso com o diálogo inter-religioso e intercultural.

[Estou a referir-me ao Centro Internacional para o Diálogo Inter-Religioso e Intercultural King Abdullah bin Aziz (KAICIID), com sede em Viena, cujo Comité Directivo se reuniu pela primeira vez nos dias 1 e 2 de Fevereiro, em Madrid, como aqui anunciei no sábado passado. Os seus fundadores são a Arábia Saudita, a Espanha e a Áustria. Tem o nome do monarca saudita, que teve a iniciativa.]


Como não saudar e colaborar com o que é hoje o maior centro mundial de diálogo? O próprio Papa Bento XVI o fez e a Santa Sé (Vaticano) assumiu o papel de observador fundador.
Mas, evidentemente, há perguntas que têm de ser feitas e problemas que não podem ser ignorados.
Assim, pergunta-se legitimamente se vai ser possível e quando um encontro do Comité Directivo do KAICIID, com representantes das grandes religiões mundiais, em Riade ou na capital de outro país islâmico. De facto, o diálogo não pode ser unidireccional. Por isso, também se pergunta, por exemplo, quando é que a liberdade de construção de mesquitas no mundo de influência cristã será acompanhada da mesma liberdade de construção de igrejas nos países de influência islâmica. De qualquer forma, o cristianismo é hoje a religião mais perseguida do mundo, a ponto de se falar em autêntica cristianofobia, e essa perseguição dá-se também em países de orientação islâmica, sem que sejam suficientemente claros e fortes os protestos dos seus responsáveis políticos e religiosos.
Evidentemente, seria abusivo generalizar, mas é necessário reconhecer que a raiz dos problemas é, porém, mais funda e tem a ver com três ordens de questões: a interpretação dos textos sagrados, a separação da religião e da política e a atitude de Jesus e de Maomé face à violência.
A atitude dos cristãos ao longo dos séculos e também da Igreja Católica e das demais Igrejas enquanto instituição não foi de modo nenhum exemplar. Pelo contrário, foi frequentemente vergonhosa no que se refere a estes três domínios. Mas, quando pensam nas origens, na atitude de Yeshua (Jesus) e no que ele verdadeiramente quis, os cristãos têm de arrepender-se e arrepiar caminho.
Nunca os teólogos cristãos afirmaram que a Bíblia foi ditada por D'us: é Palavra de D'us em palavras humanas. Por isso, mais tarde ou mais cedo, teriam de abrir-se a uma leitura histórico-crítica e à hermenêutica. Mas, no islão, afirma-se, de modo geral, que o Alcorão foi ditado por D'us e, por isso, tantas vezes os teólogos islâmicos que exigem uma hermenêutica histórico-crítica, não podendo fazê-lo livremente nos seus países, tiveram de refugiar-se em universidades europeias e norte-americanas.
Jesus disse que se deve "dar a César o que é de César e a Deus o que é do HaShem (D'us)". Tem aqui um dos seus fundamentos a separação da Igreja e do Estado, em ordem à salvaguarda da liberdade religiosa. Mas, no islão, continua, com raras excepções, a confusão dos dois planos, tanto mais quanto Maomé foi simultaneamente um líder religioso, político e militar.
Maomé entrou vitorioso em Meca, após anos de combates, e expandiu o islão, certamente mediante a força da palavra e do exemplo, mas também com a luta pelas armas. Jesus, porém, entrou pacificamente na cidade de Jerusalém, para apresentar e oferecer o seu projecto de Reino enquanto Reino de graça e de amor entre os seres humanos. Quando Pedro puxou pela espada, mandou que a metesse na bainha, pois quem com ferros mata com ferros morre, e ele próprio foi crucificado por quem não aceitou a sua mensagem.
A aprendizagem que tanto custou à Igreja Católica terá de ser também o caminho doloroso, mas urgente, do islão.

Comentário de um internauta muçulmano fundamentalista:
محمد بن عبد الله بن عبد المطلب ‎  Abū al-Qāsim Muḥammad ibn ʿAbd Allāh ibn ʿAbd al-Muṭṭalib ibn Hāshim 
 Muhammad (Árabeمحمد‎)
(Árabeمحمد بن عبد الله بن عبد المطلب ‎)  (Maomé) [que a Salaam (Paz,  سلام‎ Salām) esteja sobre Ele (لسلام عليكم)] foi muito claro: "Vim restaurar o Monoteísmo, a Fé de ابراهيم,Ibrāhīm (Abraão), de  موسىٰ, Mūsa (Moisés) e  عيسى‎ ʿĪsā (Yeshua, Jesus)". Foi assim o último Grande Profeta e Pináculo, o culminar e encerramento de todo o Monoteísmo Judeu, Cristão e agora, Judaísmo Messiânico e o Islão ou, traduzido "Submissão a Allah", daí a Shahada: 
لا إله إلا الله محمد رسول الله
Não existe outra divindade 
  • além de Alá ("D'us"); Maomé é o mensageiro de Alá.
  • Não outra divindidade além de Alá; Maomé é o seu profeta.
  • Não há outro HaShem além de Alá; Maomé é servo e mensageiro de Alá.
Alguns muçulmanos xiitas acrescentam Alīyun wali Allah (Ali é o delegado de Alá ou Ali é amigo de Alá).


Vide contraditório judaico/cristão fundamentalista:



Fonte:
O cristianismo e o islão em diálogo? Parte I
 O cristianismo e o islão em diálogo? Parte II


TEMPO EXTRA 

☞ FINAL DEL PARTIDO. CÓMODO TRIUNFO DEL MADRID ANTE EL SEVILLA POR 4-1, CON UN NUEVO HAT-TRICK DE CRISTIANO RONALDO.
90'Dos minutos más.
23:46
Fazio se lleva un balón aéreo ante Ramos.
88'CórnerCórner a favor del Sevilla.
87'Por cierto, muy buena la acción individual de Manu del Moral en el gol del Sevilla. Aguantó mucho y cruzó perfecto con la zurda al segundo palo, imposible para Diego López.
87'Tarjeta amarillaAmarilla para Morata. El final del partido está siendo incomprensible....
86'GolGOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL DEL SEVILLLLLLLLLLLAAAAAAAAAA!!!!!!! GOOOOOOOOOLLLLLLL DE DEL MORALLLLLLLLLL!!!!!!!!!
86'Ahora hubo otra dura entrada de Coke sobre Morata. Sin tarjeta esta vez.
85'Tarjeta amarillaAmarilla para Modric, que no jugará ante el Rayo.
85'Fuera de juegoFuera de juego de Morata.
83'Ocasión golBETO!!!! Paradón a mano cambiada a tiro de Calljeón, de primeras, tras una buena asistencia de Essien.
81'Tarjeta amarillaAmarilla para Arbeloa. Clara. Pues no ha sido el partido para ensuciarlo al final con tantas tarjetas...
79'Tarjeta rojaSegunda amarilla para Maduro, por una entrada también a destiempo sobre Essien. Diez contra diez en el Bernabéu.
78'Ocasión golNEGREDO!!!! Al lateral de la red el remate del ariete sevillista, que remató forzado tras sortear la salida de Diego.
78'CambioSe va Kondogbia y entra Hervás.
23:34
Navarro se duele en un lance del partido.
75'Pepe está jugando de mediocentro con Essien. Modric ocupa la mediapunta.
74'Ocasión golNEGREDO!!!! Tremendo zurdazo del madrileño que se marcha a dos palmos de la escuadra izquierda de Diego López.
73'Ocasión golDEL MORAL!!!! Disparo desde la frontal que detiene Diego en dos tiempos.
72'Otro balón colgado por el Sevilla. Fácil para Diego López.
23:27CambioTambién hay doble cambio en el Sevilla: entran Del Moral y Alberto por Medel y Reyes.
23:24CambioEntran Callejón y Pepe y se marchan Kaká y Benzema.
65'Muy dura, fea e innecesaria la entrada de Higuaín sobre Fernando Navarro.
65'Tarjeta rojaSegunda amarilla para Higuaín, que se va a la calle.
23:21
Cristiano celebra un gol ante Beto.
63'Tarjeta amarillaAmarilla para Maduro.
62'CambioSe va Cristiano y entra Álvaro Morata. Se pone en pie el Bernabéu.
60'Ocasión golREYES!!!!! Disparo con la zurda desde la frontal, y sólida intervención de nuevo de Diego López.
59'Contragolpe marca de la casa del Madrid, lanzado por el propio Cristiano, con apertura a la derecha para Higuaín, devolución de éste al centro y remate del luso que, tras tocar en el palo, vuelve a batir a Beto. Tercer gol de Cristiano, que suma un nuevo hat-trick con la camiseta blanca.
58'GolGOOOOOOLLLLLLLLLLLLL DE CRISTIANO!!!!!!!!!!!!! GOOOOOOLLLLLLLL DE CRISTIANO!!!!!!!!!!!!!!!
57'Tarjeta amarillaAmarilla a Kaká, que volvió a hacer un tremendo esfuerzo para bajar a cubrir una nueva acción ofensiva de Jessús Navas.
56'CórnerCórner a favor del Madrid. Lo gana Coentrao.
54'Ocasión golNEGREDO!!! A punto está de lacanzar un balón muy peligroso servido desde la derecha por Jesús Navas. Llegó antes su excompañero Diego López.
51'Negredo, a la barrera. Buscó el disparo raso por debajo de la barrera, pero el balón no pasó el muro.
50'Falta de Ramos sobre Medel, casi en la frontal del área.
48'Ocasión golMODRIC, ARRIBA!!! Se la dejó atrás Cristiano, pero el croata no estuvo fino en el remate
46'Grave error de Fazio, que dejó pasar un balón creyendo que no había nadie. Pero estaba Cristiano, que se fue como un tiro de los centrales y definió, de nuevo con la zurda, ante Beto.
46'GolGOOOOOOOLLLLLLLL DEL MADRID!!!!!!! GOOOOOLLLLLLL DE CRISTIANO!!!!!!!!
46'Segunda parteSegunda mitad en juego.
23:00Nos vamos al fútbol de nuevo. A ver qué depara la segunda parte...
22:58
Negredo trata de llevarse un balón ante la marca de Albiol.
22:56
Diego López, en un momento del partido.
22:54Twitterjunior sanchez ¿@ysmaeljr 

@SantiSiguero q tal el juego mostrado en el madrid en especial por el de kaka y modric?? saludos santi directo de Venezuela
Ambos por encima de su nivel habitual. Especialmente activo el brasileño, en ataque y en defensa.
22:51
Cristiano celebra el 2-0 con Coentrao.
22:50
Khedira, Özil y Pepe, en el banquillo.
45'DescansoDESCANSO EN EL BERNABÉU. MANDA EL MADRID 2-0 GRACIAS A LOS GOLES DE BENZEMA Y RONALDO.
44'BETO!!! El balón tropezó en la barrera y llegó fácil a las manos del meta sevillista.
43'Falta sobre Modric. Otro intento para Cristiano...
43'Ocasión golRAMOS!!!! Remate a la salida de un saque de esquina y buena intervención de Beto.
42'Ocasión golBETO!!!! Se sacó de encima como pudo el golpe franco de Cristiano. Luego, ramos estuvo a punto de embocar el rechace, pero se cruzó Spahic.
41'Tarjeta amarillaAmarilla para Navas por derribar a Benzema.
41'Ganó en el salto Ramos a Spahic
41'Falta de Coentrao sobre Navas, que está enorme.
40'Ocasión golREYES!!!! La puso suave Reyes, y Diego atrapó sin problemas junto a su palo izquierdo.
39'Y la falta es peligrosa para el Sevilla...
38'Amarilla para Higuaín, que se ayudó de las manos en el control que lanzaba la contra del Madrid.
38'Falta de Kaká sobre Navas.
38'CórnerY tercer balón desde la esquina para el Sevilla.
37'Cede otro córner Essien, evitando un remate cantado de Kondogbia.
37'CórnerNavas vuelve a ganar un córner. Trata de meterse de vuelta en el partido el Sevilla.
36'Por fortuna, se recuperan ambos jugadores.
35'Ocasión golCRISTIANO!!!! Se le fue arriba el remate a bote pronto. En la acción anterior, Medel y Coentrao chocaron cabeza con cabeza y quedaron tendidos sobre el terreno de juego.
34'Córner para el Sevilla.
34'Gran esfuerzo defensivo de Kaká, que se tiró al césped para abortar la contra conducida por Medel.
32'Ocasión golDIEGO LÓPEZ!!!!! Remate de Reyes en el segundo palo y gran parada de Diego López. La jugada, por la derecha, de Jesús Navas.
30'Ganó el balón aéreo Fazio, pero remató muy blando, por encima del larguero local.
30'CórnerCórner para el Sevilla.
29'Ocasión golDIEGO LÓPEZ!!!! Buen disparo de Navas, con bote antes de llegar al portero, que el meta gallego embolsa con seguridad contra su pecho.
27'Ocasión golTuvo Kaká el tercero. Está lanzado el Madrid, groggy el Sevilla.
26'Gol de crack de Cristiano. Primero, un regate con una bicicleta ejecutada a gran velocidad, para armar la zurda y alojar el balón junto al palo derecho, imposible para Beto. Golazo de Cristiano Ronaldo, 22 en Liga.
25'GolGOOOOOOOLLLLLLLLLLL DEL MADRID!!!!!!!!!!!!! GOOOOLLLLLAAAAZZZZZOOOOOOO DE CRISTIANOOOOOOO!!!!!
22:26
Cristiano y Benzema se felicitan tras el 1-0.
23'CórnerFuera de juego de Koke.
22'CórnerCórner para el Madrid. Buena jugada en ters cuartos entre Cristiano y Modric.
21'Ocasión golEn la contra, respuesta de Kaká, cuyo remate, demasiado centrado, es atajado por Beto.
21'Centro de Negredo desde la izquierda que atrapa con autoridad por arriba Diego López.
20'Fea ahora la entrada de Arbeloa sobre Kondogbia. El árbitro señala sólo falta.
18'Jugada de fortuna de Benzema, que se favorece de una falta de entendimiento entre betos y Fernando Navarro. El francés, casi sobre la línea pero habilitado por el 'pase' del zaguero, marca a placer.
17'GolGOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL DEL REAL MADRID!!!!!!! GOOOOOOLLLLLLL DE BENZEMA!!!!!!!!!!
16'Ocasión golMODRIC!!! Se perfiló para el disparo con la derecha y buscó el disparo de rosca. Beto cubrió bien portería.
15'Ocasión golFAZIO!!!! Falta lateral de Reyes a la espalda de la defensa, indecisión de Diego López y Fazio que no llega al remate por poco.
14'Ocasión golBETO!!!! Contra fulminante del Madrid con balón a la derecha para Kaká y centro al área chica que saca el meta luso antes de que puede rematar Cristiano.
13'Larga acción por banda izquierda del Sevilla que acaba con centro de Navarro que saca con seguridad Ramos.
11'Error de Koke, que le da un balón al espacio imposible a Navas.
10'Ocasión golBETO!!! Buena intervención del meta a un disparo duro de Kaká.
9'Se le fue el control a Navarro. Antes, buena salida a la contra de Navas al que salió al paso con firmeza Albiol.
7'CórnerCórner a favor del Madrid.
7'Ahora los que presionaron bine fueron Kaká e Higuaín. Beto no se complicó y la puso en campo contrario.
5'Buena presión de Sevilla, en especial sobre Essien. Ramos trata de echar una mano en la salida del balón.
4'Fuera de juegoFuera de juego de Navas. Por centímetros.
3'Buscó Coentrao a Kaká por la izquierda. Antes lo hizo Modric por la derecha. Muy activo el brasileño.
1'Disparo de Cristiano desde 25 metros, que Beto atrapa sin problemas rodilla en tierra.
1'Por cierto, al final sí juega José Antonio Reyes.
1'Primera parteArranca el partido en el Bernabéu!
21:58Nos vamos ya al Bernabéu. Volvemos a charlar al descanso, si les parece. Disfruten del partido.
21:55Responder Usuario
#281Victor_united dijo:Vaya tela... Siento haberte preguntado nada Santi, suficiente que des tu opinión para se pongan a criticarte (y más siendo eso, una opinión, si fuese un fallo todavía...). Suerte en la retransmisión y no hagas caso de estos comentarios destructivos.

Tranquilo, hombre! Va en el sueldo ;)
21:53Responder Usuario
#251ELPARTIDOAQUI dijo:todav EL PARTIDO EN ow(.)ly/hzvof (SIN PARÉNTESIS)

Lamento sinceramente no ser tan optimista al respecto.
21:52Ojo que podría haber un cambio en el once del Sevilla. Reyes ha sentido molestias durante el calentamiento y se ha retirado al vestuario acompañado por el médico del equipo.
21:50Responder Usuario
#221cjrb dijo:santi como crees que jugara benzema en la banda?? ( en el lyon destacó ahí) y yo creo que juega mejor combina mas ahí.

Por banda o en el centro, pero por detrás del delantero. Fue y ha sido siempre su ubicación ideal.
21:49Responder Usuario
#222Alex128 dijo:Vidic mejor que Ramos Santiago haztelo mirar... no hay nada mejor que Ramos ahora mismo

Un usuario me ha preguntado y yo he dado mi opinión, sin más. No pretendo sentar cátedra. Pero me reafirmo.
21:41Responder Usuario
#163Victor_united dijo:Santi, una dificil. De cara al partido contra el united, un face to face entre algunos jugadores... 1.- ¿Vidic o Ramos? 2.- ¿Carrick o Alonso? 3.- ¿Rooney o CR7¿ 4.- ¿RVP o Benzema? Un saludo crack

Vidic, Alonso, Cristiano y X
21:39
#143remus_18 dijo:santi,que te parece el trivote que a puesto el sevilla?te parece acertado.

Tiene una leve lesión muscular. En principio debería estar disponible sin problemas para el próximo fin de semana.
21:37
#143remus_18 dijo:santi,que te parece el trivote que a puesto el sevilla?te parece acertado.

Creo que no es la primera vez que Emery hace algo parecido en el Bernabéu. De todas formas, yo intentaría apretar más arriba.
21:35Responder Usuario
#131javikun10 dijo:Santiago no compares el partido de la primera vuelta con este, ese fue en el Pizjuán y ganaron justitos, hoy es en el Bernabeu y ya sabemos todos lo difícil que es ganar ahí.

Si el Sevilla juega con la misma intensidad puede volver a poner en apuros al Madrid, que además hoy presenta un once mucho más débil que el de aquel día.
21:34Responder Usuario
#109matatanz dijo:Mou coloca a Diego para que Adan juegue CL? O le da minutos para que coja mejor forma? Que crees tu? SALUDOS!

Ante el Manchester jugará Diego. Opinión, no información.
21:32Responder Usuario
#104crpilas dijo:Q te parece Kondogbia? No crees que está siendo una de las sensaciones de la temporada? 19 añitos...

Una de las mejores noticias de la temporada para el Sevilla. Hoy tiene un bonito examen por delante, a ver qué tal lo resuelve.
21:28Responder Usuario
#74fermindepablo dijo:Santi¿Crees que puede haber milagro hoy y que gane el Sevilla? A mi me gustaría, pero.. es imposible

Por supuesto. De imposible nada. Acuérdate del partido de la primera vuelta.
21:27Responder Usuario
#63Jander1291 dijo:Santi no crees que Calleti deberia estar jugando por Cristiano? para reservarlo para el partido de champions. Saludos!

Imagino que Cristiano conoce su cuerpo mejor que nadie, y si está jugando es porque no siente ninguna molestia. Pero sí, hoy es un día en el que podría descansar perfectamente.
21:26Twitter@JaviFernandez98 

@SantiSiguero No sería mejor guardar a uno de los dos delanteros (Higuaín o Benzema) para el Miércoles y sacar hoy a Callejón?
Yo creo que Mou quiere que se jueguen quién será titular ante el Manchester.
21:23Responder Usuario
#34stebanxd dijo:Hola que tal santiago siguero como le va !!! te al fin al fin otro chance para kaka que se lo merece es para mi opinon unos de los mejores del mundo que no lo sabemos aprovechar este jugador en barcelona brillara !! bastante

Creo que ha tenido muchas oportunidades para demostrar su calidad en los cuatro años que lleva en el Madrid. En el mejor de los cosas, ha sido un buen futbolista, pero no una estrella mundial por la que se pagaron 65 millones de euros.
21:22Twitter@SaddyCastro 

@SantiSiguero buenas tardes desde El Salvador, a que cree que se deba que ahora Mou incluya a Kaká, guarda a Özil para el partido de UCL?
Buenas tardes. Desde luego. Además, no olvidemos que Özil viene de jugar el miércoles con Alemania, al igual que Khedira.
21:20Responder Usuario
#20Cedrik dijo:Hola Santi. El once nos dice que la liga se juega por jugar con Albiol por Varane, Essien por Khedira, Kaka por Ozil, etc?

Seguro. Creo que eso está muy claro desde hace ya unas cuantas jornadas.
21:19Responder Usuario
#13robertoperezd dijo:La baja de Di María es por castigo o para guardarlo para la Champions?

Hola, buenas tardes a todos. Pues creo que hay algo de ambas cosas. Mou no está contento con Di María, pero sabe que es un jugador crucial en su equipo.
21:17Banquillo del Sevilla: Julián, Del Moral, Hervás, Stevanovic, Babá, Botía y Alberto
21:14En el banquillo del Madrid estarán: Adán, Pepe, Khedira, Özil, Carvalho, Callejón y Morata
21:06Once del Madrid: Diego López; Arbeloa, Albiol, Ramos, Coentrao; Essien, Modric; Cristiano, Kaká, Benzema e Higuaín
21:04Tenemos ya once del Sevilla: Beto, Coke, Fazio, Spahic, Navarro, Maduro, Medel, Navas, Reyes, Kondogbia y Negredo.

Ciclo Ecuménico de Oración

Esta semana oramos por:

Se o homem não deixar de consumir combustíveis fósseis também não terá como minimizar as consequências da braveza dos mares que, de imediato destruirá várias cidades costeiras. E se o consumo deixar de acontecer agora, o homem ainda sofrerá os danos provocados à atmosfera pelo período de 30 a 50 anos, até que o gás já emitido seja dissipado. Com o atual retrato a previsão é de que a água deverá subir entre 4 e 5m de altura. Nos Estados Unidos as principais cidades a serem atingidas são Baltimore, Miami, Nova Orleans, Nova Iorque e até Washington, além de Londres, na Inglaterra. Nova Orleans sofreu com o Katrina, mas nada foi feito para minimizar novas catástrofes, segundo cientistas, que prevêem outros furacões Além dessas, outras cidades costeiras do mundo sofrerão o mesmo efeito, devido às alterações do derretimento das calotas polares e de grandes geleiras. À medida que as calotas derretem aparecerão áreas escuras (antes gélidas e claras), onde o sol ganhará força de impacto, fenômeno chamado pelos cientistas de Efeito Feedback. Esse desaparecimento também indica que o homem presenciará mudanças na Terra. Mas, atualmente, já se registra o desaparecimento de geleiras em todo o mundo. Nas últimas 3 décadas, cerca de 25% das geleiras peruanas desapareceram. Esse registro ocasiona outro efeito nas regiões afetadas. As mudanças, por serem radicais, exigem alterações e respostas rápidas do homem na questão da sobrevivência. Os exemplos registrados até hoje mostram que a segunda parte não acontece. Ao nível dos oceanos que aumentam junte-se o calor nos mares. No ano 2000, um acontecimento jamais visto deixou cientistas perplexos. Uma barreira de 11 mil metros quadrados de gelo desprendeu-se da calota da Antártida e em torno de 3 trilhões de toneladas de gelo seguiram mar adentro. Caso somente o gelo da Antártida e da Groelândia se derreta, o nível do mar aumentará até 9m, segundo previsão científica. Programa Grace A seriedade da situação fez com que a entidade científica de influência global, a Nasa, se unisse a outra agência alemã, para juntas construírem o Programa Grace, com o objetivo de ‘bisbilhotar’ os efeitos do degelo. O programa lançou os satélites Tom e Jerry, que há cinco anos medem as alterações gravitacionais ocasionadas pelo derretimento de gelo na Groelândia e na Antártida. Toda a água compactada em blocos de gelo ao derreter, ocasiona mais pressão por ocupar mais volume no espaço. Satélites monitoram os efeitos do degelo na pressão atmosférica Segundo cientistas o calor derrete entre 100 e 200 bilhões de toneladas de gelo por ano. Invasão de mares Em muitos lugares do mundo o mar é o responsável pela perda de terra seca em função ao aumento de seu nível. Em Bangladesh fazendeiros perderam áreas de plantação de arroz por causa da invasão de água salgada do mar. Além de causar sérios problemas sócio-econômicos, provocando a mudança de comportamento de animais e migrações em massa para países desenvolvidos, o risco da falta de água potável é outro grande problema a enfrentar. No Rio de Janeiro Em São João da Barra, no norte fluminense, uma maré alta destruiu um prédio de quatro andares, em 5 de abril de 2008. Nos últimos 35 anos, o mar avança a média de 3m a cada 12 meses. Mais de 200 casas já foram destruídas pelas ondas, desabrigando moradores. Segundo pesquisas do Departamento de Engenharia Cartográfica da Universidade do Estado de Rio de Janeiro (Uerj), nos últimos meses a erosão tem se acelerado, além do previsto e avançou 7m, o dobro da média anual, medida desde a década de 50. Nos Estados Unidos A cada dia a água do mar invade 30cm de área da cidade de Luziânia (EUA) e grandes áreas de terra são consumidas pelo mar. Na mesma região, 13 ilhas desapareceram nos últimos 100 anos e a remanescente Ilha Robert já perdeu 8m de terra desde junho de 2008. No século passado, os Estados Unidos sofreram a ação devastadora provocada por 167 furacões. Os mais violentos foram o Vilma, Rita e o Katrina. O Projeto Argo, lançado para medir o estado físico dos oceanos, mostra por meio de 3 mil bóias distribuídas pelos oceanos, que o aquecimento ocorre com velocidade alarmante. E somente neste século, os cientistas prevêem a elevação do nível do mar entre 30 a 90cm. Cidades vulneráveis As cidades norte-americanas ameaçadas por furacões do nível 2 (como o Isabel), são Baltimore, Nova Orleans, Miami, Nova Iorque e até Washington. Londres não fica fora da lista. Elas são vulneráveis a furacões que podem provocar o aumento do nível do mar e inundações de 4 a 5m. Segundo previsões, os furacões continuarão e com maior incidência Na Europa Em fevereiro de 1953, a força dos ventos e a maré alta destruíram diques na Holanda, desenvolvidos desde a Idade Média. O resultado foi desastroso, pois 300 fazendas e 3 mil casas foram destruídas e 1,8 mil pessoas morreram. Em 2007 o mar invadiu a capital da Finlândia. Destruição de efeito dominó Os pântanos, ao lado das ilhas, são acidentes geográficos que minimizam a ação de furacões, por desgastar por fricção, a velocidade do vento. Mas, também, ao lado das ilhas, segundo pesquisa, os pântanos estão desaparecendo. O aumento da temperatura dos oceanos também ocasiona tempestades violentas. O oceano mais quentes e o aquecimento que provoca o degelo de calotas polares, causará destruição sem limites. Leia mais no livro Fronteira Final

NOTÍCIAS

Get Adobe Flash player

Páginas

A minha Lista de blogues