ALFINETADA |
Paulo Bento: "We lost because we weren't effective (in front of goal), we didn't lose because we were inferior to Germany."
Por acaso... Até mereciam ganhar. Inglório...
Na próxima partida, a Alemanha terá a Holanda pela frente. O jogo acontece no dia 13 de junho, quarta-feira que vem, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 13h, a seleção de Portugal encara a Dinamarca. Os dois duelos acontecem na Ucrânia.
O jogo
Logo no primeiro minuto, a Alemanha mostou por que é uma das favoritas na competição. Boateng cruzou para área e Mario Gomez cabeceou no canto para boa defesa de Rui Patrício. Aos nove, após boa troca de passes no ataque, Podolski recebeu pela esquerda e soltou a bomba. O goleiro português defendeu mais uma vez.
Uma das estrelas da Euro, Cristiano Ronaldo pegou na bola pela primeira vez somente aos 17 minutos. Debaixo de muitas vaias, o capitão da equipe lusa recebeu pela esquerda, passou pela marcação de Boateng e cruzou com muito perigo na área alemã, mas a zaga afastou.
A Alemanha seguia melhor em campo, mantendo a posse de bola e acuando Portugal em seu campo de defesa. E os germânicos chegaram mais uma vez com perigo aos 30 minutos. Özil recebeu pela esquerda e rolou para Podolski, que, da entrada da área, finalizou por cima.
Ainda na pressão, os alemães quase abriram o placar aos 39 minutos. Müller cruzou da direita, Mario Gomez não alcançou de cabeça e a bola chegou para Podolski na esquerda. O camisa 10 chutou de primeira, a bola cruzou a área e chegou novamente para Müller, que chutou para fora.
E Portugal foi quem criou a chance mais clara da primeira etapa, aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Pepe pegou a sobra na marca do pênalti e chutou longe do alcance do goleiro Neuer. A bola bateu no travessão e, caprichosamente, quicou em cima da linha e não entrou.
Na segunda etapa, Portugal voltou bem melhor e igualou as ações, criando mais chances e levando perigo à meta de Neuer. Cristiano Ronaldo passou a ser mais acionado e perdeu uma grande oportunidade aos 18, quando recebeu livre na área pela esquerda, mas demorou para finalizar, permitindo o corte de Boateng na hora H.
A Alemanha superou o susto e voltou ao ataque, dessa vez para balançar a rede, aos 27 minutos. A equipe germânica trabalhou bem a bola na entrada da área portuguesa e Khedira cruzou na medida para Mario Gomez, que cabeceou firmemente no canto esquerdo de Rui Patrício.
Quatro minutos mais tarde e ainda empolgada pelo gol, a Alemanha quase ampliou com Mario Gomez. O atacante se esticou todo, mas não conseguiu alcançar o cruzamento de Müller. A resposta de Portugal veio com Cristiano Ronaldo. O camisa 7 ajeitou a bola para o meio e soltou a bomba de fora. Neuer mandou para escanteio.
O camisa 1 da Alemanha voltou a brilhar aos 43 minutos, quando Nelson Oliveira recebeu a bola livre dentro da pequena área, mas demorou para definir o lance e viu goleiro alemão voar nos seus pés e garantir a vitória germânica no duelo.
As informações são do repórter Mário André Monteiro, do IG
No Hay nada que demostrar señores, Portugal estuvo a la altura, Es una de las mejores selecciones del mundo.
A coisa foi bem pensada: fizemos mais uma vez vénia à Sra. Merkel e não irritámos os mercados.